+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Saudações!

    Eu configurei o meu bind 9 no slackware 10, para um servidor de e-mail.
    Quando executo o comando
    nslookup -sil host.meudominio.com.br, obtenho resposta:

    Server: meuip
    address: meuip#53

    Name: host.meudominio.com.br
    address: meuip

    Mas quando executo o comando:
    nslookup -sil meuip, surge a mensagem:

    Server: meuip
    address: meuip#53

    Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Gostaria de configura-lo corretamente, uma vez que sera para um servidor de e-mail.

  2. #2
    Visitante
    Visitante

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Para cadastrar su ip reverso vc tem que habilitar a tranferencia entre zonas do seu dns para o de sua provedora do link.

    Estava tendo problemas se envio de e-mail para o terra por falta do reverso cadastrado (estava cadastrado no meu dns, mas na fapesp os meus blocos ips entao apontados para o dns da embratel.)

    Entre em contato com a sua operadora... eles e que habilitam essa tranferencia.

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Velho,,, soh uma dica,,, quando vc pedir pros kra configura o reverso pra vc ,,, c vai te que configura um servidor dns na sua rede ,,, pra ele proprio atende pelo reverso,,,,,,dai fica show !!!!

  4. #4

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    esse teu problema aí é bem simples, apenas aprenda a configurar o reverso no seu servidor de DNS e vai funcionar bem. Ja quanto a email, lembre-se de ter uma entrada MX para funcioonar corretamente.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Valeu pessoa, acho que entendi. O meu servidor de e-mail fica hospedado no meu provedor, estou preparando o sistema para colocá-lo em minha rede interna. Valeu a dica!

    "...se não concordas com o fato de perguntarmos coisas que parecem simples, lembre-se de que assim como são as pessoas, são as criaturas..."

  6. #6
    mcreis
    Visitante

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Tb estou tento problemas com o Terra pois o meu reverso nao esta resolvido. Porem o reverso esta configurado e se o nslookup apontando para o meu DNS e pergunto de um IP ele me da o nome, mas quando aponto para outro dns (IG, TERRA, UOL, os dois ultimos apenas com conexao discada) nao me resolve o reverso. O que pode ser? Tanto o 1º como o 2º estao sobre minha adm.

    Grato

  7. #7
    mcreis
    Visitante

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Tb estou tento problemas com o Terra pois o meu reverso nao esta resolvido. Porem o reverso esta configurado e se o nslookup apontando para o meu DNS e pergunto de um IP ele me da o nome, mas quando aponto para outro dns (IG, TERRA, UOL, os dois ultimos apenas com conexao discada) nao me resolve o reverso. O que pode ser? Tanto o 1º como o 2º estao sobre minha adm.

    Grato

  8. #8
    Visitante

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    ola amigos estou com um problema no reverso tb ta tudo funcionando mas de fora da minha rede niguem consegue da reverso no meu ip so dentro da rede alguem sabe pq ? sera q preciso abilita algo na minha provedora ?

  9. #9

    Padrão Server can't find meuIPreverso.in-add.arpa: NXDOMAIN

    Para so dois que tao com problema de reverso, qual eh sua provedora de link, se for adsl especifique tb.

    falows

  10. #10
    mcreis
    Visitante

    Padrão DNS Reverso

    Bem,
    resolvi o meu problema.
    com a ferramento do site www.dnsstuff.com pude verificar que a minha operadora "Metrored" estava respondendo pelo meu reverso. So precisei ligar e pedir para apontarem o reverso do meu range para o meu proprio NS.
    Pronto, problema resolvido na hora.
    Indico que verefiquem quem esta respondendo pelo reverso.

    Grato

  11. #11

    Padrão Re: DNS Reverso

    Citação Postado originalmente por mcreis
    Bem,
    resolvi o meu problema.
    com a ferramento do site www.dnsstuff.com pude verificar que a minha operadora "Metrored" estava respondendo pelo meu reverso. So precisei ligar e pedir para apontarem o reverso do meu range para o meu proprio NS.
    Pronto, problema resolvido na hora.
    Indico que verefiquem quem esta respondendo pelo reverso.

    Grato
    Nem sempre eh assim, pois a embratel responde pelo seu reverso mas ela pega essa informação do seu servidor, então comos ediz cada caso eh um caso.
    Outro caso eh a BRT que não transfere a zona pra vc e eles tem de configurar pra vc.

    falows