+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Bom dia,


    eu tenho aqui na empresa o BRMultiacess, ele é mto facil de gerenciar mas não funciona, entao nao serve. Entao estava pensando em mandar ele pra escanteio. Eu tenho um IP valido e gostaria de montar um servidor com servico de Web (apache), DNS, Sendmail, Antivirus, Squid, firewall e essas coisas basicas. O que eu quero na realidade é saber se alguem sabe onde posso encontrar um documento (de preferencia em portugues e passo-a-passo) de como montar esse servidor. Pq nao aguento mais os usuarios ligando e me dizendo q nao conseguem navegar e/ou mandar e receber emails!!!

    Obrigado desde já,
    Lucas

  2. #2

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Cara.. Documentação para cada aplicativo que vc comentou é fácil, mas vc quer montar um gerenciador como o BRmultiaccess?

  3. #3
    mirror
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    A ideia eh montar um servidor que tenha todas essas ferramentas integradas, nao precisa ser como o BRMA e ter todas aquelas ferramentas visuais, eu quero algo funcional e enxuto, nao ligo se depois tiver q fazer td nao mao, issu eh so pesquisar q encontro.



    Obrigado novamente,
    Lucas

  4. #4

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Então é fácil...

    Basta pesquisar, procura documentação, artigos e tutoriais separados, para cada serviço que vc vai usar, depois, a integração, acho que o pessoal aqui vai te dar uma mão sim.. Afinal, não gosto do BRMultiaccess, faço questão que vc chute ele prum canto!

  5. #5
    thiagog
    Visitante

    Padrão servidor..

    de uma olhada na seção OPENBSD no menu Artigos/Documentos aqui no site mesmo e veja q la tem um artigo falando justamente sobre o que voce quer;
    eu ja utilizei openbsd ha 2 anos atras e funcionou muito bem;

    ate mais,

  6. #6
    sarna
    Visitante

    Padrão BRMultiacess

    Aqui na empresa também usavamos o BRMultiacess, tiramos ele semana passada, e tive que montar um server pra colocar no lugar dele... É 100% melhor criar do que pagar pra eles o suporte (que não é grandes coisa)...

  7. #7

    Padrão Re: BRMultiacess

    Citação Postado originalmente por sarna
    ... pagar pra eles o suporte (que não é grandes coisa)...
    Era justamente disso que eu tava falando...

  8. #8
    Alexandre_Catanduva
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Acho também uma boa idéia se for possível você montar o firewall numa maquina separada. Pode ser até um 386 .. hehehehe
    E deixar nela somente o firewall, sem mais nenhum serviço.

  9. #9
    nafre
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Aconselho vc a procurar cada coisa separadamente um tutorial de instalação do apache, outro do bind, outro do squid e etc. Vc encontrara arquivos mais detalhados e completos.

    Depois vc tera que ter muito cuidado para nao fazer besteira nem sempre este tutoriais tomam cuidado com a parte de seguranca e a mais importante que é a de administração deste servidores!

  10. #10
    thiagog
    Visitante

    Padrão seguranca . . .

    atente-se para flags e modulos especiais para a protecao do APACHE; com o BIND lembre-se que no named.conf vc podera utilizar de artificios como allow-update para poder sincronizar com um suposto dns secundario;
    se for usar proxy squid tb . ..
    com o fw utilize regras simples de administracao e use alguns artificios que vem com o iptables por exemplo para bloqueio de ataques do tipo smurf; nege pacotes vindas de redes default (vinda pela internet); proteja-se contra spoofing e de preferencia utilize https em seu site com certificado seu mesmo. (para webmails etc)

  11. #11
    mirror
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Legal galera, só mais uma coisa: devo seguir alguma ordem para instalar os utilitarios ou pode ser em qq ordem???


    Obrigado,
    Lucas



    Ps.: Hei Alexandre_Catanduva, nós moramos em cidades bem próximas!!!

  12. #12
    Alexandre_Catanduva
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Opa.. falae Lucas, verdade hein...
    Cara, eu instalei nessa ordem: firewall, bind, apache, php, squid, postfix...

  13. #13

    Padrão Montar Server p/ web completo

    A ordem, na verdade, não precisa ser levada como regra.. o importante é usar versões estáveis.. Qual distro vc pretende usar?
    Se optar por debian, vc deve "sofrer" menos, pois ele tem um utlitário chamado apt-get, talvez já conheça.. Com o apt-get, vc instala tudo com simples comandos básicos e em muitos casos vc terá alguns wizards para configuração...

  14. #14
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    como é este BRMultiacces, e como funciona, é Open Source tbém, onde posso pega-lo

  15. #15
    mirror
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Citação Postado originalmente por Alexandre_Catanduva
    Opa.. falae Lucas, verdade hein...
    Cara, eu instalei nessa ordem: firewall, bind, apache, php, squid, postfix...

    Menos de 30 KM, eu estudo ai na Fafica. Mas blz, vou seguir essa ordem.




    Obrigado novamente gente,
    Lucas

  16. #16
    mirror
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    como é este BRMultiacces, e como funciona, é Open Source tbém, onde posso pega-lo
    Ele é pago, se nao to enganado, ele é liberado para ate 3 usuarios, acima disso ele pede para ser registrado. Ele é da BRMultiacess. Até a versão 3.8 tava funcionando ate q bem, mas a versao 4 dele so ta me dando dor de cabeca. Essa eh a experiencia q estou tendo com ele.


    Até mais!!!

  17. #17
    Alexandre_Catanduva
    Visitante

    Padrão Montar Server p/ web completo

    Tranquilo, manda bala .. qualquer dúvida posta ai !

  18. #18
    Visitante

    Padrão Sites de ajuda, ajudam! Este guia é uma ótima referencia

    http://www.linuxit.com.br/modules.ph...ebian_Avancado
    Guia Foca Linux Avançado
    é legal hein!

  19. #19

    Padrão Montar Server p/ web completo

    um servidor que me salvou até melhorar o meu conhecimento do linux (e acabou ficando na ativa) foi o aplinux, baseado em debian, nao tive muitos problemas ao instalar, claro que ocorre algumas duvidas no inicio, mas depois correu tudo ok, voce pode baixa-lo diretamente em www.aplinux.com.br e usa-lo