+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aline_slz
    Visitante

    Padrão endereço MAC

    Bom preciso saber onde é guardado o endereço MAC de uma máquina, tipo assim se há algum arquivo onde essa informação é guardada, ou algo parecido!!!Ou até mesmo um comando que me possibilite checar o mesmo. Agradeço qq informação!!!

  2. #2

    Padrão Re: endereço MAC

    ifconfig eth0
    ifconfig eth1
    ou apenas ifconfig


    Se ficar alguma duvida tem meu msn no site!!!

  3. #3

    Padrão endereço MAC

    Aline-slz

    para configurar ele fica assim:

    # ifconfig eth0 down
    # ifconfig eth0 hw ether 00:11:22:33:44:55
    # ifconfig eth0 up

    ok
    Ate

    Jeff

  4. #4
    aline_slz
    Visitante

    Padrão endereço MAC

    mas ñ quero configurar, preciso obter esse enderço, lendo um arquivo ou coisa parecida...pois preciso guardar em banco de dados ... :wink:

  5. #5
    Visitante

    Padrão endereço MAC

    arquivo eu nao sei , mas arp -n te mostra.

  6. #6

    Padrão endereço MAC

    faz o seguinte:

    o comando ipmaddr mostra na tela o mac, entao tu pega e direciona a saida dele pra um arquivo...

    ipmaddr > nome_do_arquivo

    não sei se era isso q vc tava precisando...

  7. #7

    Padrão endereço MAC

    se tu precisar somente o mac específico de uma interface, saí tu pode usar expressões regulares pra procurar no arquivo.

  8. #8

    Padrão endereço MAC

    Eu ainda crio um user com nome de garota pra eu postar no fórum, as pessoas nunca são tão prestativas assim comigo quando eu posto...

  9. #9
    Visitante

    Padrão endereço MAC

    Ih eu heim :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

  10. #10

    Padrão endereço MAC

    So nao vai agir como uma tambem ne xstefanox!!! hehehe

  11. #11
    charadaa
    Visitante

    Padrão endereço MAC

    pode crer as mulheres recebem uma pa de respostas nestes forum

  12. #12
    aline_slz
    Visitante

    Padrão endereço MAC

    Valeu pelas dicas!!! Vou tentar o conselho do Stumm...qq problema posto aki novamante..e quem souber de algo mais q possa acrescentar eu agradeço e assim q eu tiver solução pro meu prob vou postar aki....
    Qto a criar um username femenino ñ eh uma boa naum!! Vai q vc gosta da idéia e resolve levar isso a sério...muita calma nessa hora... brincadeirinha....rsrsrsr
    Té mais.. :wink: