+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Pessoal, estive reparando que o AP2500 e o AP200 são idênticos externamente, tanto que na etiqueta que fica colada no AP2500, dizia que ele era um AP2000...

    Se essa semelhança toda é verdadeira, será que se eu apagar a imagem que o meu AP2500 tem (segurando o botão Reload por 20 segundos), e fizer o upload de uma imagem do AP2000, ele vai funcionar como um AP2000??? Alguém já fez alguma experiência nesse sentido???

    Valew pelas dicas...

  2. #2

    Padrão Re: Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Pessoal, estive reparando que o AP2500 e o AP200 são idênticos externamente, tanto que na etiqueta que fica colada no AP2500, dizia que ele era um AP2000...

    Se essa semelhança toda é verdadeira, será que se eu apagar a imagem que o meu AP2500 tem (segurando o botão Reload por 20 segundos), e fizer o upload de uma imagem do AP2000, ele vai funcionar como um AP2000??? Alguém já fez alguma experiência nesse sentido???

    Valew pelas dicas...
    que correr o risco? 8)

  3. #3

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Cara lendo sua pergunta, lembrei de um post do lee no forum da abusar sobre transforma o ap2000 em ap 2500. segue abaixo o post mais os links

    _________________________________________________

    Alo turmas..

    transforme os AS-2000 e AP-2000 para AP-2500 e ganhe algums trocados..

    manual de AP-2500
    http://www.proxim.com/support/all/or...2500_docs.html

    Firmware de AP-2500
    http://www.proxim.com/support/all/or...p2500_100.html

    Abraços
    Lee

  4. #4

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Digamos que eu faça o upgrade do firmware do AP2000 no meu AP2500, e, caso não dê certo, poderia forçar um Reload (apagando a imagem nele contida) e fazendo o upload da imagem do AP2500 novamente, não é mesmo???

    Gostaria de fazer isso pq o AP2000 tem as funções de IntraBSS e Packet Forward, pois tenho uma rede de IP´s válidos na minha wireless e não gostaria que eles se enxergassem ou mesmo trocassem arquivos sem passar pelo meu servidor de controle de banda... Tbem não gostaria de desperdiçar IP´s fazendo redes de 3 IP´s cada...

    Seria preciso fazer o upload somente do firmware ou tem algo mais que preciso mandar pro AP???

    Valew pela ajuda...

  5. #5

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Digamos que eu faça o upgrade do firmware do AP2000 no meu AP2500, e, caso não dê certo, poderia forçar um Reload (apagando a imagem nele contida) e fazendo o upload da imagem do AP2500 novamente, não é mesmo???

    Gostaria de fazer isso pq o AP2000 tem as funções de IntraBSS e Packet Forward, pois tenho uma rede de IP´s válidos na minha wireless e não gostaria que eles se enxergassem ou mesmo trocassem arquivos sem passar pelo meu servidor de controle de banda... Tbem não gostaria de desperdiçar IP´s fazendo redes de 3 IP´s cada...

    Seria preciso fazer o upload somente do firmware ou tem algo mais que preciso mandar pro AP???

    Valew pela ajuda...
    Vc ja verificou a possiblidade de fazer o bloqueio das portas do netbios e ipx no ap2500? Tenha certeza do que esta fazendo, pois e comum perde radios com update de firm. Teoricamente ja que e o mesmo hadware se ele aceitar o update acredito que nao tenha problema. mais da um recet antes e desabilita tudo quanto e servico que esteja habilitado para nao dar pau por falta de memoria.

  6. #6

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Ola!

    Bloquear que um cliente veja o outro por intra BSS em uma mesma rede principalmente de IPs reais pode gerar alguns problemas como: Um cliente não podera conversar com o outro pelo skype, nem vos por msn, nem troca de arquivos por msn, e outros softwares que usam o p2p, por isso se aconselha criar varias redes de mascara 255.255.255.252, pense nisso antes de fazer algo.

  7. #7

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Citação Postado originalmente por loxamir
    Ola!

    Bloquear que um cliente veja o outro por intra BSS em uma mesma rede principalmente de IPs reais pode gerar alguns problemas como: Um cliente não podera conversar com o outro pelo skype, nem vos por msn, nem troca de arquivos por msn, e outros softwares que usam o p2p, por isso se aconselha criar varias redes de mascara 255.255.255.252, pense nisso antes de fazer algo.
    Corrijam-me se eu estiver errado:
    - Além do IntraBSS, o AP2000 tem a função do Packet Forward, que redireciona todos os pacotes que entrarem via cartões wireless para a placa de rede que estiver com a MAC especificada... Dessa forma, o pacote vindo de qualquer cliente wireless seria encaminhado ao meu servidor, que daeh destinaria o mesmo para o seu destino, dentro dos limites de banda permitidos para os mesmos. Sem essa função, numa rede de IP´s válidos, um servidor conversa diretamente com outro, sem passar pelo meu controle de banda, pois estão na mesma rede. Isso gera problema de tráfego na minha rede, pois estes clientes estarão trocando dados entre si sem nenhum controle de tráfego, pois estão na mesma rede... Essa ainda é a única hipótese que ainda não testei para resolver a questão do alto tráfego nos cartões do meu AP, pois monitoro os mesmos com o MRTG, e tem horas que eles dão um tráfego de 11 Mbps, e é quando minha rede vira uma m.....

    Valew pelas dicas...

  8. #8
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Oi PessoALL,

    Trabalhei 6 anos no distribuidor (Cernet) de AP-2000, AS-2000 e AP-2500.
    Voce pode fazer a modificacao tranquilamente sem medo, eu montei um passo a passo de como fazer, se voce quiser posso te mandar.

  9. #9
    Kandang
    Visitante

    Padrão Converter APs

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Oi PessoALL,

    Trabalhei 6 anos no distribuidor (Cernet) de AP-2000, AS-2000 e AP-2500.
    Voce pode fazer a modificacao tranquilamente sem medo, eu montei um passo a passo de como fazer, se voce quiser posso te mandar.
    Colega, poderia me passar o passo a passo de como fazer o convesão do Ap2500 para AP2000. Eu executei um procedimento desses apenas fazendo upload de uma imagem de AP2000 e tá funcionando normal. Mas derrepente posso ter feito algo errado, que no futuro pode me trazer problemas.

    Grato.

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    Ola,

    Entre AP-25000 e AP-2000 eh assim mesmo pode usar tranquilo,o procedimento que eh mais detalhado eh de AS-2000 para AP-2000.

  11. #11

    Padrão Re: Converter APs

    [quote/]

    Colega, poderia me passar o passo a passo de como fazer o convesão do Ap2500 para AP2000. Eu executei um procedimento desses apenas fazendo upload de uma imagem de AP2000 e tá funcionando normal. Mas derrepente posso ter feito algo errado, que no futuro pode me trazer problemas.

    Grato.[/quote]

    E como você fez esse processo???

  12. #12
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Transformar AP2500 em AP2000!!!

    de AP2500 para AP-2000 eh soh zerar e subir o firmware do AP-2000p