+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Salve Salve,

    Agorinhao meu Diretor Técnico me informou que a Anatal suspendeu a homologação dos Amplificadores e limitou a saida a 400mW, ou seja, vai ter que tirar todos os Amps da antenas, ele vai me enviar o link que esta o "decreto da anatel", mas adiantando, alguem ja ta sabendo de alguma coisa ou é especulação?

    Abraços

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    a nao ser alguns amplificadores em 5.8 nao... eu disse NAO... existe e nunca existiu amplificadores homologados para frequencia 2.4 Ghz. Quanto a respeitar a EIRP de 400mW isso jah eh lei desde a resolucao 272 e reafirmada e confirmada na resolucao 365 tanto para 2.4 quanto para 5.8. Agora para as frequencias atraves de concorrencia publica (pagas) eh outra historia.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    mas nao era liberado amplificador de ate 1watt de potencia da hyperlink???

    quando instalei o meu podia sim
    apesar hj as leis da anatel com equipamentos de transmicao que e de meu conhecimento e so pra cidade com mais de 500mil habitantes ai sim tem que compra a licensa deles isso aprendi semana passada no meu curso Cisco Systems sei la se alguem souber de algo diferente me corrija por favor


    abracos

  4. #4

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    hehee.... cada vez mais o povo da anatel tah fudendo mais aido os provedores...

    tsc tsc tsc....

  5. #5

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    a nao ser alguns amplificadores em 5.8 nao... eu disse NAO... existe e nunca existiu amplificadores homologados para frequencia 2.4 Ghz. Quanto a respeitar a EIRP de 400mW isso jah eh lei desde a resolucao 272 e reafirmada e confirmada na resolucao 365 tanto para 2.4 quanto para 5.8. Agora para as frequencias atraves de concorrencia publica (pagas) eh outra historia.

    demiurgo da um cargo de submoderador ao SerAntSou deixando ele cuidar da legislaçao da anatel, ele pelo que eu vi ta mais antenado no que ta rolando por la e pode nos deixar por dentro de tudo

    O que tu acha SerAntSou?

    que tal vc criar um post FIXO "Perguntas e respostas legislação ANATEL para Wireless", assim temos um topico sempre atualizado e visivel com alguem que ta sempre por dentro do que ta rolando la

  6. #6

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    a ideia eh mto boa....

    um topico fixo

    quem estiver disposto a criar o post e manter, mandem mps pra mim...

    podemos inclusive, fazer um artigo q pode ser publicado na secao d wireless

    []'s

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    a ideia eh mto boa....

    um topico fixo

    quem estiver disposto a criar o post e manter, mandem mps pra mim...

    podemos inclusive, fazer um artigo q pode ser publicado na secao d wireless

    []'s
    Blz Demiurgo, vou pegar o material todo da Anatel e dar uma reestudada e compactada (tem lixo d+ que soh serve pra confundir) e vamos criar o topico fixo.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    a nao ser alguns amplificadores em 5.8 nao... eu disse NAO... existe e nunca existiu amplificadores homologados para frequencia 2.4 Ghz. Quanto a respeitar a EIRP de 400mW isso jah eh lei desde a resolucao 272 e reafirmada e confirmada na resolucao 365 tanto para 2.4 quanto para 5.8. Agora para as frequencias atraves de concorrencia publica (pagas) eh outra historia.

    demiurgo da um cargo de submoderador ao SerAntSou deixando ele cuidar da legislaçao da anatel, ele pelo que eu vi ta mais antenado no que ta rolando por la e pode nos deixar por dentro de tudo

    O que tu acha SerAntSou?

    que tal vc criar um post FIXO "Perguntas e respostas legislação ANATEL para Wireless", assim temos um topico sempre atualizado e visivel com alguem que ta sempre por dentro do que ta rolando la
    Uai Piirigoso, tranquilo... vou botar a mao na massa e disponibilizar o material para um topico fixo.

  9. #9

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    a ideia eh mto boa....

    um topico fixo

    quem estiver disposto a criar o post e manter, mandem mps pra mim...

    podemos inclusive, fazer um artigo q pode ser publicado na secao d wireless

    []'s
    Blz Demiurgo, vou pegar o material todo da Anatel e dar uma reestudada e compactada (tem lixo d+ que soh serve pra confundir) e vamos criar o topico fixo.
    tranquilo.. se eu puder ajudar em algo, eh soh falar

    []'s

  10. #10

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Lembrando este topico fixo nao pode ser trancado pois e para todos esclarecerem duvidas e dar sugestao para aprimorar.

  11. #11
    Visitante
    Visitante

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Seja para uso próprio ou para prestar serviços de telecomunicações, em cidades com mais de 500 mil habitantes, na faixa de frequencias de 2,4 GHz, a potência eirp máxima é de 400 mW. Para usar mais que isso, seja para uso próprio ou para prestar serviços, a estação deverá ser licenciada junto à Anatel, ou seja, deverá ser efetuado um projeto técnico que implicará no pagamento de licença para funcionamento de estação (TFI) e anualmente o pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF). Para a frequencia de 5,8 GHz, o limite de eirp sem a necessidade de licenciar a estação é de 1W. Lembrando que para prestar serviço de telecomunicações é necessário solicitar à Anatel uma Autorização para prestar Serviço de Comunicação Multimídia - SCM.

  12. #12
    Visitante
    Visitante

    Padrão Anatel tira homologação de Amplificadores

    Lembrando: para cidades com menos de 500 mil habitantes, a eirp (potência isotrópica irradiada efetiva) máxima, em 2,4 GHz, continua sendo de 1W.