+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor impressão LPD não imprime em estação com CUPS

    Bom dia amigos, é o seguinte, tenho um servidor de impressão LPD (redhat) e tenho uma estação que utiliza CUPS (debian), preciso fazer com que o servidor use a impressora da estação debian.
    Eu instalei o pacote cupsys-bsd pelo apt-get, assim pude adicionar as impressoras do servidor LPD para a estação CUPS debian imprimir, mas não consigo compartilhar a impressora local do CUPS debian com o servidor LPD, simplesmente não sei o que fazer, não entendo, eu adiciono a impressora no servidor LPD como impressora lpd, mas ela manda os trabalhos e dá erro, dizendo que não consegue encontrar a rota, ai vou na estação CUPS debian e não chegou nada.
    Creio que o problema seja porque o CUPS escuta a porta 631, enquanto o LPD usa a porta 515, o que eu não entendo, é que eu consigo imprimir do CUPS pro LPD (da estação pro servidor), mas não consigo imprimir do LPD para o CUPS (do servidor pra impressora da estação), se alguém já passou por algo parecido e puder me ajudar, ficarei grato.

  2. #2

    Padrão poxa gente...

    :roll: poxa pessoal, ninguém nunca passou por algo parecido, a situação ta feia aqui e cabeças vão rolar na empresa, hahaahah, brincadeira, mas tá chato já, eu não acho solução, se alguém puder me ajudar, ficarei mtoooooo grato!!! :roll:

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão servidor impressão LPD não imprime em estação com CUPS

    O cups possui um daemon de compatibilidade com lpd, este daemon captura as requisições e repassa ao cups.
    http://www.hmug.org/man/8/cups-lpd.html