+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xjcd
    Visitante

    Padrão FreeRadius+Mysql+Vpopmail

    Galera uso o Qmail+Vpopmail e quero implementar o FreeRadius+Mysql usando as tabelas de dominio do vpopmail pra autenticar.
    Alguem já passou por isso q posso me ajudar, pois o free radius usa umas tabelas adicionais de group, etc que não queria ter que povoar manualemnte.

  2. #2
    rmars
    Visitante

    Padrão FreeRadius+Mysql+Vpopmail

    Ao meu ver você teria que editar os fontes do freeradius para que ele busque nas tabelas do vpopmail as informações de login, ou você poderia implementar uma ferramente que fizesse a migração automaticamente, buscasse na base do vpop e colocase na do freeradius, ai você colocaria esse script no cron, e de 1 em 1 minuto, digamos, ele atualizaria a base do free...

    claro, sou meio leigo nisso(nem precisa me lembrar disso).... to só tentando ajudar... no flames plz

  3. #3

    Padrão radius

    Bom,

    tem como sim, vc apenas adiciona as colunas "attribute" e "op" na tabela vpopmail assim:

    mysql> alter table vpopmail add attribute varchar(80) default 'Password';
    mysql> alter table vpopmail add op varchar(2) default '==';

    e fala para o sql.conf que a tabela radcheck é na verdade vpopmail alterando a variavel que define radcheck, e coloca todas as tabelas do freeradius no banco de dados do vpopmail e também cria alias do nome, ou seja, onde no sql.conf esta:

    select username, value, ....
    vc coloca:
    select pw_name as username, pw_passwd as value, ....

    o segundo problema é a forma com que as senhas sao salvas na coluna pw_passwd, o padrao do vpopmail é crypt enquanto que do freeradius é plain (texto simples), vc tem duas opcoes:
    colocar o freeradius para trabalhar com crypt ou o vpopmail para trabalhar com plain

    de uma lida num artigo meu:
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1842

    Patrick Brandão

  4. #4
    rmars
    Visitante

    Padrão FreeRadius+Mysql+Vpopmail

    Acabou sendo mais fácil do que eu imaginava....
    Nada melhor que a experiência.....

    Abracos