+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    Quando vou iniciar pelo o KDE no Mandrake, ele para qndo esta carregando, e trava ali msmo. dae eh so a base do Windows (reiniciando). Alguem sabe o que pode ser? Eu ja tentei desinstalar e instalar os pacotes, mas quando vou desinstalar fala que eu nao posso, pois os pacotes sao essenciais para o funcionamento do sistema.


    E mais uma coisa, quando eu inicio o linux, e aperto esc, ele fica parado na opção "interface eth0" e demora um tempo. Quando acaba diz que falhou. Alguem sabe como corrigir isto?

    Obrigado e
    um abarço

    Fui

  2. #2

    Padrão problema no KDE

    o problema é que ele não tá conseguindo configurar sua rede.. vc usa rede?

  3. #3
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    não, mas qunado inico o linux, falha a inicialização da interface eth0, que é a da rede, mas dpois quando vou acessar a internet o modem q eh por essa placa de rede funciona normal. nao sei se isso tem alguma coisa a ver.


    e a proposito.... eu acho q desliguei o computador errado e qundo inicio o linux ele nao abre a tela abitual que sempre abria com a lista de usuarios, a senha e o tipo de seção (KDE, Gnome...) e abre uma tale apenas com letras, q pede o login e tal... como faço para voltar ao nomral??


    Flws

  4. #4

    Padrão problema no KDE

    Cara.. vamos com calma!
    Primeiro, parece que desabilitou o login gráfico aí né?
    Então primeiro vc loga normalmente no console e depois dá um "startx".. Deve iniciar o seu ambiente gráfico!
    Segundo, qto a sua rede.. pelo que entendí, vc usa adsl, vc tem uma placa de rede ligada a um modem certo? Na maioria dos casos basta vc configurar a sua rede de acordo com as configurações do provedor.. E ao que parece, vc não tem IP dinâmico, caso contrário não falharia a inicialização da eth0... Precisamos saber as configurações de rede.. IP e gateway pra poder ajudá-lo... Se não tem essas informações, pede ao seu provedor...

    Blz?

  5. #5
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    Cara, eu dei um startx, mas deu um erro

    XIO: fatal IO error 104 (conection reset by peer) on X server
    ":0.0" after 0 requests (0 know processed) with 0 events remainig

    O que eh isso????

    Ja tou me irritando com essa...............

  6. #6

    Padrão problema no KDE

    O ambiente gráfico funcionava antes?

  7. #7
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    Sim... normalmente.... menos o KDE... mas eu usava o GNOME

  8. #8

    Padrão problema no KDE

    Citação Postado originalmente por felidalcin
    Sim... normalmente.... menos o KDE... mas eu usava o GNOME
    Dá mais detalhes...
    Tipo, como vc instalou o kde? ou vc instalou junto com o sistema?
    e como vc fez pra mudar o gerenciador padrão pro kde?
    Tenta especificar mais.. obrigado..

  9. #9
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    o KDE eu instalei junto com o Mandrake... o kde nao eh meu geenciador padrao... eu nao tinha gerenciador padrao, mas nunca consegui entrar por ele... dae eu sempre usava o GNOME.... Nao sei se tudo isso acontece por q eu entro no Windows Xp..... pq qndo eu formato o linux, o kde nao funciona, mas os outros sim... mas dpois de um tempo, abre direto o console, sem a parte grafica....

    tah ae... vlw

  10. #10

    Padrão problema no KDE

    Citação Postado originalmente por felidalcin
    o KDE eu instalei junto com o Mandrake... o kde nao eh meu geenciador padrao... eu nao tinha gerenciador padrao, mas nunca consegui entrar por ele... dae eu sempre usava o GNOME.... Nao sei se tudo isso acontece por q eu entro no Windows Xp..... pq qndo eu formato o linux, o kde nao funciona, mas os outros sim... mas dpois de um tempo, abre direto o console, sem a parte grafica....

    tah ae... vlw
    Nossa.. Desculpa aí, mas vc confundiu tudo agora..
    Gerenciador padrão é aquele que inicia automaticamente qdo vc inicia o X..
    Se vc usava o Gnome e mudou pro KDE, vc mudou o gerenciador padrão, queria saber como vc fez isso.. se funcionava o gnome, obrigatoriamente deveria funcionar o KDE, a não ser que tenha havido mudanças nas configurações... ou mudança de hardware.. Tá difícil entender teu problema.. Faz o seguinte.. tem muita coisa salva no teu linux? Se tiver, monta a partição do windows e salva tudo lá e reinstala o linux.. Não gosto dessa solução, mas não tá fácil... Até agora não entendí o que aconteceu aí.. Se tiver dúvida de como copiar para o windows pelo console avisa...

  11. #11
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    n tem nda na partição linux.... eu toh soh testando....mas assim oh, qndo o gerenciador eh padrao ele abre automaticamente qndo vc faz o login nao? mas eu podia escolher toda vez q ligava o pc.... e se eu reinstalar aposto q vai dar o msmo erro.... entao eu fui testar o KDE e deu pau... reiniciei o pc e abriu o console...

    me avisa c eu simplifiquei

  12. #12

    Padrão problema no KDE

    Citação Postado originalmente por felidalcin
    n tem nda na partição linux.... eu toh soh testando....mas assim oh, qndo o gerenciador eh padrao ele abre automaticamente qndo vc faz o login nao? mas eu podia escolher toda vez q ligava o pc.... e se eu reinstalar aposto q vai dar o msmo erro.... entao eu fui testar o KDE e deu pau... reiniciei o pc e abriu o console...

    me avisa c eu simplifiquei
    Gerenciador padrão é o que inicia com o servidor gráfico...
    Tipo assim... independente de iniciar o gráfico automaticamente ou se vc tiver que executar startx..

    Mas agora to entendendo melhor.. na tela de login, vc iniciava o gerenciador que queria, e qdo foi usar kde deu pau e não funcionou mais certo? Olha cara.. tudo tem solução, mas infelizmente, as vezes o caminho é longo e árduo, no teu caso, acho que é muuuuuito mais fácil vc reinstalar tudo..

    Mas se mesmo assim quiser aprender a configurar o X por conta, procura no google ou até aqui no under.. tem muita documentação sobre o assunto.. como vc tá aprendendo, sugiro que reinstale tudo.. vc vai se bater bastante até conseguir configurar manual...

  13. #13
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    Reinstalei minha partição Linux e agora tenho quase certeza do que causou meu erro... Durante a instalção do CD 1, ocorre um erro de instalção que me passou despercebido no seguinte pacote: X-Free86-75dpi-fonts-4.3-30mdk.i586.rpm

    Será que não tem como baixar o pacote da internet e instala-lo separadamente, pois nao quero baichar mais uma ISO do CD1 e gravar mais um CD e reinstalar tudo de novo....

    Obrigado

  14. #14

    Padrão problema no KDE

    Tem sim.. procura o pacote e baixa.. podes fazer isso pelo linux ou pelo windows, pelo windows acho que vc não vai sofrer muito neh.. rsrsrs
    Depois do pacote baixado é só instalar com o comando rpm -ivh nomedopacote.rpm...

    Qualquer coisa me adiciona no msn...

  15. #15

    Padrão problema no KDE

    só que agora que olhei com calma.. acho que esse não é o problema não...
    só não conseguiu instalar algumas fontes..
    bom.. pode ser também.. sem fontes não tem como funcionar..
    bom.. qualquer coisa posta aí..

  16. #16
    felidalcin
    Visitante

    Padrão problema no KDE

    dpois q eu instalei esse pacote, fui instalar os outros do kde e apareceu q eu nao podia instalar eles (posso instalar o KDE memsmo dpois da instalação do sistema??) mas cheguei a conclusão d q meu cd está cheio de erros, vou baixa-lo d novo


    obrigado