+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    Estou com meu AP SWL-3300AP e assim que comeca a chuver ele comeca a cair muito os clientes o sinal mesmo com 100% fica conectando e desconectando !!! Uso um amplificador Linksys de 1W e uma antena Onmi de 18Dbi. tenho 40 Usuarios com placas diversas !!!
    Oque fazer pra melhorar o sinal ou ate mesmo resolver este problema !!!

  2. #2

    Padrão Re: SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer

    Cara divide esses clientes pois se nao to enganado o sansung so guenta 40 clientes pensurados nele!!!


    Valeu mano ate mais!!!

  3. #3

    Padrão Re: SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer

    Citação Postado originalmente por UltraFox
    Estou com meu AP SWL-3300AP e assim que comeca a chuver ele comeca a cair muito os clientes o sinal mesmo com 100% fica conectando e desconectando !!! Uso um amplificador Linksys de 1W e uma antena Onmi de 18Dbi. tenho 40 Usuarios com placas diversas !!!
    Oque fazer pra melhorar o sinal ou ate mesmo resolver este problema !!!
    do graças a deus quando chove aqui pois o sinal dos meus concorrentes diminui e o meu prevala-se unico problema que tenho com este ap e quando venta muito dai da perda de pacote

  4. #4

    Padrão Re: SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer

    do graças a deus quando chove aqui pois o sinal dos meus concorrentes diminui e o meu prevala-se unico problema que tenho com este ap e quando venta muito dai da perda de pacote[/quote]



    Mas quantos clientes tem e o que voce tem de diferente do meu equipamento talves seja a solucao !!!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    se comeca a chuva e o radio pipoca estah mais para problemas de umidade dentro do equipamento ou conectores/cabos, alem de variacao da energia eletrica (igual aqui na cidade que nao pode dar uma chuvinha que a energia eletrica endoida, nem nobreak aguenta..).

  6. #6
    hanaga
    Visitante

    Padrão SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    Companheiro,

    Tambem acho que o mais provavel é problema na instalacao ou energia eletrica.

    Uso aqui o swl3300 para linkar uma repetidora e nunca tive problema com o equipamento em sí devido ao tempo....

    Agora, problema com energia eletrica (decorrente da chuva), aqui é muito comum, resolvi colocando nobreakzinho SMS de 600va - Mas pode conferir o isolamento dos conectores N tambem porque se molhou é pepino na certa...já peguei isso tambem...

    Abracos,

    Tiago

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer

    Citação Postado originalmente por UltraFox
    Estou com meu AP SWL-3300AP e assim que comeca a chuver ele comeca a cair muito os clientes o sinal mesmo com 100% fica conectando e desconectando !!! Uso um amplificador Linksys de 1W e uma antena Onmi de 18Dbi. tenho 40 Usuarios com placas diversas !!!
    Oque fazer pra melhorar o sinal ou ate mesmo resolver este problema !!!
    carra nao sei direito como esta sua rede mas 40 usuarios nao e demais pra um samsung, tenho lugares que tem mais de 60 de fuciona 100 % o amplificador, esse sim e uma bosta se puder tirar ele melhor pois tenho todos os samsung com antenas omni de 8 dbi sem amplificador a atendem ate uma distancia de 6 Km blz.

  8. #8

    Padrão SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    se vc nao tem concorrentes experimente:


    1 - tirar o Amplicador (caso vc nao tenha concorrentes SNR Sobe mas o ruido sobe junto e uma boa solução para PTP longa distancia)
    2 - Samsung tem o melhor desempenho no canal 1
    3 - Colocar o pigtail direto na antena e eliminar qualquer pararaio
    4 - Checar polarização
    5 - Isolar antena e pigtail de qualquer contato com a torre( eu uso Fita autofusao)



    No cliente:

    eu uso 900+ ou WET11
    PigTail direto na grade
    Isolação
    Caixa Hermetica Ventilada

    segue um exemplo de uma instalação desta semana
    http://turbonet.servegame.com:15000/...G/IMAG0005.JPG

  9. #9

    Padrão SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    Olha cara concordo com todos eles mais esqueceram de citar um possivel problema eu tenho um swl3300AP da samsung e estava com o mesmo problema resolvi tal problema quando troquei a minha omini pois estava molhando por dentro dela e em outro episodio em outra repetidoura minha tive problemas com o conector estava molhando

    se quiser falar sobre o problema meu msn é [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    Amigo, tenho um provedor tb ja tive problema em minha antena por molhar o conector e quando fui arrumar aproveitei para colocar uma borracha entre os suportes da antena e o cano galvanizado, ficou bem melhor na questao de interferencia. A solucao da fita alta fusão tb é uma boa. mas so pode ser umidade esse teu problema ai.

  11. #11

    Padrão Re: SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    aqui quando chove meu link PtP fica maravilha.. más antes da chuva quando o tempo esta carregado fica lento..

    meu link PtP é 2 Bridge Enterasys AP2000 com cartao hermes.

    relaçao ao omni pode ser q esteja entrando humidade e fazendo curto em algum lugar, ou algums clientes q este gerando intereferencia pq tem equipo molhado.

    1- verifique a sua omni, conector, cabos, pigtail e etc.
    2- use netstumbler para idetificar q zona q esta saindo a intereferencia (cuidado para nao pegar raio)
    3- ou mande desligar todos os clientes e vai ligado um a um pra identificar qual é o cliente q esta com problema.. (esta parte dificil e trabalhoso)

    Abraços
    Lee

  12. #12

    Padrão Re: SWL-3300AP com chuva perde sinal e cai muito o que fazer?

    Amigos,

    Tenho SWL 3300 e não tenho problemas com chuva. Não há variação nenhuma de sinal ou coisa parecida.
    O que o pessoal falou acima tem muitas relações, principalmente a questão de energia e de aterramento.
    Tinha um PTP que travava, ficava lento, me dava muitos problemas, detalhe, era com SWL 3300. A solução foi montar devidamente o para-radios, com aterramento e demais normas, e aterrar a torre e cerca em volta.
    Com esses procedimentos, acabaram os problemas durante as chuvas.