+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luccosta
    Visitante

    Padrão Instalação do Gentoo em VMWare - Problema no Grub.

    Inicialmente gostaria de agradecer o seu tempo em ler este post.

    Tenho uma máquina Dell Optplex GX260, P4 com 1Gb de Ram, nesta estou rodando o Fedora Core 3 com o VMWare 4.5.2 instalado.
    Tenho 10 Gb de espaço em disco livre e por estar sempre procurando tirar 100% do hardware fui apresentado ao Gentoo, pois pelo que li esta distro permite a melhor customização do Sistema ao Hardware instalado.

    Baixei o LiveCD-Universal-2004-r3, e queimei a midia, esta está perfeita, não apresentando erros no boot ou em seus pacotes.
    Executei o cfdisk na máquina e particionei o HD virtual do vmware da seguinte forma:
    sda1 --- swap --- 512Mb;
    sda2 --- boot --- 100Mg; (botavél)
    sda3 --- gentoo---3000Mb;
    (*) No VMware estas partições foram montadas como sda1, sda2 e sda3 acredito que tenha sido encontrado como dispositivo SCSI

    Ao Inicializar a instalação do Gentoo, segui os passos do manual e executei toda a instalação baseada no CD, exceto a instalação do Portage foi feita pelo arquivo mais atual existente 15032005. Não tive nenhum problema em baixá-lo e executar a instalação e compilação dos programas indicados.

    Como a internet esta funcionando, consegui instalar todos os pacotes e já atualizei o kernel-2.6.10-gentoo-r6

    Resolvi usar o Grub como gerenciador de boot e as entradas no arquivo grub.conf estão como indicado abaixo:
    timeout 5
    default 0
    scsi0: /dev/sda

    title Gentoo
    root (hd0,1)
    kernel /kernel-2.6.10-gentoo-r6 root=/dev/sda1 doscsi
    initrd /initrd-2.6.10-gentoo-r6.img

    title Change the color
    color light-green/brown blink-red/blue

    Ocorre que usando este sistema de boot a máquina nem inicia, ficando apenas em uma tela preta, não apresentando nenhuma possibilidade de identificar onde o erro ocorre.

    Será que alguem pode indicar uma saida?

    Obrigado.

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Instalação do Gentoo em VMWare - Problema no Grub.

    Se ñ ta aparecendo o shell do grub pelo menos, então o grub ñ ta instalado

  3. #3
    luccosta
    Visitante

    Padrão Instalação do Gentoo em VMWare - Problema no Grub.

    Citação Postado originalmente por felco
    Se ñ ta aparecendo o shell do grub pelo menos, então o grub ñ ta instalado
    Cara, quando estou fazendo a instalação do Grub não tenho erro algum, quando executo o grub-isntall recebo uma mensagem se que o grub foi instalado no MBR.

    Alguma outra dica?