+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Admin user root.

    Fala Linuxers?
    Mais uma vez venho recorrer ao forum para sanar algumas duvidas minhas, após percorrer uma grande busca no MASTER OF UNIVERSE, mais conhecido como google, e não achar as respostas que busco.
    Vamos lá.

    Inicialmente li todo o conteudo encontrado em http://www.jwz.org/xscreensaver/faq.html sobre screensaver no linux e realmente eles falam que eu não posso rodar o xscreensaver logado como root, até mesmo dão uma ironizada de estou correndo risco ao abrir meu X como root, porem estou em casa, atrás do meu firewall, e em minha maquina de uso não estou me importando com segurança nessa maquina em especifica, até mesmo pq é uma maquina de testes, não acho pratico toda vez ficar subindo para root com su, perco um tempo que não tenho, e tambem odeio ficar tendo que subir para root, apenas para ler um cdrom etc....
    a pergunta é, alguem sabe como posso abilitar o xscreensaver rodar, mesmo ignorando todas as politicas de segurança que são citadas na site do proprio fabricante?? algum script de sudo ou sei lá?

    mais outra pergunta tambem, existe a posibilidade de um usuario normal configurar compilar e instalar um programa, sem ser root???? sudo?
    como usuario normal consigo montar devices sem a necessidade do sudo????
    pois tentei dar permição para o dispositivo e não funcionou.

    ok, estou com o slackware 10.1 kernel 2.6.10.
    qualquer duvida sobre a configuração de meu sistema, manda ai que respondo com mo prazer.


    abraços e fico no aguardo.

    :wink:

  2. #2

    Padrão Admin user root.

    xhost +localhost

    isso vai deixar o xscreensaver rodar logado como root, mas ele nao salva as alteracoes

  3. #3

    Padrão Re: Admin user root.

    Citação Postado originalmente por MAJOR
    Fala Linuxers?
    Mais uma vez venho recorrer ao forum para sanar algumas duvidas minhas, após percorrer uma grande busca no MASTER OF UNIVERSE, mais conhecido como google, e não achar as respostas que busco.
    Vamos lá.

    Inicialmente li todo o conteudo encontrado em http://www.jwz.org/xscreensaver/faq.html sobre screensaver no linux e realmente eles falam que eu não posso rodar o xscreensaver logado como root, até mesmo dão uma ironizada de estou correndo risco ao abrir meu X como root, porem estou em casa, atrás do meu firewall, e em minha maquina de uso não estou me importando com segurança nessa maquina em especifica, até mesmo pq é uma maquina de testes, não acho pratico toda vez ficar subindo para root com su, perco um tempo que não tenho, e tambem odeio ficar tendo que subir para root, apenas para ler um cdrom etc....
    a pergunta é, alguem sabe como posso abilitar o xscreensaver rodar, mesmo ignorando todas as politicas de segurança que são citadas na site do proprio fabricante?? algum script de sudo ou sei lá?

    mais outra pergunta tambem, existe a posibilidade de um usuario normal configurar compilar e instalar um programa, sem ser root???? sudo?
    como usuario normal consigo montar devices sem a necessidade do sudo????
    pois tentei dar permição para o dispositivo e não funcionou.

    ok, estou com o slackware 10.1 kernel 2.6.10.
    qualquer duvida sobre a configuração de meu sistema, manda ai que respondo com mo prazer.


    abraços e fico no aguardo.

    :wink:
    Cara seguinte ja tentou usar o automounter ou o supermounter para montar devices tpo cd-rom e camera de video, pois uso o SuSE e sei que ele trabalha assim para qq usuario poder montar e usar os devices, quanto a compilar um programa e rodar sem ser usuario root recomendo vc a deixar um xterm ou konsole aberto ja como root ae não tem problemas, se reiniciar mto e tals essa opção ja nao funciona mas se manter sempre up ja resolve. Bom eh isso qq coisa posta ae

    falows