Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hula Project Mail Server

    A pouco tempo atras saiu uma noticia sobre a Novel ter aberto código fonte do Netmail, criando assim o projeto Hula, sob a licensa LGPL e MPL ....

    Ele tem muitos recursos tais como SMTP, POP3, HTTP, HTTPS, IMAP, iCalendar e o CalDAV ("calendar access protocol") .....

    ao contrário de outros servidores de email, não é necessário ter vários conjuntos de softwares instalados para ter um servidor completo com WebMail, imap(SSL), pop(SSL), anti-spam, etc....

    ele ainda não suporta antivirus, mas isso deverá ser uma das primeiras coisas que o projeto ira desenvolver... uma integração do Hula com o ClamAV ou outros antivirus...

    Segundo a Novell ela utiliza o NetMail com mais de 4 milhões de usuários registrados....ou seja, ele é parrudo mesmo....

    Vejam mais informações sobre ele no endereço:

    www.hula-project.org/

    Gostaria que os colegas testassem ele, dessem suas opniões.... é um projeto que nasceu agora, mas promete muito.... o Hula assim como o OpenXchange são alternativas boas ao MSExchange.....

  2. #2
    Visitante

    Padrão Hula Project Mail Server

    felomenal!! quando tiver tempo vou testar.

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Hula Project Mail Server

    vlw PiTsA... no fds vo ler a respeito... e ver c instalo at home lah....

    :twisted:

  4. #4

    Padrão Hula Project Mail Server

    Po massa, vo dar uma testada depois.

    flows

  5. #5

    Padrão Hula Project Mail Server

    Bem... to estudando um MTA pra rodar aqui... o HULA me parece ser um MTA completo, mas pelo jeito não pode ser aplicado à servidores pela falta do antivirus...

  6. #6

    Padrão Hula Project Mail Server

    Citação Postado originalmente por Jim
    Bem... to estudando um MTA pra rodar aqui... o HULA me parece ser um MTA completo, mas pelo jeito não pode ser aplicado à servidores pela falta do antivirus...
    se não me engano ele ja possui este suporte agora.... :? :good:

  7. #7

    Padrão Hula Project Mail Server

    o lance do antivuris jah estah sendo implantado e tem alguns releases com esse duporte jah, mas saum instaveis

    eu jah usei o kra em producao e achei mto bom

    ateh publiquei um artigo sobre ele, pra ensinar a configurar varios dominios como eu fiz

    []'s

  8. #8

    Padrão Hula Project Mail Server

    Então Demiu... como vc sabe eu to fazendo mó bagunça aqui nos meus servidores... quero uma solução rápida de ser implantada.

    Então, apesar da documentação do site do HULA, indago-vos-lhe-te-a-ti...

    Suporta Múltiplos domínios?
    Tem Anti Virus?
    Tem SMTP Autenticado?
    Quota?
    Conexão Segura?
    Usa MySql? (devido ao sistema de gerenciamento atual)
    Tem uma interface gráfica para gerenciamento?
    Postfix ou HULA?

    Chato eu né? Mas acredito mais no pessoal do site do que nos próprios desenvolvedores...

    Grato desde então.

  9. #9

    Padrão Hula Project Mail Server

    o Hula pelo que eu to vendo tem tudo o que vc quer....acho que só não vai ter por enquanto o suporte q mysql...

    vc pode ate usar pop-before-smtp.... conexão SSL a vontade....
    administração via web muito bonita....vários dominios...etc..etc..
    já testei quota por usuário e foi na boa....

    com certeza irão ser criados módulos novos para o Hula, ele mal acabo de se tornar Open-Source e com o tempo muitas melhorias virão...

    é só o tempo do pessoal conhecer e ir pegando as manhas do hula... ele junta todo tipo de serviço de email(POP, SMTP, IMAP, Webmail, Administração via WEB, SSL, Antivirus, etc) num pacote de software só....

    agora quanto tempo e quantos softwares vc iria usar para rodar serviços similares?

  10. #10

    Padrão Hula Project Mail Server

    Blz Pitza... mas como será que funcionam os domínios múltiplos dele sem mysql?

    Outra coisa que aplicamos aqui são redirecionamentos de email, tipo, tudo que vem pra um email vai pra outro:

    [email protected] --> [email protected]

    Além de redirecionamentos assim, um usuário virtual, onde tudo que vai pra este usuário, é redirecionado para uma lista de usuários, será que tem como fazer?

    Grato.

  11. #11

    Padrão Hula Project Mail Server

    Citação Postado originalmente por Jim
    Suporta Múltiplos domínios?
    Sim
    Citação Postado originalmente por Jim
    Tem Anti Virus?
    Ainda nao, mas jaja vai ter... jah tem ateh beta rolando com antivirus
    Citação Postado originalmente por Jim
    Tem SMTP Autenticado?
    Sim
    Citação Postado originalmente por Jim
    Quota?
    Sim
    Citação Postado originalmente por Jim
    Conexão Segura?
    Sim
    Citação Postado originalmente por Jim
    Usa MySql? (devido ao sistema de gerenciamento atual)
    Nao, usa um DB muuuuuuuuuuuito melhor
    Citação Postado originalmente por Jim
    Tem uma interface gráfica para gerenciamento?
    Sim, e mto show
    Citação Postado originalmente por Jim
    Postfix ou HULA?
    Os dois saum fodas... o postfix eh a tradicao... o hula eh o prazer d fazer algo mtooooo bem feito hehhe

    []'s

  12. #12

    Padrão Hula Project Mail Server

    Citação Postado originalmente por Jim
    Blz Pitza... mas como será que funcionam os domínios múltiplos dele sem mysql?
    Sim!!!

    Citação Postado originalmente por Jim
    Outra coisa que aplicamos aqui são redirecionamentos de email, tipo, tudo que vem pra um email vai pra outro:

    [email protected] --> [email protected]
    Simmmmmmmmm

    Citação Postado originalmente por Jim
    Além de redirecionamentos assim, um usuário virtual, onde tudo que vai pra este usuário, é redirecionado para uma lista de usuários, será que tem como fazer?
    Simmmmmmm

    vai por mim... HULA rulez hehe

  13. #13

    Padrão Hula Project Mail Server

    Demiu, eu te amo... husahdiuashdihasduias, vou isntalar o HULA e sair cantando:

    hula hula hula hey! hula hula hula hey! hula hula hula hey!

    Hehehehe....

  14. #14

  15. #15
    whinston
    Visitante

    Padrão ixe!

    Nossa, pelo jeito ele assovia e chupa cana !!!
    Daqui uns tempos podemos dispensar a muierada pq pelo jeito ele tem tantos recursos que colocando um hardware "adequado" ele realiza qualquer coisa, rsrrs.

    Conforme forem testando, postem + notícias

  16. #16

    Padrão Hula Project Mail Server

    hauhauha

    vc nao presta mesmo whin...

    olha soh.. hj ele jah possui suporte completo a antivirus... e o lance d calendario.. jah estah finalizado.. acho q jah estah no ultimo release...

    o projeto eh mto bacana...

    []'s

  17. #17
    sfas
    Visitante

    Padrão relay no Hula

    Pessoal,

    instalei o hula e acho que é brutal.

    só não sei como configura-lo para enviar mails para fora.

    alguém pode dar uma ajuda.

    Obrigado

  18. #18
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Hula Project Mail Server

    o hula é óptimo para sistemas de comunicação empresariais a nível interno, com a super-feature "calendário"... no entanto pra quem quer ter um servidor de email decente, seguro, e estável, IMHO deverão escolher por um sistema qmail/postfix.

    o pitsa referiu e bem que o hula traz tudo num so software.... pois bem, retorquindo, então e qnd o hula tiver vulnerabilidades, vai afectar o pacote todo! ou seja... vou ter d dsligar tudo, smtp, pop, calendar.....

    repito, que é óptimo para ambientes internos :-)
    ainda lhe falta muita "porrada" para ser um sistema externo espetacular.

  19. #19

    Padrão Hula Project Mail Server

    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    o hula é óptimo para sistemas de comunicação empresariais a nível interno, com a super-feature "calendário"... no entanto pra quem quer ter um servidor de email decente, seguro, e estável, IMHO deverão escolher por um sistema qmail/postfix.

    o pitsa referiu e bem que o hula traz tudo num so software.... pois bem, retorquindo, então e qnd o hula tiver vulnerabilidades, vai afectar o pacote todo! ou seja... vou ter d dsligar tudo, smtp, pop, calendar.....

    repito, que é óptimo para ambientes internos :-)
    ainda lhe falta muita "porrada" para ser um sistema externo espetacular.
    Ae pessoal esse sistema funciona no slackware ??? ele trabalha com kaul anti-spam "spamassasin"???

    Alguém ja ta usando ele ?

    ______________
    Rafael Fernando
    Breve ForLinux
    www.forlinux.com.br

  20. #20

    Padrão Hula Project Mail Server

    Citação Postado originalmente por rfm
    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    o hula é óptimo para sistemas de comunicação empresariais a nível interno, com a super-feature "calendário"... no entanto pra quem quer ter um servidor de email decente, seguro, e estável, IMHO deverão escolher por um sistema qmail/postfix.

    o pitsa referiu e bem que o hula traz tudo num so software.... pois bem, retorquindo, então e qnd o hula tiver vulnerabilidades, vai afectar o pacote todo! ou seja... vou ter d dsligar tudo, smtp, pop, calendar.....

    repito, que é óptimo para ambientes internos :-)
    ainda lhe falta muita "porrada" para ser um sistema externo espetacular.
    Ae pessoal esse sistema funciona no slackware ??? ele trabalha com kaul anti-spam "spamassasin"???

    Alguém ja ta usando ele ?

    ______________
    Rafael Fernando
    Breve ForLinux
    www.forlinux.com.br

    Cara já testei ele um pouco, mas nunca deu pra usar direitinho, agora que tenho um tempo de sobra vo reinstalar e testar aqui, ae posto o review que to denvendo.

    falows