+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fdnet
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Alguem tem algum projeto, alguma indicação de como fazer máquina 98 logarem em uma rede VPN com OPENVPN?

    Algum clinet conhecido?

    Grato.

  2. #2
    karfax
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Impossível. Isso já foi perguntado e respondido 225 milhoes de vezes no forum do OpenVPN.

    Sds,

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão será?

    eu usei este trem ae faz algum tempo, mas funcionou em win98 sim com o cliente nativo, em modo texto

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    O que é cliente nativo?

    O OpenVPN não deve funcionar e não é nem suportado e nem indicado para rodar em versões anteriores ao Win2k. Ponto final.

    Sds,

  5. #5
    charadaa
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    cONCORDO COM O KARFAX, NEM PERCA SEU TEMPO

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Citação Postado originalmente por karfax
    O que é cliente nativo?

    O OpenVPN não deve funcionar e não é nem suportado e nem indicado para rodar em versões anteriores ao Win2k. Ponto final.

    Sds,
    Pelo que eu entendi o amigo disse que ele conseguiu que o W98 logasse no OpenVPN eu acho, eu acho que nao tem nenhum empecilho em usar o win98 pra acessar a vpn...

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão win98,sim

    kale o problema q vcs tao tendo ? eh na tap?

  8. #8

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Galera, vocês que me desculpem-me, mas .......
    Sem querer polemizar nada.
    A cerca de quase 2 anos atrás, eu tive o mesmo problema. Precisavámos instalar uma VPN , num depósito remoto da empresa.
    Pedi sugestões aqui e me indicaram o Freeswan. Confesso que senti dificuldades e não consegui instalar e configurar o dito cujo. Aí me indicaram o OpenVPN. Me sugeriram ver um tutorial em www.altoriopreto.com.br .
    Excelente o tutorial. Todo em portugues, bem detalhado, com exemplos, figuras, etc. O autor fez uma excelente matéria.
    Temos no nosso depósito remoto, um Pentium 100, com 1.7 GB de HD, 2 placas de rede Realtek, um modenzinho US Robotics 9001, que é muito criticado, um hubzinho Encore de 8 portas, e um Conectiva Linux 8, rodando como servidor que tem IP dinâmico da BrasilTelecom.
    E 2 estações windows 98 que acessam todos os dias no nosso servidor da empresa, que tem Firewall, e redireciona para outro servidor onde está o aplicativo em questão, que roda Delphi com Interbase.
    Sinceramente, agradeço a todos que me ajudaram e esse servidor nunca deu um probleminha sequer. Não sei se era isso o que desejava. Mas pelo menos aqui, as estações win98 funcionam perfeitamente bem, como se fosse estações da rede. A gente pinga de um lado para o outro e responde beleza. Não dá para ver no ambiente de rede. Isso somente de win2000 para cima. Mas funciona, e graças a Deus funciona a 2 anos.
    Um abraço .......... :wink:

  9. #9
    fdnet
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Cara, me ajuda ai...

    O que você teve que fazer para máquina 98 logar num servidor OPENVPN? qual client? versão?

    Agradeço muito.

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Galera, vocês que me desculpem-me, mas .......
    Sem querer polemizar nada.
    A cerca de quase 2 anos atrás, eu tive o mesmo problema. Precisavámos instalar uma VPN , num depósito remoto da empresa.
    Pedi sugestões aqui e me indicaram o Freeswan. Confesso que senti dificuldades e não consegui instalar e configurar o dito cujo. Aí me indicaram o OpenVPN. Me sugeriram ver um tutorial em www.altoriopreto.com.br .
    Excelente o tutorial. Todo em portugues, bem detalhado, com exemplos, figuras, etc. O autor fez uma excelente matéria.
    Temos no nosso depósito remoto, um Pentium 100, com 1.7 GB de HD, 2 placas de rede Realtek, um modenzinho US Robotics 9001, que é muito criticado, um hubzinho Encore de 8 portas, e um Conectiva Linux 8, rodando como servidor que tem IP dinâmico da BrasilTelecom.
    E 2 estações windows 98 que acessam todos os dias no nosso servidor da empresa, que tem Firewall, e redireciona para outro servidor onde está o aplicativo em questão, que roda Delphi com Interbase.
    Sinceramente, agradeço a todos que me ajudaram e esse servidor nunca deu um probleminha sequer. Não sei se era isso o que desejava. Mas pelo menos aqui, as estações win98 funcionam perfeitamente bem, como se fosse estações da rede. A gente pinga de um lado para o outro e responde beleza. Não dá para ver no ambiente de rede. Isso somente de win2000 para cima. Mas funciona, e graças a Deus funciona a 2 anos.
    Um abraço .......... :wink:

  10. #10
    karfax
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    "... e um Conectiva Linux 8, rodando como servidor que tem IP dinâmico da BrasilTelecom. "

    Bom, o OpenVPN está instalado no gateway - CL8.0 - não está instalado num win98. Pelo menos foi isso que eu entendí. E o que eu entendí que o amigo aí de cima quer, é o OpenVPN instalado num host rodando win98.

    É isso?

  11. #11

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    É amigo ....

    Fiz isso usando um servidor Linux. No meu caso o Conectiva 8.

    Agora, se o nosso amigo, está querendo fazer tudo isso somente com windows 98, aí não sei mesmo. Eu também imagino que não funciona não.

    Inté + .............

  12. #12
    fdnet
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    É amigo ....

    Fiz isso usando um servidor Linux. No meu caso o Conectiva 8.

    Agora, se o nosso amigo, está querendo fazer tudo isso somente com windows 98, aí não sei mesmo. Eu também imagino que não funciona não.

    Inté + .............
    Não galera, tenho o OPENVPN num RH9 e preciso que uma máquina 98 conecte-se via ADSL neste servidor, não estou conseguindo conectar, pesquisando vi que não era possível.

    Confirma? ou não? Qual client preciso no 98 para conectar no RH9?

    Grato

  13. #13

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Fdnet, boa tarde ...
    Dê uma olhada em www.altoriopreto.com.br .
    Foi de lá que instalei o OpenVPN, num Conectiva 8. Funciona tem quase 2 anos, com 2 estações windows 98 acessando a net e ao nosso servidor remoto.
    Na verdade você vai instalar o OpenVPN, nos 2 lados. Ou seja, no servidor principal e no servidor remoto. E tudo isso é feito num servidor, para gerar as chaves secretas. Depois você copia para o servidor remoto o que você gerou no servidor principal.
    Não sei como está a sua configuração, mas esse tutorial que mencionei acima, explica bem legal mesmo.
    Um abraço ...........

  14. #14
    karfax
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Veja o desenho deveras ilustrativo:


    <win98-1>-------->linux-1> - - - - - - - -<linux-2>-----------< win98-2>


    win98-1: 192.168.1.0/24
    linux-1: 192.168.1.x + 200.xxx.xxx.xxx
    linux-2: 200.xxx.xxx.xxx + 192.168.2.x
    win98-2: 192.168.2.0/24

    Deu pra entender? :lol:

    Sds,

  15. #15
    fdnet
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    Citação Postado originalmente por karfax
    Veja o desenho deveras ilustrativo:


    <win98-1>-------->linux-1> - - - - - - - -<linux-2>-----------< win98-2>


    win98-1: 192.168.1.0/24
    linux-1: 192.168.1.x + 200.xxx.xxx.xxx
    linux-2: 200.xxx.xxx.xxx + 192.168.2.x
    win98-2: 192.168.2.0/24

    Deu pra entender? :lol:

    Sds,

    Entendi sim pessoal, mas o que precisa e uma VPN client to server enão server to server.

    <rede da empresa>-->linux com OpenVPN--< win98>< W2K><linux desktop>

    Na verdade estas 3 estações se conectam via ADSL num servidor remoto

  16. #16
    fdnet
    Visitante

    Padrão OPenVPn com Windows 98

    É possível ? Estação 98 via ADSL um servidor remoto com OpenVPN?