Fala pessoal.
tudo firmeza?
Seguinte, estou começando a brincar com o linux e já oude ver que ele é de longe melhor que o window$, mas tem uma coisa que tá pegando...

Eu configurei o samba e consegui logar com XP nele, mas a empresa tem uma política de senha que o usuário deve trocar a cada 15 dias, no windows eu tinha isso implantado, mas nao consegui fazer de jeito nehum no samba.

o que eu queria é que 5 dias antes da senha vencer a cada vez que o usuário logasse o sistema emitisse um alerta dizendo que a senha iri vencer e tal... e quando chegasse no dia certo ele mostrasse alguma tela pra trocar de senha...

Pergunta: como fazer isso? tentei implementar em pdbedit, mas nao consegui, li alguma coisa que tenho que fazer com LDAP, mas nao tenho a minima idéia de como fazer isso...

Antes que alguém possa falar, eu procurei o fórum inteiro e nehum tópico sanou minha dúvida...

Bom é isso...
Espero que alguém possa me ajudar...

Outra coisa....
vi que existe um script ChangePassword http://changepassword.sourceforge.net/index.php?lang=br que talvez poderia ser feito isso...
a minha pergunta é: teria como eu criar um bat que contasse 15 dias e assim que o usuário logasse no samba o bat abrisse de alguma forma o navegador e entrasse nessa tela?

Bom'...

Abraços a Todos!!!!
Fui!