+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qt designer + Mysql

    Pessoal, seguinte..

    Nunca mexí com programação nenhuma, a não ser php e asp, agora encarnei que quero virar programador, blz, então resolví de usar o QT Designer, achei bem legalzinho, já ví algumas coisa, já fiz outra, já consigo visualizar o conteúdo de um bd em mysql, só que não faço a mínima idéia de como mandar dados para o dito banco, claro, depois vou ter que mexer com criação de tabelas e com criação de bds, mas por enquanto, meu maior sonho é mandar alguma coisa pro desgraçado do banco.. faz duas semanas que to nessa, paro, começo, paro, começo e não chego a lugar algum, o google não me aguenta mais e pra falar a verdade, nem eu não to me aguentando...

    Alguma idéia? :wink: :wink: :wink: :wink:

  2. #2

    Padrão Qt designer + Mysql

    cara eh mto facil usar o qt com mysql, tb tava mexendo com isso,
    aki tem tudo q vc vai precisar: http://doc.trolltech.com/3.3/index.html

  3. #3

    Padrão Qt designer + Mysql

    O meu chegado.. valeu pela dica.. só tem um problema, meu inglês é ridículo tá ligado.. nao sei como que ainda to vivo.. hehe

    Se vc já mexeu com isso, me dá uma mão caipora..
    Eu mando minha irmã aí pra vc ensinar pra ela também.. hehe

  4. #4

    Padrão Qt designer + Mysql

    hahahahaha gostei da proposta

    bom infelizmente toda documentacao decente sobre QT eh em ingles, inclusive os livros... (to qurendo comprar mas num acho)

    pra falar assim fica meio complicado, vou ver se acho alguns exemplos q eu fiz aki pra te mandar

  5. #5

    Padrão Qt designer + Mysql

    Valeu cara.. brigadão..
    Faz seguinte, só me mostra onde que fala sobre mysql na documentação que eu dou um jeito! Eu até me viro com inglês, mas não sou muito bom não..

    Obs.: Minha irmã é mais feia que eu.. huahaua

  6. #6

    Padrão Qt designer + Mysql

    ahuehauehaue dps me manda uma foto dela :lol:

    seguinte essas sao algumas funcoes q eu fiz num programinha, ve se ajuda, elas estao no form1.ui.h (sao akelas funcoes q vc tem q conectar a algum objeto)

    lah no link q te passei, entra em all classes e procura por mysql, vai ter um monte de funcoes pra vc brincar

    AAA SACO ta dando denied pra postar os codigos.... daki a poko eu tento denovo

  7. #7

    Padrão Qt designer + Mysql

    a me da seu email q eu te mando.... o mod_security do site ta bloqueando os codigos....

  8. #8

    Padrão Qt designer + Mysql

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    a me da seu email q eu te mando.... o mod_security do site ta bloqueando os codigos....
    [email protected]

    Cara.. de manhã quase te adicionei no msn sem pedir pra vc.. pode ser cara..? prometo que vou bem de vagarinho...

  9. #9

    Padrão Qt designer + Mysql

    pode adicionar sim, mas num vou poder ajudar mto com isso viu, tudo q eu fiz com qt e mysql foi a partir da documentacao que te passei, ejah faz 1 mes q nao vejo a cara do designer heheh

    jah to mandando o email

  10. #10

    Padrão Qt designer + Mysql

    Valeu cara..
    Depois te mando a foto da minha irmã então...

  11. #11

    Padrão Qt designer + Mysql

    Bah.. até agora não consegui nada..
    Acho que vou voltar pro PHP.. huahauhauhau

  12. #12

    Padrão Qt designer + Mysql

    num vai desistir naum! vc ainda tem q mandar a foto ta tua irma ahuehauehauehuaeh
    zueira, tenta com esse exemplo:

    http://doc.trolltech.com/3.3/sqltable-example.html