+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Sugestao aos moderadores

    meus velhos, todo santo dia tem 1 ou mais posts sobre programas do governo e bancos, como o conectividade social

    já que é muito complicado (cof, cof, cof) pesquisar no fórum e ver os posts passados, que tal deixar um post FIXO com as regrinhas ?

  2. #2
    charadaa
    Visitante

    Padrão Sugestao aos moderadores

    o ideal seria todos juntos montarmos um tutorial com regras e possiveis problemas sobre estes programas de banco e do governo e publicar na sessão de tutorias, o q vcs acham da ideia cada um manda as experiencias que tem com esses programas e o moderador edita e publica o tutorial, tenho certeza que cada um de nós tem um programa diferente rodando na empresa uns tem Safranet outros Bradesco outros tem o Banco do Brasil e etc... fora os da receitanet e outros.

    Abraços

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão apanhando

    atualmente to coletando dados com 1 analisador de logs e em breve terei dados de vários programas para colaborar

    mas o legal seria ter 1 topico fixo, pq ae, antes de postar, nego ja ve na lata.. se deixar la e nao avisar, tenho certeza q ainda aparecerao perguntas

  4. #4

    Padrão Sugestao aos moderadores

    uai...nem entendi o q eh pra fazer...um topico fixo sobre o q?? o q tem de errado com os programa do goveno?? e qm disse q eh complicado pesquisar no forum?? :lol: :lol:

  5. #5

    Padrão Sugestao aos moderadores

    Hahahahah regras?
    Jah tem regras mas o povo nao le, ou qdo le nao respeita... agente tenta deixar organizado mas eh complicado, teria que ficar 100% do tempo no forum cuidando disso.
    Esse pessoal tem mais ou menos o pensamento dos gringo.... eu tava vendo um forum americano ae o cara falou assim:

    "Regras? eu nao preciso delas, sou americano"

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão desespero

    uai, esta frase eh boa: regras? sou americano! nao preciso delas..
    vou mandar fazer 1 adesivo!!!!

    mas o negócio que percebo eh que o pessoal entra no desespero de ver sua duvida resolvida e nem para pra dar uma olhada na mesma pagina ou nas 3 seguintes: tasca 1 topico novo

    a grande maioria, se vcs forem ver, eh sobre programas do governo. seria legal reunir tudo num atópico fixo chamativo como "CONECTIVIDADE SOCIAL E PROGRAMAS DO GOVERNO".

    la dentro, podemos colocar links para os diversos casos,que podem ficar nos artigos. as xx eh foda veio, pq quem entra sempre no forum, da uma lidinha nas regras e tal. agora nego que ta tirando a mãe da forca, num perde nem tempo de olhar as páginas seguintes, que dirá ler regras. então fica a sugestão e desde já me proponho a formular estas "faq", uma vez que to testando vários programas e em breve terei resultados.

  7. #7

    Padrão Sugestao aos moderadores

    A ideia de organizar posts eh uma boa...

    compilar materiais d apoio eh melhor ainda... e se for pra resolver casos especificos, seria perfeito

    q tal darem uma olhada nesse topico aque
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=25223

    q fala justamente sobre isso.... vamos botar esse monte de cabecas pra funfar... e tentar fazer algo realmente pratico e util em termos d organizacao d conteudo...

    []'s

  8. #8

    Padrão Sugestao aos moderadores

    Mando bem demiurgo!
    No que depender de mim aregaço minhas mangas e começo a ajudar no ato é so falar!

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    A ideia de organizar posts eh uma boa...

    compilar materiais d apoio eh melhor ainda... e se for pra resolver casos especificos, seria perfeito

    q tal darem uma olhada nesse topico aque
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=25223

    q fala justamente sobre isso.... vamos botar esse monte de cabecas pra funfar... e tentar fazer algo realmente pratico e util em termos d organizacao d conteudo...

    []'s

  9. #9

    Padrão Sugestao aos moderadores

    Mas e o caso de gente que abre tópico pra pedir indicação de tutoriais...

    Não precisa nem procurar direito e tem tópico no fórum pedindo indicação de tutorial...

    O problema é cultural... a estrutura está boa e é claro que vai melhorar muito com a otimização através de Cases, mas com certeza, ou tomara que eu esteja errado, ainda vão aparecer muuuuuuuitos tópicos pedindo o que vai estar bem elaborado na seção de Artigos/Documentos e no Cases, e daí vão continuar aquelas respostas...

    De uma olhada aqui: "link para o documento" :cry:

    O que acham de um "alert" quando o cara entra no site dizendo: "Por favor, pesquise no fórum antes de abrir um novo tópico e na seção documentos antes de pedir onde tem um tutorial... Obrigado"

    :lol: :lol: :lol: :lol:

    Valew !!!

  10. #10

    Padrão Sugestao aos moderadores

    Ai marcio blz! tbm acho legal um alert mas para todos ficaria meio estranho não é tipo eu ce entro umas 20 vezes sao 20 alerts que tenho de ver!
    tem de ser analisado em um melhor angulo!

    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    Mas e o caso de gente que abre tópico pra pedir indicação de tutoriais...

    Não precisa nem procurar direito e tem tópico no fórum pedindo indicação de tutorial...

    O problema é cultural... a estrutura está boa e é claro que vai melhorar muito com a otimização através de Cases, mas com certeza, ou tomara que eu esteja errado, ainda vão aparecer muuuuuuuitos tópicos pedindo o que vai estar bem elaborado na seção de Artigos/Documentos e no Cases, e daí vão continuar aquelas respostas...

    De uma olhada aqui: "link para o documento" :cry:

    O que acham de um "alert" quando o cara entra no site dizendo: "Por favor, pesquise no fórum antes de abrir um novo tópico e na seção documentos antes de pedir onde tem um tutorial... Obrigado"

    :lol: :lol: :lol: :lol:

    Valew !!!

  11. #11

    Padrão Sugestao aos moderadores

    hehehe

    É verdade, mas sinceramente nem esperava que isso fosse levado a sério :lol:

    Foi mais para ilustrar mesmo

    E quem sabe iniciar uma discussão sobre uma melhor solução para lembrar os usuários o que deve ser feito antes de abrir um tópico.


    Falowwwww !!!!