Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão falta de padronização :-( (fedora core 3)

    Eu acho que discutir uma padronização do linux eh algo muito complicado, pois vamos cair no velho topico de qual distro eh melhor, e nunca ninguem vai chegar num acordo, o que tem de ter eh uma distro seguir o padrão dela sempre, e como o gmlinux disse trocer para cada vez mais distroas adotem ou o FHS ou o LSB, e para que num futuro esse dois se juntem num so, mas por enquantos e cada distro manter um padrão ja eh um começo.

    falows

  2. #22
    gmlinux
    Visitante

    Padrão falta de padronização :-( (fedora core 3)

    O FHS define padrão para a localização de arquivos, o LSB adota o FHS em suas diretrizes, se não me engano.

  3. #23

    Padrão falta de padronização :-( (fedora core 3)

    viiiixi.. falow tudo nosso amigo mceiras... foi a primeira coisa q disse quando instalei o conectiva 6.0 e um dia apos o mandrake 7.02... eu nem sabia dar um ls ainda, mas falei pra um chegadu meu... "tá explicado pq os drivers são tão phodas de instalar... os arquivos mudam toda hora" e o pior é q até hoje issu num mudou :cry:

  4. #24

    Padrão falta de padronização :-( (fedora core 3)

    Concordo... realmente esse é um problema critico, o que torna os updates um tanto "incovenientes", e de certo modo quebrando a compatibilidade com versoes antigas, algumas vezes é inevitavel e deveria estar descrito em alguma parte, logo na instalacao de cara. ** RECENT CHANGES ** ou algo do tipo.

    Isso é uma coisa em que o BSD esta bem a frente... as vezes chamam Linux de "algazarra" ... é de certo modo é. Ainda tem muito com o que melhorar.

  5. #25
    gmlinux
    Visitante

    Padrão falta de padronização :-( (fedora core 3)

    Os BSDs possuem poucas distros baseadas em seus kernels...
    A matriz principal do desenvolvimento cria um SO completo, diferente do linux, que é apenas kernel, dai vem as distros e empacotam o resto junto.
    Olhem o FreeBSD como exemplo, isto é semelhante a epoca do redhat e do conectiva redhat (é isto mesmo), como o conectiva era baseado explicitamente em redhat, ,não havia este problema.
    A liberdade tem seus pros e contras....