+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VNC viewer

    Pessoal, seguinte, como todo brasileiro, sou prequiçoso.. hehe
    Então to testando o vnc em uma rede windows, toda a rede é windows 2000 pro, eu quero acessar de minha estação que é linux, só que tem um problema, todos os usuários da rede são usuários restritos, então, pra fazer qualquer alteração no sistema, precisa da senha de administrador, então, eu acesso da minha estação e faço logoff, só que o windows 2000 pede pra pressionar ALT+CTRL+Delete pra poder digitar a senha, só que qdo faço isso, minha estação que é linux, abre o diálogo pra reiniciar o micro e não envia para o windows a instrução..

    Como que eu faço pra contornar isso? Alguém sabe me dizerr?

    Abraços..

  2. #2

    Padrão VNC viewer

    ahahahha ta que nem eu! =(

    mas ate hj tive preguiça de procurar sobre isso...



  3. #3

    Padrão VNC viewer

    desabilita pra não aparecer mais o ctrl+alt+delete pra digitar a senha

    dá uma olhada em:

    painel de controle / ferramentas administrativas / Diretiva de segurança local .. daí vc escolhe diretivas locais / opções de segurança .. aí vai ter um Desativar o requisito ctrl+alt+del para o logon ...

    acho que isso resolve

    hehehe sabia que aquela apostila de win2000 que estava escorando a minha cama ia servir pra alguma coisa hahaha

  4. #4

    Padrão VNC viewer

    Citação Postado originalmente por aguizo
    desabilita pra não aparecer mais o ctrl+alt+delete pra digitar a senha

    dá uma olhada em:

    painel de controle / ferramentas administrativas / Diretiva de segurança local .. daí vc escolhe diretivas locais / opções de segurança .. aí vai ter um Desativar o requisito ctrl+alt+del para o logon ...

    acho que isso resolve

    hehehe sabia que aquela apostila de win2000 que estava escorando a minha cama ia servir pra alguma coisa hahaha
    o VNC Viewer do windows tem uma opção "Send CTRL+ALT+DEL" no do Linux não tem =( .... ou seja, o VNC tem suporte a isso, é só os developers colocarem esta opção no cliente do vnc do linux.....



  5. #5

    Padrão VNC viewer

    Citação Postado originalmente por aguizo
    desabilita pra não aparecer mais o ctrl+alt+delete pra digitar a senha

    dá uma olhada em:

    painel de controle / ferramentas administrativas / Diretiva de segurança local .. daí vc escolhe diretivas locais / opções de segurança .. aí vai ter um Desativar o requisito ctrl+alt+del para o logon ...

    acho que isso resolve

    hehehe sabia que aquela apostila de win2000 que estava escorando a minha cama ia servir pra alguma coisa hahaha
    Você pesquisou mesmo? heheheh

    Putz.. são 58 máquinas..
    Mas daí o windows já vai direto pros diálogos? tipo já vai entrar pedindo usuário e senha?

  6. #6

    Padrão VNC viewer

    eu uso aqui o ultraVNC ... ele tem esta opção de ctrl+alt+del .. mais nunca deu certo comigo ... se eu estou num micro com win98 que seja e tento acessar um micro com win2000 ... nada feito .. ele aborta do ultraVNC inclusive ...

    é .. o foda é que já vai pedir user e senha na lata ...



  7. #7

    Padrão VNC viewer

    Funcionou pessoal.. Bastou desabilitar o ALT+Ctrl+Del nas estações.. o foda é que vou ter que fazer em todas..

  8. #8

    Padrão VNC viewer

    Citação Postado originalmente por 5hu7d0wn
    Funcionou pessoal.. Bastou desabilitar o ALT+Ctrl+Del nas estações.. o foda é que vou ter que fazer em todas..
    Bom cara, como tem uma estação Win do meu lado, eu uso o cliente VNC dela quando for dar ctrl+alt+del, até que saia uma versão de cliente vnc pra linux que suporte isso..... mudar isso em todas as maquinas no way, eu já havia pensado nisso....



  9. #9
    hiury
    Visitante

    Padrão Não funfou

    Ai pessoal


    No meu naum deu certo, pois o servidor de minha rede eh 2000 Server...

    Alguém sabe onde que eu faço alguma confg, que possibilite o windows 2000 server deixar os usuarios de linux acessar as máquina remotamente via VNC ?!


    Grato. :twisted:

  10. #10

    Padrão VNC viewer

    O servidor de rede é o mesmo de internet?
    De onde vc quer acessar as máquinas? De fora da rede?



  11. #11
    hiury
    Visitante

    Padrão VNC viewer

    Não...qro acessar as máquinas de minha rede mesmo...

    e o problema esta no Windows 2000 Server(servidor) PDC e BDC...

    alias a confg axo que deve ser feita no Diretorio Ativo, mas naum sei onde...


    Grato.

  12. #12

    Padrão VNC viewer

    Não to te entendendo..

    Tipo, vc quer, de um micro 192.168.1.1, acessar um outro 192.168.1.2 dentro da mesma rede e não tá conseguindo?

    O windows 2000 server não tem como gerenciar isso, a não ser que esteja com firewall bloqueando a porta de comunicação do vnc...



  13. #13
    hiury
    Visitante

    Padrão VNC viewer

    Isso msm kra...

    tenho uma maquina 192.168.1.1 e qro acessar uma outra maquina 192.168.1.2 que esta em minha rede....

    Soh que antes tinhamos servidor WinNT Server, i ele deixava eu acessar as máquinas de estação windows, mas agora estamos com o servidor Win2000 Server, com o diretorio ativo e td mais...

    e ele não me deixa mais acessar as máquina de estação windows...

    Então gostaria de saber como eu faço, ou no linux para liberar o acesso remoto ou no windows 2000 Server(servidor),para que eu possa acesar novamente as maquina remotamente pelo VNC as maquina Windows.


    Valeuw!!!

  14. #14

    Padrão VNC viewer

    Aí filho.. quem instalou o vnc server nas estações deve ter deixado somente uma faixa de ips confiáveis, pelo menos eu sempre faço assim, então, dá uma olhada nessas configurações dos servidores vnc e vê se bate com os ips do windows 2000 server e com o ip da máquina que pretende acessar as estações vnc..

    Blz?



  15. #15
    hiury
    Visitante

    Padrão VNC viewer

    Blz....

    Vou testar isso...
    Valeu msm kra!


    Abraços,