+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Como ligar 2 linux atraves de um cabo crossover ??

    Oi,

    Eu preciso ligar 2 computadores que rodam linux (Gentoo Linux), atraves de um cabo crossover. Eu tentei pesquisar no google soh nao achei muita coisa util! Eu queria ligar os 2 computadores sem ter q instalar um servidor dhcp em uma das maquinas, isso eh bem facil de fazer no windows, mas eu nao tenho ideia de como fazer no linux!

    Alguem pode me ajudar?


    Obrigado!

  2. #2
    charadaa
    Visitante

    Padrão Como ligar 2 linux atraves de um cabo crossover ??

    cara explique melhor o q quer fazer pois o cabo cross é meio fisico e funciona igual tanto no linux qto no windows agora o dhcp vc não tem necessidade de ter com duas maquinas basta vc configurar a rede nas duas no gentoo não lembro qual arquivo de configuração da rede mas com um ifconfig ethx 192.168.0.x netmask 255.255.255.0 voce configura a rede da para vc fazer uns testes assim.


    abraços

  3. #3
    Visitante

    Padrão Como ligar 2 linux atraves de um cabo crossover ??

    Cara,

    é isso mesmo que eu tentei fazer só que não funcionou, "pinguei" e não deu nem sinal. Achei que deveria configurar algo mais. Valeu.

  4. #4
    mcorrea
    Visitante

    Padrão Como ligar 2 linux atraves de um cabo crossover ??

    1 vc sabe que um cabo crossover eh diferente de um cabo de rede normal?
    2 vc ja fez isso em um windows?

    pq se vc tem um cabo crossover, pos as duas maquinas com no mesmo "netmask" (192.168.0.1 / 255.255.255.0 e 192.168.0.2 / 255.255.255.0) por exemplo, ai eh so ligar as maquinas e pingar de uma a outra

    abraco

    Marcelo

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Como ligar 2 linux atraves de um cabo crossover ??

    o arquivo de configuracao das ints no gentoo eh /etc/conf.d/net, nao eh obrigatorio, mas para cada int vc deve ter um /etc/init.d/net.ethX, isso se vc quiser carregar as int na inicializacao
    em relacao ao crossover, cara isso nao tem haver com o s.o. que voce ta usando... eh bem oque os amigos disseram em cima