+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Sou um usuario BEM iniciante e estou com muitas duvidas. Primeiro, ja instalei o Mandrake linux oficial(3 cds), mas no final da instalaçao ele pede um quarto.... Eu cancelei e acho q isso nao me causou problemas...
    Quero configurar uma conexao com a internet (modem Parks altavia 617 Brasiltelecom) e meu KDE nao abre, tenho q usar o Gnome, pois o KDE pára na inicializaçao aos 42% e trava ali, na figura de um globo e diz q esta vendo os perifericos. Quero saber como ver e escrever pelo Linux no conteúdo e outras 2 partiçoes com Windows FAT32.

    Obrigado....


    Espero q me ajudem...
    hehehehhehehe

  2. #2

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Cara com certeza deve ter havido problemas pro vc ter cancelado, pois podem ter faltados pacotes que não perceba, mas que causem erros no KDE como citou e outros, bom para configurar sua conecção pela internet tem te ver, se ele esta como modo router ou bridge, se for router eh so pro dhcp que provavelmente funciona, se for bridge tem de usar o adsl-setup, mais informações em www.abusar.org , as partiçoes windows estao montadas??

    falows

  3. #3
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Eu cancelei o CD 4 mas em http://www.linuxiso.org nao tem o quarto CD.... Alguém poderia me dizer aonde eu baixo a ISO dele? E quando pede o quarto CD faltam apenas 10 segundos para acabar a instalação.... Meu modem eh bridge, mas não sei se ele precisa de algum driver for linux.
    As partições não estão montadas, gostaria de saber como monta-la.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    de um adsl-setup que deve configurar seu modem ok, pra montar copia essa linha no fstab e substitui pela suas partiçoes e ponto de motnagem:
    /dev/hda6 /windows/C vfat users,gid=users,umask=0002,
    iocharset=utf8 0 0

  5. #5
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Valeu pela dica, a internet está configurada, mas o que é fstab? ops: ops: ops: ops: ops:

  6. #6

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    eh um arquivo ele esta no /etc

    falows

  7. #7
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    elas ja estão montadas... e agora, como faço para ve-las? E o meu KDE, como faço para abri-lo?

  8. #8

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    digita cfdisk num terminal e posta o resultado que te digo como montar suas partições windows...

  9. #9
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    apareceu uma tela preta esrito:
    cfdisk 2.12

    Disco: /dev/hda
    Size: 80060424192 bytes, 80.0 GB
    Heads: 255 Sectors per Track: 63 Cylinders: 9733

    Nome Opções Tipo Part. Tipo SA [Rótulo] Size (MB)
    ------------------------------------------------------------------------------
    hda1 Inicializar Primária W95 FAT32 (LBA) 26419,60
    hda5 Lógica W95 FAT32 (LBA) 28023,53
    hda6 Lógica Linux ReiserFS 25161,14
    hda7 Lógica Linux swap 452,40








    [Iniciali.] [Excluir ] [ Ajuda ] [Maximize] [ Mostre ]
    [ Sair ] [ Tipo ] [Unidades] [ Gravar ]

    eu entrei como root.....

  10. #10

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    se ja estao montada deve ve-las no diretorio que epecificou no fstab.

    falows

  11. #11

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Cara.. basta vc dar uma olhada no fstab, lá deve dizer o diretório onde fio mntada a tua partição windows.. qualquer duvida, posta o contéudo do teu fstab aí...

  12. #12
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Cara.... q negocio complicado (pelo menos pra mim), eu tento acessar lah mas nao dah, tentei pelo terminal como root e deu permission denied. como eu faço??

    ta aqui o conteudo do fstab

    /dev/hda6 / reiserfs notail 1 1
    none /dev/pts devpts mode=0620 0 0
    /dev/hdc /mnt/cdrom auto umask=0,user,iocharset=iso8859-1,codepage=850,noauto,ro,exec 0 0
    none /mnt/floppy supermount dev=/dev/fd0,fs=ext2:vfat,--,umask=0,iocharset=iso8859-1,sync,codepage=850 0 0
    /dev/hda1 /mnt/win_c vfat umask=0,iocharset=iso8859-1,codepage=850 0 0
    /dev/hda5 /mnt/win_d vfat umask=0,iocharset=iso8859-1,codepage=850 0 0
    none /proc proc defaults 0 0
    /dev/hda7 swap swap defaults 0 0

    Me ajudem!!!!!

  13. #13

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    cara assim devia ta funcionando, vc tem os diretorios de montagem criados?? em /mnt?

    falows

  14. #14

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Cara.. Desculpa a pergunta, mas já olhou dentro do diretório /mnt se não estão montadas as partições?

  15. #15
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Varios problemas no Mandrake

    Ok... Vlw
    To conseguindo ver as partiçoes

    Vlw pela ajuda

    Fui

    .....