Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

romaprado
    Já tentei de todas as maneiras em dar boot no XP utilizando o Grub já tentei todas as dicas e nada funcionou, tem como fazer um disquete para entrar no Fedora???
    Pois tenho dois hd's, quero deixar como boot principal o XP, e por disquete usar o Fedora, eu não queria toda hora entrar na bios e mudar a sequência de boot.
    Desde já agradeço

Obrigado

2. Citação Postado originalmente por romaprado
    Já tentei de todas as maneiras em dar boot no XP utilizando o Grub já tentei todas as dicas e nada funcionou, tem como fazer um disquete para entrar no Fedora???
    Pois tenho dois hd's, quero deixar como boot principal o XP, e por disquete usar o Fedora, eu não queria toda hora entrar na bios e mudar a sequência de boot.
    Desde já agradeço

Obrigado
    to passando pelo mesmo problema

hda1 - Xp
    hda2 - ReiserSF
    hda3 - Swap

o XP nao inicia por nada

minha distro e debian CCD mas reparei que esta distro esta modificando partição do nada

gmlinux
    Quando se liga o PC, o post é executado, após o post, o sistema vai procurar o setor de boot do dispositivo configurado como dispositivo de boot (e se não achar dispositivo, vai procurar o próximo, até achar um ou ...).
    Primeiro ponto: se tiver instalado o grub no segundo hd, ele não vai ser localizado a menos que informe, no setup (ou por meio de outro boot manager), para usar este disco como disco de boot.
    Segundo ponto: o que permite instalar o grub no setor de inicialização de uma partição (em vez da MBR), é a presença de um código na MBR (uma espécie de boot loader tosco) que escolhe a partição ativa.
    Terceiro ponto: O windows normalmente requer que sua partição de boot esteja ativa.

Se o XP estiver na partição primária (default da instalação do XP) do primeiro disco é chainloader (hd0,0), se for na primária do segundo disco (hd1,0)

romaprado
    Já testei de todas as maneiras e nenhuma funciona.
    Inclusive reinstalei o Fedora no hd de 20 Giga, como master e tb não consegui dar boot

gmlinux
    Coloca o hd de 20 com o fedora e o grub na MBR como master
    O do xp deixa como segundo disco (slave do primeiro canal ou master do segundo). Quando testou esta:

title WinXP
    map (hd0) (hd1)
    map (hd1) (hd0)
    rootnoverify (hd0,0)
    makeactive
    chainloader +1

os comandos map trocam logicamente os endereços dos discos para o windows, só não lembro se dentro do grub ele já troca também, assim testou com rootnoverify (hd1,0) tambem?

Tópicos Similares

1. linux + winxp
    Por Carol no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2002, 11:39
  2. GRUB
    Por Curioso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2002, 11:16
  3. Atualizaçao kernel com (grub)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3