+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pereba
    Visitante

    Padrão postifix só escuta no 127.0.0.1 porta 25

    boa tarde gente... já fiz de tudo e não consegui resolver isso por favor uma alma caridosa poderia me ajudar sobre isso!
    é o seguinte:


    quando dou netstat -an | grep 25 ele mostra isso:


    tcp 0 0 127.0.0.1:25 0.0.0.0:* OUÃA

    ele só escuta no hostlocal o que faço para ele escutar no ip da minha placa que é 192.168.0.110?

    desde já muito grato!

  2. #2
    rafaelmr77
    Visitante

    Padrão postifix só escuta no 127.0.0.1 porta 25

    Se chamar pelo ip da máquina ele não responde?

    O meu postfix tb escuta na 127.0.0.1:25.
    E não tenho problemas com isso. Inclusive ele é um servidor de email Real.

    Rafael

  3. #3
    Visitante

    Padrão rafaelmr77

    tipo se eu der telnete 127.0.0.1 25 ele conecta, olha:

    telnet 127.0.0.1 25
    Trying 127.0.0.1...
    Connected to 127.0.0.1.
    Escape character is '^]'.
    220 sbd.centuria.com.br ESMTP Postfix


    mais se eu fizer:

    telnet 192.168.0.75 25
    Trying 192.168.0.75...
    telnet: connect to address 192.168.0.75: Connection refused


    ele não conecta nem a pau


    tipo de uma estação windows configurado o "Outlook" ele não consegue enviar e-mail usando o servidor... agora local ele envia normal...

    eu acredito que ele tem que escutar também no meu ip fixo que é 192.168.0.75 para pode enviar por uma estação..

    muito grato desde já quem me ajudar. o brigado

  4. #4

    Padrão postfix

    mude o inet_interface para "inet_interfaces = all" o seu deve estar "inet_interfaces = localhost" que é o default dele.

  5. #5
    Visitante

    Padrão muito grato

    vc foi mesmo em cima... muito grato mano... é por isso que o linux ta crescendo muito... ...o motivo disso é pessoas assim como vc e muitos do forum nos ajudarem... grato mesmo

  6. #6
    Visitante

    Padrão duvida

    por favor mais uma coisa como faço para ele das estações mandar e-mail para a internet? pois na rede interna ta ok... tipo: quero que ele envie das estaçãoes para [email protected], bol, ig, etc...

  7. #7

    Padrão postfix

    so umas perguntinhas.
    você tem ip válido?
    nome de dominio @suaempresa?
    mx direcionado para seu ip válido?

    Nos Artigos e Documentos da Underlinux tem um excelente manual sobre postfix se você tiver todos esses pre requisitos e só dar uma olhada, qualquer dúvida estamos ai.

  8. #8
    Visitante

    Padrão esclaracimento

    boa tarde!!!


    não quero ter um dominio e não tenho... só quero que da minha rede interna seja liberado o relay para outros dominios tipo: enviar e-mail para bol, yahoo, ig, et... e outra coisa queria baixar e-mail do bol, yahoo, etc.. e disponibilizar para rede interna.

  9. #9
    pereba
    Visitante

    Padrão gratidão

    muito obrigado a todos que me ajudaram... finalmente o problema foi resolvido com o fetchmail...


    por favor gente... esto usando o fetchmail para baixar ta tudo muito joia, mais to tendo dificulada em passa os e-mail que ele recebe do yahoo para duas caixas postais. para uma ele ta ok tipo baixa do yahoo e joga na caixa alex ta ok, agora eu quero que além de alex a caixa de gilvan recebessem essa MSG também... tem como por favor!

  10. #10
    pereba
    Visitante

    Padrão grato

    bom dia...


    Já foi resolvido esse trabalho é do postfix e não do fetchmail, é só botar no alias... grato