+ Responder ao Tópico

luccosta
    Sempre gostei do RH e do Fedora, mas o problema com a padronização realmente existe. Distros mais conservadoras como o Debian e o Slack têm justamente a simplicidade como ponto forte, desta forma a manutenção dos "padrões" por parte dos desenvolvedores ajuda a fortalecer cada vez mais a filosofia da prórpia distro.
    Infelizmente, seja por comodidade ou por estratégia de desenvolvimento, este tipo de ação com certeza acaba por atrasar o avanço do Linux tanto em Servers como em Clientes.

Vamos esperar que esforços sejam feitos no sentido de uma padronização das principais distros.

2. Cara...

Acho que o fato de mudar o ponto de montagem padrão de /mnt para /media é só por questão estética e prática, familiariza melhor, muita gente não sabe que /mnt vem de mount..

Mas isso não muda nada, o linux é, graças a Deus, customizável, portanto, se não gostou do /media, altera o fstab e cria o ponto que achar melhor, dá pra alterar até os scripts.. sei lá.. pensa nisso..

fpmazzi
    Moçada, sei que nós somos inteligentes, vamos parar de observar esse topico como sendo algo futil, o que o nosso amigo que postou esta mensagem quiz nos dizer nao eh que ele nao gosto pq o /mnt mudou para /media isso tudo bem nao gosto vai la e altera o fstab na boa.
    O que OBSERVEI em sua mensagem foi a insatisfação por algumas distribuições alterarem seus padroes sejam eles nome de ponto de montagem, nome de arquivos e tudo mais, por mais futil que seja a mudança sempre vai existir um transtorno, sinceramente se kisermos avançar como eh o proposito, axo que nao so cada distribuição tem ke se padronizar em tudo, mas entre elas tambem por exemplo. Vamos padronizar em todas as distribuiçoes por exemplo o mesmo metodo de instalaçao de pacotes, o mesmo nome de arquivos de conf., os mesmos locais, etc, se conseguirmos que os "grandoes" do NOSSO AMADO LINUX, vejam desta maneira e "NAO CRIEM GUERRA" entre si creio que eles ganharam e nos tambem...

MOÇADA SOMENTE ASSIM COM PADROES CONSEGUIREMOS DERRUBAR A EGEMONIA DO MICRO$OFT.

Podem perceber para tudo na vida existem padrões para a coisa acontecer seja no processo de fabricação de alimentos ou na vida de uma pessoa para ela ser bem de vida em todos os sentidos.

VAMOS UNIR FORÇAS E VIVA A PADRONIZAÇÃO DO NOSSO AMADO LINUX.

SALVE MOÇADA...

UM BIG ABRAÇO .....

felco
    Citação Postado originalmente por mceiras
    Eu sei que qualquer lugar pode ser um ponto de montagem. O problema não é esse. O problema é a falta de padronização que as distribuições insistem em criar. Isso faz scripts não funcionarem, impede de instaladores automatizados de drivers (o que é a maior reclamação dos usuarios que comecam a usar o linux).

E o pior é que a maioria dessas despadronizações não tem sentido algum.

Um dos pontos que leva o linux a não conseguir sair de nichos de mercado é exatamente isso. E o pior que eu ja vi (na red hat) mudar nome de arquivos no /etc e o pobre do administrador ficar procurando que inventivo nome eles deram para o arquivo.

A padronização é fundamental para o avanço do Linux fora de seus nichos (heavy user e servidores).

[]´s

Marcelo Eiras.
    Na boa... tanto eu como voce ou podemos dizer a maioria de nos temos a obrigacao de contribuir nesse sentido de dizer os pontos fracos das distribuicoes que usamos, mas acho que isso nao quer dizer que isso eh um problema que nem ele disse "o ponto de montagem"... para pra pensa que como contribuidor voce nao faz nada a maioria da galera que desenvolve nao ta aqui nesse forum ta nas lista "dev" da vida concertando bug e aperfeicoando nao so o kernel como muitos outros software que agente usa diariamente... pensa bem isso devia te incentiva a ajudar a desenvolver nao entrar a aqui eh criticar o trabalho dos outros, eu nao uso o Fedora porque nao me agrada mas tambem nao uso o Mandrake mas eu uso Linux e acho que todas as distros sao "boas" so que infelizmente (ou nao?) existem diferencas entra elas ih eh isso que faz o "pacotao" ser bem diversificado eh faz agente te novidade todo dia... vai ver o quanto a RedHat contribuiu... a Debian... todo mundo desenvolve em aberto eh todo mundo contribui escolhe a sua eh fica com ela, literamente abraca

5. Tem certeza que teu negócio não é windows?
    huahuahuahuahua

Tópicos Similares

1. Quota de Disco (fedora core 3)
    Por wasley no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-01-2006, 08:35
  2. ISO de DVD Fedora Core
    Por robertofl no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2005, 10:55
  3. Perda de pacotes.....Fedora Core 3
    Por lakn no fórum Servidores de Rede