+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    ae pessoal, aconteceu o seguinte, no meu linux... conectiva 10, ao
    iniciar aparece a msg kernel panic: vfs: e outras coisas... eu
    coloquei o hd em outro micro c/ linux e consegui enxergar os
    arquivos... tem como eu executar alguma ferramenta q ressucite meu
    outro linux?

  2. #2

    Padrão Kernel panic

    Você fez alguma alteração de hardware? Se puder postar a linha completa do erro.. Ou todas as informações possíveis podemos tentar.. Kernel panic pode ser causado por muitos motivos.. geralmente alteração de hardware ou alteração em algum arquivo de configuração, como o fstab (já aconteceu comigo)...

  3. #3
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    ñ foi feita nenhuma alteração, o q aconteceu foi uma queda d energia... depois disso eu coloquei o disco c/ outro linux e por esse executei o fsck nele, agora aparece o erro falando q ñ tem + processos p/ serem executados

  4. #4

    Padrão Kernel panic

    Cara.. qual distro vc usa?
    Você usa uma partição separada para o /home?

  5. #5
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    uso conectiva 10, ñ uso partição separada p/ o home

  6. #6
    buribai
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    Além de alterações na maquina, Kernel panic costuma ser problemas de hardwar.

    Na maioria das vezes é Memoria ou HD, no seu caso tá mais pra memoria. Dá uma olhadinha aeeee


    falowww

  7. #7

    Padrão Kernel panic

    Cara.. Desculpa, mas tá meio vago ainda.. não dá pra ir só no chute.. precisamos saber exatamente o que causou kernel panic.. faz o seguinte.. tenta iniciar a máquina, vai dar o erro.. aí vc copia toda a mensagem e posta aqui.. Já escapei de kernel panic umas 4 ou 5 vezes.. faz isso que só assim a gente pode fazer alguma coisa...