+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    Alguém sabe algum anti-virus bom para linux, que seje free, o site e como instalar???

    Vlw ae

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    clamav

  3. #3

    Padrão Anti-Virus!!!

    Só para constar: Esses anti-virus para Linux apenas removem virus executáveis criados para Windows. Ainda não existem vírus escritos para Linux [ pelo menos não que eu saiba ainda. ^^'' ] . (sei lá talvez você saiba, mas eu quis tentar pelo menos ajudar de alguma forma. ~_~)

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    Ele não falou para o que seria...
    Quanto a vírus para linux... existem, mais o processo de proliferação esbarra no método de segurança (DAC - discretionary access control) usado pelo sistema, mais se você ficar usando como root...
    Lembre-se ainda dos rootkits e worms...

  5. #5

    Padrão Anti-Virus!!!

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Ele não falou para o que seria...
    Quanto a vírus para linux... existem, mais o processo de proliferação esbarra no método de segurança (DAC - discretionary access control) usado pelo sistema, mais se você ficar usando como root...
    Lembre-se ainda dos rootkits e worms...
    Ué... eu tinha lido no Guia Foca Linux que não existem virus... Quer dizer que existem virus mesmo? o.o''''' Ih...

  6. #6

    Padrão Anti-Virus!!!

    Citação Postado originalmente por Bit
    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Ele não falou para o que seria...
    Quanto a vírus para linux... existem, mais o processo de proliferação esbarra no método de segurança (DAC - discretionary access control) usado pelo sistema, mais se você ficar usando como root...
    Lembre-se ainda dos rootkits e worms...
    Ué... eu tinha lido no Guia Foca Linux que não existem virus... Quer dizer que existem virus mesmo? o.o''''' Ih...
    kara eu li a pouco tempo aki no forum q ateh hj foram lançados 6 virus p linux mas q naum deram mto certo pq tinha q tah logado como root. o prob msm soa os rootkits worms eu tb nem sabia

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    hehehe por isto eu falei, se ficar logado como root...
    Ocorreram alguns bugs recentes, no kernel do linux, que permitia um usuário normal escalar privilégio, bastando que tivesse acesso de shell.
    Um usuário remoto poderia enviar um programa a alguem, que ao executar, abrisse uma porta dos fundos para futura tentativa de explorar esta brecha, ou mesmo o programa já poderia fazer isto e instalar um rootkit, há muitas possibilidades...
    Em segurança, pior do que saber que possui um problema de segurança, é achar que esta seguro e não aplicar os procedimentos (atualização de patchs, monitoramento de logs, NÃO executar programas de origem desconhecida, senhas, vela e imagem de santo para os que acreditam... )

  8. #8
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    Agradeço pela ajuda
    Entao n existem virus para Linux....
    Q coisa boa....
    Mas se eu quiser escanear uma partição Windows, como eu faço??
    E como me proteger dos rootkits e worms???

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    Mantenha-se atualizado e não use o sistema como root, a menos que seja necessario.
    Instale programas apenas de fontes confiáveis.
    O clamav pode verificar os arquivos em diretórios arbitrários.

  10. #10
    felidalcin
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    Vlw pela ajuda ae...

    Vou baixar esse programa

  11. #11
    caiovbf
    Visitante

    Padrão Anti-Virus!!!

    Tem o f-prot tbem. via linha de comando, examina todas as partiçoes montadas, remove virus, atualiza via net... bem interessante
    http://www.f-prot.com
    tem um artigo sobre ele no http://www.guiadohardware.net/kurumi...3/index.php#08

    escrito pelo 777User.

    Boa sorte!