+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Procura-se antena para longa distância

    Pessoal, estou a estabelecer um enlance de 18 km e estou sem opções de antena, as que consigo homologadas são caras, as baratas não me entregam, eis um relatório, quem tiver alguma sugestão favor enviar o post !

    Marca Vantagem Desvatangem
    Visiontec 27 DB baratas e homologaga não entregam
    TSM 27 DB boa e homologada muita cara :-(
    Zirok 24 DB barata e homologada não confiável pra grandes distancia
    Zirok 31 DB barata não homologada
    Seitel nenhuma n. homo / nem tãobarata
    Hyperlink homologada nem tão barata

    Alguem tem o tel de outro lugar que eu possa compras essas antenas, pois precisarei de 4 delas

    [],s

    Fabricio

  2. #2

    Padrão Re: Procura-se antena para longa distância

    vou deixar aqui a minha humilde opiniao!!!

    Meu amigo eu acho que se nao tiver nem um obstaculo na frente, acredito que duas antenas de 24 db bem ajustadas resolvem seu problema, ja vi algumas empresas fazerem um enlace de 30 km com essas antenas sem amplificador de sinal nem nada!!!


    Mas como disse e so uma humilde opiniao!!!

    Valeu mano qualquer coisas posta ai !!!

  3. #3

    Padrão Modelo

    24 db zirok ou 24 db hyperlink ?

    [],s

    Fabrício

  4. #4

    Padrão Re: Modelo

    Citação Postado originalmente por fabmotcam
    24 db zirok ou 24 db hyperlink ?

    [],s

    Fabrício
    Sem duvidas hyperlink, agora essa questão de homologação e apenas em sua base licensiada pela anatel de resto pode botar qualquer coisa. quanto a questão do ptp, tente com a zirok mesmo de 24dbi se não obtiver sucesso bota uma tsm que são boas, os radio pode ser um swl ou melhor ap2000. lembre-se caixa fechada, pigtail direto na antena e no radio nda de cabo rgc.

  5. #5
    master2005
    Visitante

    Padrão Re: Procura-se antena para longa distância

    Citação Postado originalmente por fabmotcam
    Pessoal, estou a estabelecer um enlance de 18 km e estou sem opções de antena, as que consigo homologadas são caras, as baratas não me entregam, eis um relatório, quem tiver alguma sugestão favor enviar o post !

    Marca Vantagem Desvatangem
    Visiontec 27 DB baratas e homologaga não entregam
    TSM 27 DB boa e homologada muita cara :-(
    Zirok 24 DB barata e homologada não confiável pra grandes distancia
    Zirok 31 DB barata não homologada
    Seitel nenhuma n. homo / nem tãobarata
    Hyperlink homologada nem tão barata

    Alguem tem o tel de outro lugar que eu possa compras essas antenas, pois precisarei de 4 delas

    [],s

    Fabricio

    Se precisa de alto desempenho estabilidade e imunidade a ruidos, baixo custo, use uma parabola de TV destas de 1,5metros de tela, pode ser century, tire o tubo central do alimentador, coloque o seu alimentador logo abaixo dos aneis do alimentador, uns 3cm, coloque um pedaco de tubo de pvc 150mm atraz do alimentador, onde vai colocar o radio dentro, faca POE via Cabo lan, e ta na mao, importante fazer uma boa vedacao para nao entrar agua e poeira, apos pinte com uma tinta BRANCA para nao aquecer demais, tenho links de microondas montados assim em 56km, mesmo com chuva nao caem.

    A Parabola avulsa custa us R$ 100,00 -- 32dbi
    tem umas de 1,0 metros tambem -- 28dbi
    tem em tudo quanto eh lugar.....

    se precisar de ajuda POE, Etc, so falar

  6. #6
    master2005
    Visitante

    Padrão Re: Modelo

    Citação Postado originalmente por fabmotcam
    24 db zirok ou 24 db hyperlink ?

    [],s

    Fabrício
    Se for pra escolher a melhor sem sombra de duvidas

    eh a HYPERLINK

    tem ganho superior a zirok

    Maior isolamento de polaridade H/V

    Mas eh mais cara!
    :!:

  7. #7
    nikolas
    Visitante

    Padrão Procura-se antena para longa distância

    Como os amigos falou eu tb já fiz link a 20km com antena de 24dbi sem problema com um bom apontamento, mais para fica melhor coloquei um amplificador de 1W agora para 30km vc teria que colocar um antena maior do que 24 dbi com uma amplificador de 2W.

    Mais acho que vc pode fazer um teste, colocar duas antena de 24dbi com um amplificador de 2W na ponta mais alta e mais livre e com certeza ira funciona.

    Eu tenho um aplificador de 2W para verde que resolve seu problema e posso lhe da dicas para funciona este ponto-to-pont que esta querendo colocar.

    Qualquer coisa só entrar em contato.

    []'s

  8. #8

    Padrão Procura-se antena para longa distância

    Na minha opinião particular, usar amplificadores de 2w vai poluir muito sua região nesta frequencia..... com certeza isso vai te gerar algum tipo de problema.

    Tenho aqui rodando 2 SWL-3300 em link de até 21,5 Km sem amplificador com antena direto no pigtail.

    uso antenas fechadas maciças ( de alumínio revestido em fibra) são do tamanho de uma zirok.... roda que nem um relógio!

    essa antenas custam em torno de 180,00 cada.

  9. #9

    Padrão Anteas

    também sou contra o uso de amplificadores, representam custo e problemas futuros

    num enlance de 20 km e antenas de boa qualidade estarei trabalhando com -64 db na outra ponta, ou seja, 20 db acima de interromper, o único negócio é achar a antena que vá me garantir 24 db com boa qualidade e custo inferior

    onde encontro essas antenas ?

    [],s

    Fabrício

  10. #10
    nikolas
    Visitante

    Padrão Procura-se antena para longa distância

    Eu tb não gosto de usar mais depedendo da topologia e interferencia que vc tenha o amplificado ira quebra esta bareira, e para fazer um ponto a ponto o melhor é o AP3300 mesmo, já tive um caso que usando este radio durante um ano, mais quando o trafego começar a fica muito começa a dar perca e o sinal começa a cair e se isto acontecer ai sim somente com um amplificador.

    []'s

  11. #11

    Padrão onde ???

    Otimo todas ideias otimas acho que todos estao certos alguns com mais e outras com mesmo vantagens !!! mas a pergunta e onde encontrar estes fornecedores de antenas >>??? porfavor postem no forum de fornecedores e coloquem um link pra galera achar facil valeu

  12. #12
    nikolas
    Visitante

    Padrão Procura-se antena para longa distância

    O amplificador de 2W eu tenho pra verder agora antenas e tal o pau que tem na net pra vender, mais veja alguns.

    http://www.tkm.com.br/
    http://www.ntcom.com.br/pg_ent_pt.htm
    http://www.zirok.com.br/index2.html

    []'s

  13. #13
    master2005
    Visitante

    Padrão Re: onde ???

    Citação Postado originalmente por UltraFox
    Otimo todas ideias otimas acho que todos estao certos alguns com mais e outras com mesmo vantagens !!! mas a pergunta e onde encontrar estes fornecedores de antenas >>??? porfavor postem no forum de fornecedores e coloquem um link pra galera achar facil valeu
    Na rua Santa Efigenia, em Sao Paulo tem em qualquer loja, eu sou adepto
    em usar antena com mais ganho e bem ajustada do que usar amplificador, que de um modo geral sempre vai sujar a banda, gera spliter em canais adjacentes......... e outras coisas mais.......
    esta eh minha opiniao pessoal.

    Te mais.

  14. #14

    Padrão Procura-se antena para longa distância

    envie um e-mail para [email protected] e peça informações sobre as antenas fechadas para link p-t-p.