+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão geração copy cola :)

    e ai gaea, blz!!!!
    seguinte, tô com uma dúvida aqui e acho q os amigos podem me ajudar.
    tenho um servidor de internet e várias estaçoes ruindos, uma em especial tem uns arquivos q eu enho q colocar na minha área de ftp todo dia para outro colega meu pegar e jogar no sistema da cidade dele, gostaria de saber se existe algum programa, ou for ruwindows ou linux q copie os arquivos desta minha estação windows para meu servidor automaticamente, sem precisar eu ir lá e ter q acessar o sistema.
    desde já agradeço a ajuda dos colegas.

  2. #2

    Padrão geração copy cola :)

    rsync com ssh autenticado por chave resolve teu problema
    com rsync vc pode copiar pastas,arquivos ou msm a maquina inteira heheeh
    aki nos artigos da under tem um tutorial de ssh por chave
    e o rsync eh super simples de usar, qq coisa olha no dicas-l.unicamp.br q tem artigos de rsync

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão geração copy cola :)

    Ou wget no cron do lado de lá....

    Sds,

  4. #4

    Padrão geração copy cola :)

    Seguinte se eu entendi vc pode compartilhar a pasta no windows, montar ela com o cliente samba do linux, e fazer o diretorio de ftp dessa filial essa pasta.

    falows

  5. #5

    Padrão geração copy cola :)

    o modo mais facil pode ser criar um batch onde pegara os arquivos e postara no seu ftp, e colocar no agendador de tarefas do windows, ou até mesmo usar o brazip com opcao de copia em um servidor de ftp, crie um script e agende a função, já vi rodando em alguns lugares e realmente funciona.

  6. #6

    Padrão geração copy cola :)

    Se os arquivos em questão são sempre os mesmos, tipo uma exportação de alguma coisa, portanto o mesmo arquivo, só que atualizado, todos os dias, utilize o rsync, pois com isso você vai ganhar muito em velocidade, pois o rsync copia só as partes alteradas dos arquivos que foram alterados... :lol: :lol: :lol: :lol:

    Não copia o arquivo inteiro todo dia...


    Falow !!!