+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Danielssribeiro
    Visitante

    Padrão Configurando o Spamassassin

    Ae galera, eh o seguinte, fiz a configuracao conforme esse how to
    http://www.unitednerds.org/thefallen...Clamav-gsoares para instalar o spamassassin e integrar ao clamav-filter e ao clamav no postfix.

    Entretanto, nesse tutorial, o Gleydson nao fala sobre a configuracao do spamassassin.

    Estou com duvidas sobre a configuracao. O meu /etc/mail/spamassassin/local.cf esta todo comentado. Entretanto, existe outros arquivos de configuracao do spamassassin na pasta /usr/share/spamassassin/, todos .cf.

    Eu apenas instalei o Spamassassin, n mexi nada na configuracao.

    Queria saber se eh soh isso, realmente. O spamd esta rodando junto ao postfix e o clamav. No log do postfix, aparece q o spamd esta verificando as msgs q passam. E o clamav tb.

    Alguem tem alguma dica de configuracao do Spamassassin??

    Obrigado.
    Daniel S S Ribeiro
    [email protected]

  2. #2
    Danielssribeiro
    Visitante

    Padrão Configurando o Spamassassin

    Ah, soh pra lembrar, li em um outro tutorial, "Servidor Postfix total" de Kleber Rocha [email protected], sobre a importancia de desse arquivo, tendo que gerar um modelo no site www.yrex.com/spam/spamconfig.php. O q vcs sabem sobre isso?

    Valeu.

  3. #3

    Padrão spamassassin

    visitem o site www.lafraia.com, tem regras pra spam brasileiro chamado br_rules.cf, muito bom e mostra como é fácil criar novas regras.