+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link a Longa distancia

    Ola pessoal!

    Estou precisando fazer um ponto a ponto de 40 Km, estava pensando em usar o TSUNAMI MP.11A 5054, mas como nunca utilize este equipamento estou com algumas duvidas:
    Ele funciona nesta distancia?
    Precisa de antena externa?
    Para o outro ponto tem o RSU e o SU qual a diferença?
    A configuração dele é complicada?
    Ou seria melhor eu usar outro equipamento(de preferencia não 2.4Ghz)?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Link a Longa distancia

    Rapaz... pela vagarosa experiência em wireless que eu tenho, a essa distância (40km) se nao usar antena externa vc nao passa de 300mts (40km sem antena externa eh piada)

    Dizem que os equipamentos de 5.8 são bons, mas os de 2.4 são mais em conta, consegue ai uma boa antena que vc nao terá problemas e linha de visada que eh mais importante.

  3. #3

    Padrão Link a Longa distancia

    Ola!

    Até onde eu conheço este tsunami funcionam ah 10Km sem antena externa, pois são feitos exatamente para outdoor. agora só me falta saber se com antena externa ele funcionaria a 40Km

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão Link 40 Km

    Um link de 40 Km com 2.4 Ghz, é praticamente impossivel se seguir as normas da ANATEL. É possivel com um ponto no meio deste percurso.
    Tenho concorrentes que os possuem com amplificadores e antenas de 31 db. Mesmo assim o link final é muito ruim, alem de derrubar tudo que passa por ele.
    O ideal seria utilizar um equipamento 5.8 Ghz com antena externa como o Orbitel OBT 5854 ou o Terabeam.

  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Link a Longa distancia

    O Radio da Proxim q funciona a 10 km sem antena exrterna eh o Tsunami QuickBridge 20, porem naum eh q ele naum precisa de antena, eh q este radio ja vem com antena integrada.

    O Tsunami MP.11a soh vai chegar a 40 km com antenas de alto ganho e o ambiente naum pode ser humido e nem ter arvores, diria que eh muito complicado atender essa distancia com MP.11a existem radios no mercado que atendem estas distancias como o (Canopy e WiLan)

    Se voce quiser montar em 2.4 GHz fica mais facil e barato, tenho o Zinwell com 250 mw de potencia.

    Bom qualquer coisa eh soh me procurar.

  6. #6
    xevandro
    Visitante

    Padrão Link a Longa distancia

    Caros, para links acima de 30Km o ideal é usar radios Canopy da Motorola

  7. #7
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Link a Longa distancia

    Exatamente, o Canopy para longas distancias eh excelente.