+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação Radius

    Bom dia pessoal, seguinte tenho um sistema de radio em que meus clientes acessam internet direto, quando ligam o computador automaticamente já funciona internet, e estou precisando agora implementar um sistema de autenticação, para que quando o cliente se conecte na net a primeira pagina que abra seja o da autenticação, e só depois de logado no sistema ele possa usar a internet, já configurei um servidor radius em uma maquina separada do meu gateway, mas não sei como vou fazer para que o pessoal q chegue no meu gateway se autentique nesse servidor radius, se alguem pode me dar uma ideia de como fazer isso eu agradeço, estou meio perdido nessa parte, até mais.

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão Autenticação Radius

    vc tem duas alternativas... ou colocar o server rádius como gateway da rede wireless... ou colocar o server raduis como gateway do seu gateway... neste ultimo caso, seu firewall não pode fazer masquerade para que o ip que vir do cliente chegue no gateway raduis sem mascarar... o seu gateway do meio fará somente routing.. (nada de nat por enquanto)...

    T+

  3. #3

    Padrão Autenticação Radius

    Citação Postado originalmente por doidoht
    vc tem duas alternativas... ou colocar o server rádius como gateway da rede wireless... ou colocar o server raduis como gateway do seu gateway... neste ultimo caso, seu firewall não pode fazer masquerade para que o ip que vir do cliente chegue no gateway raduis sem mascarar... o seu gateway do meio fará somente routing.. (nada de nat por enquanto)...

    T+
    Olá doidoht, bem quanto ao nat tudo bem, só que nessa mesma maquina gateway eu tenho dns, squid, firewall.... como é que vão ficar esses serviços??? vou ter que migrar pro server radius??? eu gostaria que abrisse a pagina de autenticação, mas estou sem script pra fazer a autenticação web, eu só testei o servidor pelos programas de teste... eu ainda vou quebrar muito a cabeça pra fazer esse negocio funcionar, flw.

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Autenticação Radius

    uai... intão bota este mesmo servidor atual gateway seu, como server raduis... raduis não gasta muito processamento...

  5. #5

    Padrão Autenticação Radius

    Citação Postado originalmente por doidoht
    uai... intão bota este mesmo servidor atual gateway seu, como server raduis... raduis não gasta muito processamento...
    Não doidoht, o problema não está ai, como é a primeira vez que eu trabalho com radius estou meio perdido, veja bem:
    - Eu tenho meu servidor radius rodando e escutando nas portas 1812,1813, até ai tudo bem...

    - Só que eu não sei ainda como faço pro cliente autenticar nele, como o cliente vai conectar nessas portas?? me deram a ideia de colocar uma pagina em php pedindo senha..... mas onde eu arranjo um script em php que chame essa autenticação?

    - E por fim a ultima duvida: digamos que eu tenha esse script e que a pagina de autenticação está funcional, eu vou instalar mais o que pra que toda vez que o cliente conecte ele seja redirecionado para essa pagina, minhas duvidas são essas, espero ter sido claro e obrigado pela paciencia comigo, flw.

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Autenticação Radius

    Ai fudeu... num tenho a manha não... agora passo a bola pra galera...

  7. #7

    Padrão Autenticação Radius

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Ai fudeu... num tenho a manha não... agora passo a bola pra galera...
    hauhauhau....... realmente, mesmo assim obrigado.

  8. #8

    Padrão autenticacao

    Olá,

    creio que vc quis dizer e o doidot nao entendeu é que precisas de um portal captive autenticando com radius.

    os usuarios abrem uma pagina qualquer e de repente aparece uma pagina pedindo login e senha, do qual eles nao conseguem sair sem autenticar. Isso pode ser feito com um software chamado nocat, que suporta radius, para colocar para funcionar, leia dois um de meus artigos:

    www.patrick.eti.br -> artigos linux

    ah, tem também como voce implementar autenticacao no radius via pppoe, mas eu nao entendo disso (ainda!)

  9. #9

    Padrão Re: autenticacao

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Olá,

    creio que vc quis dizer e o doidot nao entendeu é que precisas de um portal captive autenticando com radius.

    os usuarios abrem uma pagina qualquer e de repente aparece uma pagina pedindo login e senha, do qual eles nao conseguem sair sem autenticar. Isso pode ser feito com um software chamado nocat, que suporta radius, para colocar para funcionar, leia dois um de meus artigos:

    www.patrick.eti.br -> artigos linux

    ah, tem também como voce implementar autenticacao no radius via pppoe, mas eu nao entendo disso (ainda!)
    Valeu Patrick vou dar uma olhada nisso ai.