+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fuzzy10
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    pessoal,

    ninguem aqui faz backup em linux? pois quando as questões são relacionadas a backup, quase não existe troca de informação?

    qual a solução que vcs utilizam de backup? alquem utiliza o Linux para efetuar backup de servers Windows?

    abraço

  2. #2

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    As soluções é que são bem específicas de cada um...

    Eu por exemplo faço backup em Fita-DAT/DDS, utilizando shell script, tar, rman (Oracle), rsync... a plataforma é independente, mas é CLARO que quem fica com a responsabilidade dos backup é o LINUX... não gosto de brincar com a sorte :wink:

    AHEUAEUAHEUAHEHAU :lol: :lol: :lol:

    Falow

  3. #3
    fuzzy10
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    Marcio,

    vc efetua o backup em disco e após copia para a fita, ou direto para a fita?

    ja tentou utilizar o amanda?

    abraço

  4. #4

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    A exportação do Oracle faço em disco e depois enviao para a Fita, outras coisas faço direto, e nunca nem instalei o Amanda...

  5. #5
    fuzzy10
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    Pois é, eu também tenho um servidor Linux/Oracle e faço o backup em disco e depois, via tar, envio para a unidade de fita.

    qual a possibilidade de me enviar o seu script de backup?

    abraço

  6. #6

  7. #7
    fuzzy10
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    [email protected]



    conversamos..grato

  8. #8
    libertinux
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    Vale a pena dar uma olhada nos programas... MONDO e MINDI
    tenta o freshmeat.net

  9. #9
    fabriciolf
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    hey meus amigos...
    foi bom vcs tocarem no assunto, pq tb faco bkp das minhas base de dados em fiata DAT.

    so que a sorte nao quiz brincar comigo a +/- uns 15 dias atras... eh q o HD do meu servidor foi pro espaco, blx.. tinha bkp do linux, mas e a base !!??!
    blx estava nas FITAS.. era uma segunda, tentei a fita de sexta - deu pau, depois a de quainta - deu pau... so consegui restaurar a fita da quarta!!

    dai agora estou comprando um DVD-RW pra melhorar a qualidade dos backups..!


    allguem por acaso utiliza!?

  10. #10

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    Acho que não é caso pra você trocar de mídia e sim verificar o armazenamento das fitas.
    A fita é mais vulnenável, é verdade, por isso tem que ser bem armazenadas, eu particularmente nunca tive problemas em recuperar dados delas.

    Falow !!!!

  11. #11

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    Citação Postado originalmente por fabriciolf
    hey meus amigos...
    foi bom vcs tocarem no assunto, pq tb faco bkp das minhas base de dados em fiata DAT.

    so que a sorte nao quiz brincar comigo a +/- uns 15 dias atras... eh q o HD do meu servidor foi pro espaco, blx.. tinha bkp do linux, mas e a base !!??!
    blx estava nas FITAS.. era uma segunda, tentei a fita de sexta - deu pau, depois a de quainta - deu pau... so consegui restaurar a fita da quarta!!

    dai agora estou comprando um DVD-RW pra melhorar a qualidade dos backups..!


    allguem por acaso utiliza!?
    Vc já experimentou testar o bkp, depois de feito, pois não é só fazer um bkp, e colocr no armario e qdo precisar pega-ló, saca, vai da sua politica de bkp. ou seja, façã o bkp. e teste para ter certeza de que ele, vai estar pronto, na hora que vc precisar.

  12. #12
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    cara. a fita apresenta menos problemas geralmente que o cd
    Basta armazenar em local adequado.

  13. #13

    Padrão backup

    Arquivos em DISCO -> tar -> script -> crontab -> FITA.

    É o que geralmente usamos

    Ai vai da sua criatividade...

  14. #14
    mceiras
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    Eu usei muito o mondo http://www.mondorescue.org/ ou se quiser algo mais especifico pode fazer um script usando tar e cpio e colocar na crontab. Uma solução pratica e barata são os adaptadores IDE para USB 2.0.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=26995065

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=26695013

  15. #15

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    Dizem que o Amanda é bom... quando eu testei nao deu muito certo para mim... acho que faltou algumas besteirinhas na configuracao.. bom, acontece...

    O normal é fazer script by hand mas isso da mto trabalho se voce nao souber muito bem como faz, o ideal é usar um utilitario de backup, como esse q eu citei ou entao o que "vem" no linux, o dump.

  16. #16
    fabriciolf
    Visitante

    Padrão Ninguem aqui faz backup em Linux?

    hey galera..
    quanto ao manuseio e armazenamento da fita, eu tinha muito cuidado o entanto que eh 1 fita para cada dia. e logo apos ver que nao tinha recuperado resolvi testar as q deram problemas e acreditem, funcionaram..... acho q foi pura falta de sorte mesmo viu!!!


    mas valeu pelas dicas!
    agora que ja comprei o DVD-RW, vou ficar mais precavido e fazer os bkps tanto em fita quanto em DVD.

    derrrepente fazer ate m script pra copiar para outro computador da rede vi a comando scp.

    tudo pra segurança dos dados....!! ehehehe
    valeu galera!!!

  17. #17

    Padrão Dica

    Da uma olhada peixe:

    http://luiz.sefin.ro.gov.br/pub/linu...es%20Linux.htm

    Tem tudo que você precisa, inclusive o script que pode ser alterado caso você deseje

    []´z