Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ok vc conseguiu mas mas como que vc fiz?
    Pois olhei melhor esta noite o script de japaeye4u e sinceramente não entendii ele muito bom , se colocou mais regras no iptables junto com o script ou não, pois colocou uma string $ROUTE sem declarar o valor..,eu não intendo muito de shell script... mas ta certo assim ??
    Talvez tem que ver melhor a opção de colocar a funcionar o cbq e dae poderia se utilizar até uma utility chamada ipmenu que trabalha graficamente com ncurses mas fica dificil de compilar o kernel que é bastante perigoso considerado que é o firewall da empresa.....

Por favor quem tiver a solução que tente ser mais claro e articolado nas respostas pra que, quem vai a utilizar, não copie simplesmente o script mas possa entender o que ta fazendo...

falows

Essa tal varial $ROUTER foi utilizada na FOR do script!
    Esse codigo não é nehum bixo papão! hhehe!

postei um artigo de LOAD BALANCE! ve la depois!

https://under-linux.org/noticia4803.html

3. eu particularmente não manjo de linux, mas no meu servidor tenho esse serviço habilitado!

tenho 2 links que dividem o tráfego, dinamicamente.... sempre que um pacote sai por determinado link ele continuará até o fim, com isso não cai msn e nem problemas com banco.

no começo msn e icq caia direto, agora isso foi resolvido.

é interessante que as vezes entro em um site que verifica ip e identifica o ip1, abro outra janela do brownser e identifica ip2.

posso tentar passar uma cópia do script (mas num faço nem idéia onde fica) ... sou apenas usuário.

uso conectiva8

lucianotsi
    olá!

muitos estao postando aki que conseguiram fazer funcionar.... por favor, deem uma luz.... ja tentei todos os scripts possiveis q encontrei na net e nada funciona. Estou tentando ainda ser fiel ao linux, mas tá dificil. Tentei inclusive mudar de distro (de Conectiva pra Fedora) mas nao adianta mesmo. Tenho aki 5 canais (1 ADSL, 2 IP Turbo e 2 IP Dedicado) todos de 1Mb, e estou precisando fazer com que a conexão seja estabelecida do inicio a fim pelo mesmo link, sem alternar, pois meu maior problema está sendo com FTP e Banco, onde constantemente detecta alteração de IP e encerra a sessão, motivo este q está me causando muitos transtornos. Não ha a necessidade de somar os canais (5Mb) mas sim de fazer redundância e fazer com q o pacote enviado retorne pelo mesmo caminho.. Estou quase partindo pra alguma solução pronta (HARDWARE) ou ainda Windows, pois tenho algumas dicas para testar, porém não gostaria de mudar... se alguem tiver uma luz, por favor postem.... Caso alguem saiba do que o user IJR está se referindo, tiver testado, e puder compartilhar agradeço, pois a dica do VISITANTE eu consegui fazer funcionar o balance, porem o FTP nao funciona e 2 bancos que acessamos constantemente detecta alteração do IP...

5. "Conexões redundantes à Internet utilizando Linux"
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=2252

"O presente documento destina-se a criar um balanceamento de duas conexões ADSL existentes em uma mesma máquina Linux." :twisted:

acho que pode usar também o netsplitter:
    "NetSplitter is a 'reverse' load balance like EQLPlus or bounding, but at the firewall/NAT level. If more than one internet connection exists, it will balance the NAT connections on those links. It runs on FreeBSD and Linux. Platforms: FreeBSD, Linux, NetBSD, POSIX. Homepage: http://www.hostname.org/netsplitter"

:twisted:

Tópicos Similares

1. Configurar squid com link adsl - Ajuda ai galera...
    Por BrasileiroNet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 12-07-2010, 10:42
  2. Balanceamento com duas ADSL brt
    Por mauriciojmjr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-04-2009, 20:49
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-06-2008, 10:03
  4. Balanceamento com 2 adsl IP Fixo no mesmo hub
    Por alexandreriosf no fórum Redes
    Respostas: 0