Resultados da Enquete: Voce ja testou o Hula Mailserver?

Votantes
9. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    4 44,44%
  • Não

    5 55,56%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    Opa eu quero tb !!!
    Acordei as 4:30 e tb peguei minha senha !!!
    numero: 46128741002188

  2. #22

    Padrão Re: muito grato

    Citação Postado originalmente por perebinha
    mano eu já uso o fechtmail mais ele joga na caixa do user ed... mais na caixa de e-mail do hula não surge nada.... agora se eu baixar pelo outlook ele vem... no users.... lembrando que uso o dovecot + postfix + fechtmail... agora botei hula e to querendo migra para ele.

    mais não sei como ele pegar as contas dos users que fica /var/mail/ (pois é aqui que o fechtmail joga os e-mails baixados... pelo menos comigo!!!)ou hula tem sua pasta especifica?

    muito grato desde já
    d uma olhada nesses links para conhecer um pouco mais sobre a estrutura d diretorios do HULA
    http://www.hulaproject.org/Administr...sage_Structure
    http://www.hulaproject.org/Administr...tory_Structure

    Ele faz um proxy mail para as acc, d uma olhada em:
    http://www.hulaproject.org/Downloadi...8Mail_Proxy%29

    []'s

  3. #23

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    mais detalhes sobre a estrutura d diretorios do HULA http://www.hulaproject.org/Mailbox_File_Structure

    []'s

  4. #24
    perebinha
    Visitante

    Padrão mano perebinha ta lascado... mais persimista!!!

    muito grato!


    eu uso o fedora core 3 criei as contas e tudo... só to com dificuldade para o prochmail baixar os e-mails e jogar na caixa do hula ele só joga no /var/mail/user... e para ele fazer relay para fora tipo mandar e-mail para [email protected]...


    muito grato desde já...

  5. #25

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    Eu só ainda não cosnegui entender a parada de baixar emails externos....eu vi que é o esquema de Mail Proxy .... só que eu li e reli a documentação e não achei aonde eu configuro para ele baixar email de um pop externo.... mexi muito no hula e não encontrei.... vou ver o link que vc passo acima....

    só vi lá que o período minimo para ele baixar email externo é de 1 hora! isso é muito, visto que aqui na empresa é de 5 min com fetchmail....

    bem que o fetchmail poderia comelçar a suportar o hula.....vou dar uma olhada no site do desenvolvedor do fetchmail... visto que tem toda a estrutura de caixa de emails e diretorios...fica fácil...

  6. #26

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    Bom, eu axei onde fica a configuração...eu estava procurando na administração, mas é pelo WebMail do usuario que eu configuro o Mail Proxy... o problema é que ele não está salvando as configurações.... e o Proxy esta habilitado no servidor e para o usuario.... :toim:

    quanto ao tempo de baixar os emails está muito alto...ainda não achei solução...

  7. #27

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Bom, eu axei onde fica a configuração...eu estava procurando na administração, mas é pelo WebMail do usuario que eu configuro o Mail Proxy... o problema é que ele não está salvando as configurações.... e o Proxy esta habilitado no servidor e para o usuario.... :toim:

    quanto ao tempo de baixar os emails está muito alto...ainda não achei solução...
    potz... to sem lab agora pra testar esse kra... mas quando der uma acalmada aque... vou ativar um lab e posso testar esse lance contigo...

    quando vc fala sobre tempo d baixar e-mail.. vc se refere a baixar eles pro outlook?

    []'s

  8. #28

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    O email externos daki, primeiro passam num provedor, para depois serem baixados para o nosso servidor de emails usando o fetchmail....

    Ele baixa os emails de todas as contas...espera 5min e recomeça o processo....

    mas no hula para fazer algo similar ao fetchmail este tempo é de 1 hora....

  9. #29

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    Pessoal, estou com um certo receio no Hula qto a essas configurações via browser... tipo... se um dia der pau por onde eu começo a resolver o problema visto q tá tudo muito obscuro ainda?

    É só isso que tá me dando um certo receio...

  10. #30
    perebinha
    Visitante

    Padrão verdade verdadeira

    verdade ta meio obscuro ainda... mait tudo em seu tempo.... instalei mais não mexi muito... vou começar. mais tipo seria interessante alguém fazer um tutorial bem completo sobre ele...

    boa noite galera.

  11. #31
    perebinha
    Visitante

    Padrão tempo

    outra coisa esse tempo para ele baixar e-mail de 1 e 1 hora... não existe mano... isso é inquestionavel... no minimo ai 10 minutos...

  12. #32

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    Bom pessoal, primeiro eu gostaria de pedir desculpas por não ter escrito o tutorial sobre o hula, eh que ultimamente to me matando pra fazer as paradas da facul, do trampo, e algumas certificações, mas prometo que quando tiver um tempo pego e faço sim se alguem ainda nao tiver feito.

    Falows

  13. #33

    Padrão Fazer tutorial sobre o Hula

    vale lembrar que o site do hula tem uma documentação muita boa, com possibilidade de comentários e tals, bem legal.... e toda a documentação do netmail da novell server pro hula....

    :dedi: cool) ula: