+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup no MS-DOS

    Galera preciso de um auxilio de vcs, preciso criar no MS-DOS um script de backup para salvar alguns arquivos e pasta de um cliente, cliente este que usa windows ME (arc) so que ela quer que o script crie uma pasta cujo o nome e a data do dia e que automaicamente aloque os arquivos de backup dentro dessa pasta e é ai que estou tendo dificuldades, se fosse um sistema operacional de verade era so criar um shell script e acrescentando as variaveis que eu preciso. Agora no MS-DOS confesso a vs que nem sei se e possível.
    Abaixo vai o script q eu criei, ele copia a pasta a ser backupada para a unidade F (unidade mapeada na rede para receber os arquivos de backupo).

    cd \
    xcopy c:\meusdo~1 f:\ /e/s/v

    eu preciso que antes de fazer a copia seja criada uma pasta e que o nome dessa pasta seja a data do dia, e quando for fazer a copia que esta copia seja feita dentro da pasta criada, e isto é feito diariamente. A minha duvida e que variaveis acrescento ao comando MD pada q ele possa criar a pasta da forma que eu preciso, ou seja, o nome sendo a data do dia, pra poder tb acrecentar isso ao endereço de destino.

    Atenciosamente

    Leandro

  2. #2
    thiagog
    Visitante

    Padrão script backup ms-dos

    echo Copiando arquivo
    xcopy "Meus documentos" /e /f /v f:\

    falous,
    vc so inverteu a ordem o /e /f /v vem antes do path_destino

    ate mais,
    Thiago Beier