+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fuchsroter
    Visitante

    Padrão erro na instalacao. prob no HD?!?

    pessoal, eu estou tentando instalar o freebsd aqui no meu pc, mas eu nao consigo.. a situacao eh a seguinte:

    eu tenho 2 hds, um de 80gb cm primary master e outro de 30gb cm secondary slave. no de 80gb eu tenho somente o gentoo instalado, e queria instalar o freebsd no de 30 para dar uma testada, utilizando o grub, q esta na mbr do hd de 80, pra dar boot no freebsd tb...

    eu coloco o cd, dou o boot, e comeco a instalacao... seleciono apenas o ad3 para particionar (o hd de 30 esta vazio).
    tanto faz se eu coloco uma particao de 5gb (que seria o que eu pretendo utilizar) ou mando utiliar todo o espaco em disco, o erro sera o mesmo.
    apos particionar, eu seleciono none na parte do boot manager (ja selecionei standard tb, mas n adiantou nada).
    em seguida, eu deixo o freebsd ajustar automaticamente os filesystems, e entao eu coloco algum conjunto qq de pacotes pra instalar...

    ai q comeca o problema... apos selecionar o modo de instalacao utilizando os cds, ele aparece os seguintes erros:

    unable to write data to disk ad3!
    couldn't make filesystems properly. aborting.

    ja procurei no google e nao achei nada util... sera que alguem poderia me dar uma luz??

    Muito obrigado mesmo!
    flw
    Leandro

  2. #2

    Padrão erro na instalacao. prob no HD?!?

    Cara vc cria o filesystem e depois particiona criando um / eh isso??

    falows

  3. #3
    fuchsroter
    Visitante

    Padrão erro na instalacao. prob no HD?!?

    bem, ate agora eu n entendo cm q eu me refiro ao modo q o freebsd arruma os hds, mas eh assim...
    eu crio o slice pro freebsd... cheguei a tentar usar de 5gb e usar tb o hd inteiro, mas nenhum deu...
    ai, qd eu tenho q falar o q q vai ser swap e tal, eu coloco no auto...

    dps disso tudo, qd ele acaba de perguntar se eu tenho ctz absoluta de que eu quero continuar, ele aparece o erro q eu informei...

    vlw!
    Leandro

  4. #4

    Padrão erro na instalacao. prob no HD?!?

    Cara o seguinte eu instalo pelo menos um freebsd por semana, na parte que tem que particionar criar swap e tals, se for usar em casa recomendo criar um / so e um swap ae nao tem como dar pau a instalação

    falows

  5. #5
    fuchsroter
    Visitante

    Padrão erro na instalacao. prob no HD?!?

    Opa, valeu pela ajuda, hehehee
    no final eu n sei se o que adiantou foi ter feito apenas as 2 particoes, mas eu tambem tinha mudado o HD de secondary slave pra primary slave.

    vlw!