+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Poppe
    Visitante

    Padrão Proxy com Autenticação

    Tenho instalado um proxy com autenticação de usuários aqui na empresa onde trabalho, a princípio está funcionando tudo certinho, dentro daquilo que preciso, acontece que, como o proxy com autenticação não funciona como proxy transparente, tenho que habilitar o proxy no navegador manualmente, porém preciso saber como faço para desabilitar a alteração do proxy no navegador, ou seja, fazer com que o usuário do micro não consiga alterar ele da forma com que é feita normalmente. No Windows XP já consegui fazer isso, porém não sei como fazer no Windows 98, imagino que seja no regedit, porém não sei o que alterar lá, alguém sabe como posso resolver isso ?
    Se alguém souber por favor me ajude !!!!


    Att.
    Cristiano

  2. #2

    Padrão Re: Proxy com Autenticação

    mas vc pode desabilitar o proxy transparente e fazer um arquivo de autoconfiguração dai o kara sempre vai pegar essas conf

    Citação Postado originalmente por Poppe
    Tenho instalado um proxy com autenticação de usuários aqui na empresa onde trabalho, a princípio está funcionando tudo certinho, dentro daquilo que preciso, acontece que, como o proxy com autenticação não funciona como proxy transparente, tenho que habilitar o proxy no navegador manualmente, porém preciso saber como faço para desabilitar a alteração do proxy no navegador, ou seja, fazer com que o usuário do micro não consiga alterar ele da forma com que é feita normalmente. No Windows XP já consegui fazer isso, porém não sei como fazer no Windows 98, imagino que seja no regedit, porém não sei o que alterar lá, alguém sabe como posso resolver isso ?
    Se alguém souber por favor me ajude !!!!


    Att.
    Cristiano

  3. #3
    Poppe
    Visitante

    Padrão Proxy com Autenticação

    Mas acontece que não funciona o proxy transparente com a autenticação de usuários, portanto tenho que habilitar no navegador isso, no Windows XP já consegui fazer, mas no Windows 98 ainda não, ou seja, o que preciso fazer é, colocar o proxy manualmente e depois bloquear para que o usuário não possa mecher nessa configuração mais.

    Att.
    Cristiano

  4. #4

    Padrão Proxy com Autenticação

    Mano barra no FW a porta 80 da eth q se comunica com a rede interna...Pronto quero ver ele navegar sem ser pelo proxy....rsrsrs
    Abraço

  5. #5

    Padrão Proxy com Autenticação

    Uma boa jogada.. mas acho que ele quer fazer com que o mortal nao altere mais as confs de proxy IE

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Mano barra no FW a porta 80 da eth q se comunica com a rede interna...Pronto quero ver ele navegar sem ser pelo proxy....rsrsrs
    Abraço

  6. #6
    charadaa
    Visitante

    Padrão Proxy com Autenticação

    Cara tem um software para Window$ que se chama winpolicy é freeware, com ele você trabalha varias politicas do Windows, ele funciona muito bem esconde até unidades c:\ e etc..... bloqueia por programas tambem, muito flexivel e o melhor de tudo nacional, não sei se tem a opção que voce quer mas de uma olhada faça o download no link que to passando abaixo, mas cuidado ao usar pois pode ser um tiro no proprio pé.

    http://www.justsoft.com.br/download/winpolicy-2.1.zip

    abraços

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão trava a 80

    como eu ADORO usuário que quer bancar o esperto!!!!
    2 opcoes pra vc

    1) marca o proxy do peao e nao trava. no seu firewall, libera a 80 pra forward e manda gerar log. no primeiro acesso do peao, vc manda pro RH

    2) marca o proxy do peao e trava o forward na porta 80 pra maquina dele (ou do grupo). mesmo que eles de 1 de esperto e desmarque o proxy, ele nao conseguira navegar e de quebra, certamente ira te ligar: "fulano, minha internet nao funciona". ae vc junta todo ar que puder nos pulmoes e grita:SEU CORNO FELA DA PUTA!!!!

  8. #8

    Padrão Re: trava a 80

    VOU ADOTAR ESSAS POLITICAS

    Citação Postado originalmente por whinston
    como eu ADORO usuário que quer bancar o esperto!!!!
    2 opcoes pra vc

    1) marca o proxy do peao e nao trava. no seu firewall, libera a 80 pra forward e manda gerar log. no primeiro acesso do peao, vc manda pro RH

    2) marca o proxy do peao e trava o forward na porta 80 pra maquina dele (ou do grupo). mesmo que eles de 1 de esperto e desmarque o proxy, ele nao conseguira navegar e de quebra, certamente ira te ligar: "fulano, minha internet nao funciona". ae vc junta todo ar que puder nos pulmoes e grita:SEU CORNO FELA DA PUTA!!!!

  9. #9

    Padrão Proxy com Autenticação

    Mano. redireciona a porta 80 para a porta 3128 no firewall aí se ele tirar o endereço do proxy do navegar ele não navega em lugar nenhum.


    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

  10. #10
    whinston
    Visitante

    Padrão apenas transparente

    soh funciona redirecionamento com proxy transparente

  11. #11

    Padrão Proxy com Autenticação

    Ele quer autenticar... por isso ele não faz isso...
    Amigo leia o topico não sai dando orelhada assim não q é feio....
    Abraço

    Citação Postado originalmente por rodriguesoline
    Mano. redireciona a porta 80 para a porta 3128 no firewall aí se ele tirar o endereço do proxy do navegar ele não navega em lugar nenhum.


    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

  12. #12

    Padrão Proxy com Autenticação

    Isso mesmo... alem de connfundir o kra

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Ele quer autenticar... por isso ele não faz isso...
    Amigo leia o topico não sai dando orelhada assim não q é feio....
    Abraço

    Citação Postado originalmente por rodriguesoline
    Mano. redireciona a porta 80 para a porta 3128 no firewall aí se ele tirar o endereço do proxy do navegar ele não navega em lugar nenhum.


    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128