+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosddc
    Visitante

    Padrão redirecionamento de link adsl

    bom gente conforme tinha passado no outro topico ...agora que td mundo deu uma exclarecida no meu caso , agora ja sei como vou fazer , mais ainda naum sei como fazer se alguem puder me passar o script pra mim agradeço de coração , bom ai vai como vai ficar minha rede pra vcs olharem e quem sabe poder me ajudar com essa pedra no meu caminho


    Meu servidor 10.0.0.10
    Link 1 192.168.111.11 "1 MB"
    Link 2 192.168.111.43 "1MB"


    hj td meu trafego sai pelo link 1

    o que eu quero fazer eh oseguinte td trafego com portas entre 1025 ate 65535 saice pelo link 2 assim reduzinho mto mais mto mesmo meu trafego para navegaçao e FTP que eh o mais importante aqui pra mim ....orbigado e espero que alguem tenho uma soluço pra mim

    a e a proposito uso o fedora core 2 , tatd redondinho só falta isso

    valew

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão redirecionamento de link adsl

    vc tem que configurar o iproute2 e respectivas rotas para cada link.. e adicionar regras tanto no iproute2 como no iptables para marcar os pacotes que irao ser tratados pelo iproute2 e sair pelo outro link..

    da uma estudada no Linux Advanced Routing que la tem tudo o que vc precisa..

    []´s

  3. #3
    tomiz
    Visitante

    Padrão Re: redirecionamento de link adsl

    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom gente conforme tinha passado no outro topico ...agora que td mundo deu uma exclarecida no meu caso , agora ja sei como vou fazer , mais ainda naum sei como fazer se alguem puder me passar o script pra mim agradeço de coração , bom ai vai como vai ficar minha rede pra vcs olharem e quem sabe poder me ajudar com essa pedra no meu caminho


    Meu servidor 10.0.0.10
    Link 1 192.168.111.11 "1 MB"
    Link 2 192.168.111.43 "1MB"


    hj td meu trafego sai pelo link 1

    o que eu quero fazer eh oseguinte td trafego com portas entre 1025 ate 65535 saice pelo link 2 assim reduzinho mto mais mto mesmo meu trafego para navegaçao e FTP que eh o mais importante aqui pra mim ....orbigado e espero que alguem tenho uma soluço pra mim

    a e a proposito uso o fedora core 2 , tatd redondinho só falta isso

    valew
    Tente o seguinte:

    - Marca pacotes com 2 da rede local com destino às portas 1025 a 65535
    iptables -t mangle -A PREROUTING -s 10.0.0.0/24 -p tcp -m tcp --dport 1025:65535 -j MARK 2

    - Adiciona regra, onde pacotes marcados com 2 serao roteados com base na tabela 22
    ip rule add pref 22 fwmark 2 table 22

    - Cria a table 22 usando como saida padrao o Link2
    ip route add table 22 default via <GATEWAY DO LINK2>

  4. #4
    marcosddc
    Visitante

    Padrão redirecionamento de link ADSL

    bom amigo,deixaeu ver se entendi ....o primeiro script que vc me mando ele redireciopna as poras pro link 2 e o segundo script marca o ip do gateway 2 pra mostra do sistema que aquele eh o link 2 |????

    ve se eh isso msm ...que sou mto iniciante no linux