+ Responder ao Tópico



  1. #1
    romaprado
    Visitante

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    E aí galera blz...
    to com outro problema (o do GRUB consigui resolver graças ao amigo gmlinux, valeu mesmo)

    não consigo ver meu segundo hd com Win XP, já tentei montar e no terminal e nd
    fala q não foi possível localizar em /etc/fstab ou /etc/mtab.

    Ahh detalhe num consigo encontrar o nem o fstab e nem o mtab em /etc
    Uso o Fedora Core 3

    Me ajudem

  2. #2

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    cara o seguinte qual o esquema de partição do win??se for ntfs não vai conseguir montar de modo normal, poist em de habilitar o suporte no kernel, e dependendo dos kernels tem que adicionar um patch, o problema eh que escrita em ntfs ainda não eh mto bom, pode causar inconsistencia de dados.

    falows

  3. #3

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    Mano caso não sejá NTFS manda um fdisk -l e ve o caminho certinho do seu hdbx...
    Também uso Fedora 3 e o fstab está no etc sim... vc está fazendo algo errado ai...
    Abraço

  4. #4
    romaprado
    Visitante

    Padrão NTFS

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Mano caso não sejá NTFS manda um fdisk -l e ve o caminho certinho do seu hdbx...
    Também uso Fedora 3 e o fstab está no etc sim... vc está fazendo algo errado ai...
    Abraço
    Seguinte, encontrei o arquivo estavam todos ocultos :roll: desculpe.
    Encontrei o fstab e não tem nada lá, só tem a montagem de do hdb (q seria o slave com WinXP em NTFS), eu não quero escrever mas somente ler em ntfs, nem mesmo o hda1 (backup q uso aparece).

    Alguém sabe como poderia ler???

    Valeu

  5. #5

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    NTFS não funfa..ta ferado..rsrs

  6. #6
    romaprado
    Visitante

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    NTFS não funfa..ta ferado..rsrs

    nem pra ler dá??? :cry:

  7. #7

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    só ler ! 8O 8O

  8. #8

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    Só se vc compilar os modulos no Kernel...vai encarar???..
    Oq eu faço sempre em maquinas dual boot é colocar uma paratição com Win(onde fica o SO (NTFS) uma partição q chamo de partição de troca onde ficam todos os meus arquivos (FAT) e uma partição com o linux(ext3 e swap). Ai funfa legal
    Abraço

  9. #9

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    Tb acho esse jeito de fazer 2 partições uma pra windows sistema(ntfs) e outra para windows trocas (fat) a melhor solução


    falows

  10. #10

    Padrão Pq não consigo ver meu segundo HD hdb

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tb acho esse jeito de fazer 2 partições uma pra windows sistema(ntfs) e outra para windows trocas (fat) a melhor solução


    falows

    ah eu poko mais preguiçoso jah fiz a reinstalação rwinxp em fat....p ler e escrever