Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosddc
    Visitante

    Padrão usando linux como ap

    bom amigos , ve bastante gente falando sobre usar um pc com placa ou cartao como acess point , dizem que esas maquinas sao muito boas , tambem vi um projeto que dizem ser muito bom , o BACURI mais o problema eh que ele aceita alguns modelos de cartao apenas , por exemplo quem tem uma swl 2300 que eh uma otima placa e bem estavel nao pode usar por falta de driver , gostaria de saber dos senhores se a outra solucçao , por exemplo usando slackware que eh uma distrubuição muito leve , se os senhores puderem me ajudar eu agradeço ..pois estou cansado deesses acess point que agente compra pelo alto valor , ja nesse metodo sairia bem mais barato ...


    obrigado
    [email protected]

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão usando linux como ap

    hummmm... bao eh sim bem mais barato nao... pelo menos se quiser montar um LinuxAP de qualidade.
    Quanto a usar swl-2300p nao tenho certeza, mas acho que essa danada nao funciona bem no LinuxAPs disponiveis...
    mas se quiser aprender um pouco acessa ae:

    http://hostap.epitest.fi/
    http://hunz.org/hermesap.html
    http://leaf.sourceforge.net/wisp-dist/
    http://rtl8181.sourceforge.net/

  3. #3
    ccm_palmas1
    Visitante

    Padrão Access Point

    Amigo, o BACURI funciona que eh uma beleza com a placa swl2300 e como ela tem chipset prismII, ele funciona como AP real , sinal ess. A maioria das placas com chipset prism, que funcionam como hostap, funcionam bem no bacuri. Ex. SENAO EXT2, SWL2300, cartao do WET11, DWL650, etc...
    Concordo com vc que os aps comerciais sao caros e bem restritos. No entanto, existem alguns APs que tem seu hardware muito bom, como por exemplo os da linha linksys/cisco, que funcionam a 54Mbps (WRT, WAP e WET). O projeto BACURI produziu versoes em freebsd e linux que podem ser embarcadas (instaladas) nesses APs, tornando-os maquinas com potenciais bem maiores, limitando banda, fazendo nat, router, bridge, gateway e firewall, alem de possuir acesso via ssh e telnet, possibilitando o controle total do sistema.
    Qualquer coisa acesse www.nit-to.com.br e converse com o pessoal do projeto.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão usando linux como ap

    esse Bacuri tah saindo uma verdadeira piada... jah passei e-mail pra ccm, pra empresa que tah "comercializando" a solucao e ninguem responde... se for pra ser um negocio esquisito desses eh preferivel comprar mikrotik ou star-os a us$ 30 ou us$ 40 e rodar nos PCs ou ainda se puder gastar uma graninha a mais manda numa soekris ou outra sub-compact mesmo... ou ainda se nao quiser pagar nada instale o wisp-dist, pois a base e a mesma de todos esses projetos, inclusive eh bem parecido com o Bacuri.

  5. #5

    Padrão usando linux como ap

    Estou testando o wrt54g como o firm da "savesoft" linux ap. estou gostando alem do baixo custo deste ap, ele tem muitos recursos que ainda nao estou conseguindo explorar. ate o momento estou fazendo o que queria com ele, que e fazer um bloqueio de portas "netbios" e amarra mac+ips. ainda nao botei ele em producao mais estou bastante entusiamasdo.

  6. #6
    marcosddc
    Visitante

    Padrão senha do projeto bacuri

    bom amigos conforme , disse em minha outra pergunta que o amigo me respondeu , instalei o bacuri , aproveitando o feriado prolongado , porem preciso da senha para acesso ao sistema se alguem tiver agradeço

  7. #7

    Padrão usando linux como ap

    Vc pode posta o endereco onde vc consegui baixar, entrei na pagina do projeto e justo a pagina de downloads nao funciona. http://www.netel-to.com.br/default.asp?id=28&mnu=28 e quanto a senha tem que mandar um mail para os caras [email protected] (acredito que vc ja saiba isto). Que dificuldade!!!!

  8. #8

    Padrão usando linux como ap

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    esse Bacuri tah saindo uma verdadeira piada... jah passei e-mail pra ccm, pra empresa que tah "comercializando" a solucao e ninguem responde... se for pra ser um negocio esquisito desses eh preferivel comprar mikrotik ou star-os a us$ 30 ou us$ 40 e rodar nos PCs ou ainda se puder gastar uma graninha a mais manda numa soekris ou outra sub-compact mesmo... ou ainda se nao quiser pagar nada instale o wisp-dist, pois a base e a mesma de todos esses projetos, inclusive eh bem parecido com o Bacuri.
    Fala sergio, o valor e bem mais do que U$40. Sem suporte R$500 pratas!!! da um saque http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=26622768
    ou com suporte R$1000 http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=26622963 . O cara e de TOCANTINS é bem provavel que ele seja do grupo que esta comercializando a solução.

  9. #9
    marcosddc
    Visitante

    Padrão senha do projeto bacuri

    bom gente eh claro que eu ja mandei o email , num sou taum ignorante assim /.....mais ninguem responde

  10. #10

    Padrão Re: senha do projeto bacuri

    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom gente eh claro que eu ja mandei o email , num sou taum ignorante assim /.....mais ninguem responde

    hehehe, desculpe a dificuldade que to falando e dos cara em complicar pedindo para enviar mail solicitando a senha. Posta ae o endereco para baixar o bixo. la nao to conseguindo.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão usando linux como ap

    em outro post ae jah mandei o user e pass que recebi deles... e a proposito Oyama... eh preferivel entao o Star-OS mesmo... a versao TOP sao us$ 40,00 (no maximo R$ 120,00) e ainda tem suporte...
    pra quem quiser experimentar tem um demo q funcinoa 24 horas...
    www.star-os.com.br

  12. #12
    marcosddc
    Visitante

    Padrão projeto bacuri

    caro amigos decupe a demora para responder
    sobre a resposta do amigo a cima o projeto q existe no mercado livre no anuncio que ele passou nao se trata da licença do soft e sim do equipamanto , sem os cartoes , consiste em placa processador e gabinete e tals , so naum tem os cartoes , o valor do equipamento eh aquele devido as peças serem pequenas tal eh um amd 133 show ....mais pra genet que lida nesse mundo agente da um jeito e mete um pentiun 166 em cima datorre e boa ..hahaha

    bom , pior que perdi a porra dainstalaçao , e o site do projeto ta uma bst , to procurando aqui na net o download do projeto , assim que eu encontrar eu passo o link pros senhores ou se alguem tiver estamos no aguardo ...
    pois o assunto eh mto bom....

    falow

  13. #13
    marcosddc
    Visitante

    Padrão bacuri

    bom gente descupe meu equivoco 500 pau eh pelo soft mesmo , ja estou desencanando desse tal de bacuri cansei de procura ja ,

    peguei esse tal wisp , como que eu instalo esse bicho ?

  14. #14

    Padrão usando linux como ap

    So uma dúvida, ja que ele e baseado no freebsd, eles não são obrigado a disponbilizar gratuitamente?

  15. #15
    marcosddc
    Visitante

    Padrão bacuri

    bom velho , era gratis pelo jeito mais depois acho que eles resolveram cobra . rs pior quecara eu instalei o tal do wisp aqui , bunitnho parece ser bem simples , mais num reconheceu nem minha placa de rede sis900 nem minha wireless swl 2300 que eh baseada no prismin II

  16. #16
    marcosddc
    Visitante

    Padrão bacuri

    consegui o arquivo do bacuri , se alguem quiser entra no meu msn

  17. #17
    Visitante

    Padrão Re: bacuri

    Citação Postado originalmente por marcosddc
    consegui o arquivo do bacuri , se alguem quiser entra no meu msn
    Cade o msn?!? manda para o meu email [email protected]

    Valeu!!

  18. #18
    Visitante

    Padrão usando linux como ap

    ops eu tb quero faz tempo q procuro isso mande pro meu email eh: [email protected]

  19. #19
    Visitante

    Padrão usando linux como ap

    eu decidi usar o linux como ap pelo tuxap.com.br mas o mesmo nao aguenta muita coisa pois a memoria do ovislink eh muito limitada entao eu decidi usar em uma maquina k2 500 com 64 mb de memoria e um flash de 128 mb com adaptador pra ide eh show so q estou precisando o bacuri pra testar isso e nao consigo baixar diz ai onde vc conseguiu plz........

  20. #20
    weziton
    Visitante

    Padrão usando linux como ap

    Marcos, manda o seu MSN ai mano. Também quero testar o Bacuri.