+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ant_emerson
    Visitante

    Padrão Redirecionamento pela URL

    Caros,

    Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
    Tenho um servidor de Firewall e abaixo dele mais dois servidores, 1 windows 2000 e um conectiva 10. No windows 2000 eu rodo as minha aplicações web (www) e no conectiva 10 os meus emails.
    Tudo funciona perfeitamente, porem me pediram pra eu colocar um webmail e eu fiz a escolha pelo openwebmail e instalei no conectiva 10. O webmail funciona que é uma beleza, mas agora estou com um problemão.
    As requisições que chegam na porta 80 eu redireciono para o windows 2000 e as que chegam nas portas 25 e 110 eu redireciono para o conectiva e, para acessar o webmail, eu preciso acessar a porta 80 do conectiva tambem.
    Gostaria de saber se tem como eu fazer uma divisão no meu firewall para que ele faça algo tipo assim:
    www.meuprovedor.com.br ==> windows 2000
    webmail.meuprovedor.com.br ==> conectiva 10

    Desculpem se a mensagem foi muito grande

    Espero contar com a ajuda de voces

    Emerson

  2. #2

    Padrão Redirecionamento pela URL

    Ola!

    Outra coisa mais simples seria ter o webmail na porta 8080 e redirecionar esta para o conectiva, e no link para o webmail colocar asim: http://www.meuprovedor.com.br:8080

  3. #3

    Padrão Redirecionamento pela URL

    tem um parametro no iptables que permite vc utilizar nomes de dominios

    assimm vc poderia utiliza um o nome do dominio pra fazer o redirecionamento, como nunca utilizei isso, não to lembrado como faz e nem o nome desse parametro...

    vou da uma olha e já posto de novo

  4. #4

    Padrão Redirecionamento pela URL

    OBS: Caso seja especificado um endereço fqdn e este resolver mais de um endereço IP, serão criadas várias regras, cada uma se aplicando a este endereço IP específico. É recomendável sempre que possível a especificação de endereços IP's nas regras, pois além de serem muito rápidos (pois não precisar de resolução DNS) são mais seguros para evitar que nosso firewall seja enganado por um ataque de IP spoofing.

    Bloqueia o tráfego da máquina www.dominio.teste.org a rede 210.21.1.3
    # nossa máquina possui o endereço 210.21.1.3
    iptables -A INPUT -s www.dominio.teste.org -d 210.21.1.3 -j DROP

    focalinux
    na regra nat , adiciona um -s com dominio

    espero ter ajudado

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento pela URL

    Cara eu te aconselho o seguinte... mudar a porta do webmail para 8080 como o amigo disse e depois criar um CNAME no seu DNS apontando assim
    webmail.domain.com.br CNAME mail.domain.com.br:8080

    e logicamente um A assim:
    mail.domain.com.br A 200.x.y.z

    assm qndo alguem acessar webmail.domain.com.br vai cair em webmail.domain.com.br:8080i

  6. #6
    edineudo
    Visitante

    Padrão Redirecionamento pela URL

    Legal nao sabia q poderia colocar a porta no apontamento do DNS

  7. #7
    nett
    Visitante

    Padrão Redirecionamento pela URL

    Pergunta? ele não poderia fazer um NAT ?

    Quem é seu DNS ?

  8. #8
    ant_emerson
    Visitante

    Padrão Redirecionamento pela URL

    Valeu pelas dicas pessoal

    Emerson