+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com p.t.p.

    estou montando um link de 25 km estou com dois senao cb3 delux o sinal maravilhoso de 95% mais a banda só passa 128 kB depois tentei colocar 2 swl 3300ap da samsung com 2 amplificadores de 1W mais eles ficam uma merda como point to point malmente pinga (de 50 pacotes 1 responde) então coloquei um dwl-900 da d-link mais um samgung swl 3300ap como access point a banda melhorou passou a funcionar com 256 KB mais ainda não é o suficiente o que me aconselham

  2. #2

    Padrão Problemas com p.t.p.

    Um item importante vc esqueceu de citar, quais antenas vc esta usando para fechar este enalace??

  3. #3

    Padrão continuidade do problema p.t.p

    desculpa por não sitar a marca das antenas estou trabalhando com antenas de 1,50 Mt da zirok

    Desde já muito Obrigado.

  4. #4
    fquintanilha
    Visitante

    Padrão Problemas com p.t.p.

    amigão, a zirok é muito boa, mais para links tão distantes tá fora...tente a TSM. Temos um link com 19 KM com TSM e 2 acces point Airaya a 5.4 como link principal, e dois SWL3300 como contingência e funciona legal, nosso sinal no wvemon da 22 de snr, no momento o sansung esta desligado.[/img]

  5. #5
    fquintanilha
    Visitante

    Padrão LINK 24KM

    amigão, a zirok é muito boa, mais para links tão distantes tá fora...tente a TSM. Temos um link com 19 KM com TSM e 2 acces point Airaya a 5.4 como link principal, e dois SWL3300 como contingência e funciona legal, nosso sinal no wvemon da 22 de snr, no momento o sansung esta desligado.[/img]

  6. #6

    Padrão Problemas com p.t.p.

    Concordo com o amigo acima, e so acrescentando tente fechar sem o amplificar o sinal e procure equipamentos de qualidade como ap2000, referente ao swl 3300 use da mesma versão pois conheco caso em que ele perde desempenho se usar versões difrentes. da uma olhada neste artigo https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=22933

    Sucesso!!

  7. #7

    Padrão Problemas com p.t.p.

    existem algumas informações que são importantes para decifrar esse seu problema:

    1) que altura estão essas antenas?

    2) qtos Mb estão configurados os rádios (aconselho deixar em 2mb)

    3) vc deu um site suvey para verificar interferências?

    4) vc utiliza antenas na horizontal ou vertical?

    5) está usando cabo rgc213 ou direto no pigtail?

    * dependendo da topologia do local onde vc está 2 rádios samsung sem amplificador faz esse enlace.

    * acredito que não seja necessário outras antenas, afinal 25km não é coisa de outro mundo. na hipótese de trocar, pegue logo hyperlink.

  8. #8
    Boni
    Visitante

    Padrão Enlace PTP

    Concordo com o IJR, são vários fatores que determinam o fechamento de um enlace, visada perfeita, polarização das antenas, customização dos access point´s , etc.. Tenho links com 28 Km fechados com Antenas da Hyperlink de 24 DBI sem uso de amplificadores e com banda de 1,5 Mb usando rádios Samsung e outro link com rádios Senao, os rádios estão em uma caixa hermética ao lado da antena usando apenas 50Cm de cabo RGC213.

  9. #9

    Padrão Problemas com p.t.p.

    1- 300 Mt de diferença uma para a outra.

    2- Está configurado para 1.2 Mb

    3- Dei um Site Survey e achei outros rádios um está no canal 11 outro no canal 8 coloquei o meu no canal 1.

    4- Na tentativa de resolver o problemas tentei as duas polaridade.

    5- Não estou usando cabo rgc213 da antena direto para o pigtail.

    quando eu coloco os dois samsung eles nem se falam (config. Bridge) a melhor forma foi com o samsung com amplificador e um d-link Ap900 como cliente mais a banda ainda fica baixa.

    Concordo com nosso amigo IJR sobre a troca das antenas afinal elas me deram 95% de sinal (medido pelo senao CB3 ) e falando sobre as antenas TSM E Hyperlink tenho certeza que são melhores mais acho que não é nescesário a troca

  10. #10
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com p.t.p.

    Amigo obviamente as duas pontas estão com visada perfeita.

    Tente instalar as antenas com a ajuda de um GPS para um possivel ajuste fino das antenas, com dois senao vc consegue fazer esse enlace tranquilo, verifique a configuração dos seus rádios pois o SWL3300 aceita um ponto a ponto perfeito (Master/Slave) e até mesmo uma bridge transparente.


    Abraços

    Clístenis

  11. #11

    Padrão Problemas com p.t.p.

    Clístenis obrigado pela dica mais todas as minha repetidoras são alinhadas com a ajuda de um GPS

    Pessoal graças a ajuda de vc´s acabei descubrindo que estava sofrendo uma forte interferencia do meu concorrente e vou mudar de frequencia vou trabalhar com a freq. 5.8 o que vc´s acham disso


    desde já muito obrigado

  12. #12
    pf
    Visitante

    Padrão 5.8 eh massa...

    Olha... em 5.8 com ctz vai ficar show de bola, mas assim... tenho links com AP3300 e com DWL900 funcionando perfeitamente, a diferenca eh q depois de apanhar muito descobrimos que elas funcionam bem no modo AML (Automatic Mult Link), no caso da Samsung uma master e outra slave...
    Aconselho testar isso antes de desembolsar uma grana pesada nos equipamentos de 5.8...[/code]

  13. #13

    Padrão Problemas com p.t.p.

    Onde eu tenho em;ace com samsung uso em AML, acho essa configuração muito boa..... e vc acaba fugindo um pouco das interferências.

    Caso for usar 5.8 experimente pesquisar sobre os rádios da Terabeam, dizem que são muito bons!

    Qualquer dúvidasposta ai pra gente tentar dar uma força.

    Abraços.

  14. #14

    Padrão Problemas com p.t.p.

    IJR tentei tbm como AML mais infelismente naum funcionou acho que o problema é interferencia mesmo o nosso concorrente usa muito amplificador de 1W segundo informações eles tem 3 AP amplificado fora os link´s ptp que ele tem providenciei 2 D-link Dwl- 7100AP na frequencia de 5.8 coloquei aqui (em outra cidade não a do problema) numa distancia de 2 Km mais a banda ficou muito lenta ficou em 512 KB ainda estou em fase de teste lhes comunico minha vitoria ou minha derrota espero que seja vitoria rsrsrsrs

  15. #15
    wederluz1970
    Visitante

    Padrão link com repetidora 04 radios senao sl-2611 cb3

    Citação Postado originalmente por oyama
    Um item importante vc esqueceu de citar, quais antenas vc esta usando para fechar este enalace??
    boa tarde, tenho um projeto sendo implantado com 03 torres de 20 mts cada com visadas favoraveis
    sendo 02 radios link de 18 km com antenas zirok 31 dbi + 02 radios com link de 9 km com antenas zirok 24 dbi com 400 kbps quero que rode voip ata 186,sistema de monitoramento com 06 cameras