+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Compilar Live Cd

    galera tenho uma distro, instalada num hd, certo, e nesta distro adicionei algumas coisas, e fiz algumas alterações, pois, bem agora gostaria de criar um live cd, para rodar so do cd sem a necessidade de instalar no hd, se alguém tiver alguma ideia, tutorial, posta ae por favor.

  2. #2

  3. #3

  4. #4
    Visitante

    Padrão Compilar Live Cd

    tenho 3 configurada igualmente, e funcionando tudo o que eu quero.
    1-Kurumim
    2-Debian
    3-Red Hat9

  5. #5

    Padrão Compilar Live Cd

    Cara.. o kurumin tem wizard pra isso..
    vc pode usar o wizard dele pra qualquer live cd...

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão instalado no Hd, axo q nao

    bom kra, nao sou expert, mas vou dar 1 palpite
    ja mexi com o kurumin e fiz remaster dele

    qdo eu faço, eu dou boot pelo kurumin, crio 1 ambiente chroot, modifico oq eu kero e depois gero a ISO

    qdo vc manda instalar no HD, ele "perde" várias funcionalidades, como a livecd, pois ele cria 1 lilo, etc. creio que nao seja possivel, mas nao eh certeza

    se vc quiser maiores informacoes num local mais especifico (nao querendo enfraquecer a comunidade under) entre no www.kurumin.com.br e la tem varios depoimentos sobre esta duvida especifica

  7. #7

    Padrão Re: instalado no Hd, axo q nao

    Citação Postado originalmente por whinston
    bom kra, nao sou expert, mas vou dar 1 palpite
    ja mexi com o kurumin e fiz remaster dele

    qdo eu faço, eu dou boot pelo kurumin, crio 1 ambiente chroot, modifico oq eu kero e depois gero a ISO

    qdo vc manda instalar no HD, ele "perde" várias funcionalidades, como a livecd, pois ele cria 1 lilo, etc. creio que nao seja possivel, mas nao eh certeza

    se vc quiser maiores informacoes num local mais especifico (nao querendo enfraquecer a comunidade under) entre no www.kurumin.com.br e la tem varios depoimentos sobre esta duvida especifica
    Cara... eu fiz 3 vezes remaster do kurumin, mais duas do knoppix, ambos a partir dos wizards do morimoto, e todos funcionaram legal...