+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto-a-ponton com lg Lw2200p

    Olá
    Recentemente comprei duas placas de rede wireless da LG que tem o chip da AMD vendidas pelo comércio eletrônico, e pretendo fazê-las funcionar em uma rede ponto-a-ponto Linux, só que do kernel 2.6 e 2.11.4 (este último recentemente compilado) não reconhecem a bendita placa, e não agüento mais ter que ver a cara do Ruindows pois sempre que quero acessar a este forum tenho que iniciá-lo.
    o comando lspci resultou no seguinte: RF controller: Advanced Micro Devices [AMD]: Unknown device 2003 (rev 04) ops:

    Tenho encontrado pela net algumas matéria sobre driver para esta placa neste endereço: http://wireless.emota.com.br/am1772.html

    Se alguém teve ou está passando pela mesma experiênca, favor postar aqui suas tentativas, para podermos encontrar uma solução.

    Grato a todos

  2. #2

    Padrão Ninguém?

    Pôxa! mais ninguém tem encontrado este problema como eu? realmente este tópico tem dois propósitos: saber quantos tem esse problema e encontrar e divulgar a solução.
    Ainda estou confiante! :good:

  3. #3

    Padrão Lg2200p

    Não enteno bem de Linux , mas vi que sua placa não é para linux,as pegeui o manual dela para vc ver

    http://www.lgnetwork.com:/lgnetwork/...anFile/LW2200P manual.pdf&system_filename=LW2200P manual.pdf

    http://www.lgnetwork.com:/lgnetwork/...sp?prdt_seq=82

    sei que existem pessoa que conseguem utilizando outros pacotes.

  4. #4
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Ponto-a-ponton com lg Lw2200p

    Também adquiri estas placas e nao estou conseguindo encontrar um geito de fazer funcionar, uso slackware, a versão que funcionar eu instalo, mas se funcionar no 9.1 ou superior melhor

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: Lg2200p

    Sou gay e pronto !!!

  6. #6
    Visitante

    Padrão Ponto-a-ponton com lg Lw2200p

    nem com ndiswrapper funciona?

  7. #7

    Padrão Nem o ndiswrapper deu jeito!

    nem com ndiswrapper funciona?
    Pior que não já tô quase querendo vender ela pros cplecionadores de ruindows, mas é um desacato essa coisa não funcionar!

    Usei o seguite:

    #ndiswrapper -i /mnt/cdrom/Driver/xp2k/NetAm772.inf
    #ndiswrapper -l
    #netam772 driver present hardware present
    #modprobe ndiswrapper
    #lsmod
    após este comando eu tenho a certeza que o módulo ndiswrapper foi carregado mas na hora de executar o iwconfig ou iwlist para verificar não dá nada, pra falar a verdade, eu esbarrei mesmo foi no wlan0 eu não o acho de forma alguma, nem sei o que fazer para criá-lo, não consegui maiores detalhes na net é exibido apenas o "lo" e "eth0" :roll:

    uso o conectiva linux 10 kernel 2.6.11 kde 3.3 e em outra partição o kde 3.4 (sei que o que vale mesmo é o kernel)

    se alguém conhecer bem o ndiswrapper favor apontar onde está um provável erro, ou se o erro é mesmo o meu por ter comprado essa placa.

    Valew

  8. #8

    Padrão ndiswrapper -m

    Adicionando o comando ndiswrapper -m ele faz um alias para wlan0 mas o wlan0 não aparece alguem já fez a configuração do wlan0 manualmente? por favor diga como fazê-lo.

  9. #9

    Padrão Re: Lg2200p

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Sou gay e pronto !!!
    Não sabia que Jean do BBB5 fazia parte fórum...

    Seja bem vindo. Aqui há espaço pra todo tipo de gosto sexual, eu mesmo gosto de uma morenaça linda...


    :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

  10. #10
    Gaby
    Visitante

    Padrão Placas LG 2200P

    Olá !!!

    Para começar vc deve compilar o driver, ele não é nativo do kernel, nem do 2.4 e nem 2.6, para começar veja se ele reconheceu as placas com o comando

    # cat /proc/pci

    Caso ela lista basta vc compilar o driver e criar o script para levantar o módulo da placa, tem o script no site do emota.com.br

    Att...

    Gaby

  11. #11

    Padrão Já tentei

    Olá !!!

    Para começar vc deve compilar o driver, ele não é nativo do kernel, nem do 2.4 e nem 2.6, para começar veja se ele reconheceu as placas com o comando

    # cat /proc/pci

    Caso ela lista basta vc compilar o driver e criar o script para levantar o módulo da placa, tem o script no site do emota.com.br

    Att...

    Gaby
    olha eu já tentei isso e o kernel que eu quero é o 2.6 veja os resultados da compilação do driver:

    # [root@neo Linux]# make
    # make[1]: Entering directory `/home/tester/Desktop/wireless/Am1771/Linux/Knet'
    # gcc -MM -DEXPORT_SYMTAB -DMODULE -D__KERNEL__ -DLINUX -DCONFIG_PROC_FS -I/home/tester/Desktop/wireless/Am1771/Linux/../Include -I/usr/src/linux/include -Wall -DNAUTILUS_CFG_PLATF_X86 -DNAUTILUS_CFG_PCI -DNAUTILUS_SYSTEM_IS_MAC_SME_TARGET -Wstrict-prototypes -Wno-trigraphs -fno-strict-aliasing -fno-common -pipe -mpreferred-stack-boundary=2 -march=`uname -m` -malign-functions=4 -fno-omit-frame-pointer -Os -DCONFIG_KMOD -DEXPORT_SYMTAB -DMODULE -D__KERNEL__ -DLINUX -DCONFIG_PROC_FS -I/home/tester/Desktop/wireless/Am1771/Linux/../Include -I/usr/src/linux/include -Wall -DNAUTILUS_CFG_PLATF_X86 -DNAUTILUS_CFG_PCI -DNAUTILUS_SYSTEM_IS_MAC_SME_TARGET -Wstrict-prototypes -Wno-trigraphs -fno-strict-aliasing -fno-common -pipe -mpreferred-stack-boundary=2 -march=`uname -m` -malign-functions=4 -fno-omit-frame-pointer -Os -I/home/tester/Desktop/wireless/Am1771/Linux/../Include -I/usr/src/linux/include -I../Include -I../../Include \
    # Knet.c > GNUmakefile.dep
    # cc1: warning: -malign-functions is obsolete, use -falign-functions
    # In file included from ../Include/Interfaces.h:56,
    # from Knet.h:56,
    # from Knet.c:56:
    # ../Include/Sysdep.h:106:4: #error "This kernel is too recent: not supported by this file"
    # In file included from /usr/src/linux/include/linux/sched.h:12,
    # from ../Include/Sysdep.h:137,
    # from ../Include/Interfaces.h:56,
    # from Knet.h:56,
    # from Knet.c:56:
    # /usr/src/linux/include/linux/jiffies.h:385:41: division by zero in #if
    # /usr/src/linux/include/linux/jiffies.h:396:18: division by zero in #if
    # /usr/src/linux/include/linux/jiffies.h:416:41: division by zero in #if
    # /usr/src/linux/include/linux/jiffies.h:432:28: division by zero in #if
    # In file included from /usr/src/linux/include/linux/interrupt.h:11,
    # from ../Include/Os_if.h:75,
    # from ../Include/Interfaces.h:63,
    # from Knet.h:56,
    # from Knet.c:56:
    # /usr/src/linux/include/linux/hardirq.h:104:26: macro "irq_exit" passed 1 arguments, but takes just 0
    # make[1]: ** [depend] Erro 1
    # make[1]: Leaving directory `/home/tester/Desktop/wireless/Am1771/Linux/Knet'
    # make: ** [all_sub] Erro 1


    SOCORROOOOOOOOO!!

  12. #12

    Padrão Re: Nem o ndiswrapper deu jeito!

    Citação Postado originalmente por pintadense
    nem com ndiswrapper funciona?
    Pior que não já tô quase querendo vender ela pros cplecionadores de ruindows, mas é um desacato essa coisa não funcionar!

    Usei o seguite:

    #ndiswrapper -i /mnt/cdrom/Driver/xp2k/NetAm772.inf
    #ndiswrapper -l
    #netam772 driver present hardware present
    #modprobe ndiswrapper
    #lsmod
    após este comando eu tenho a certeza que o módulo ndiswrapper foi carregado mas na hora de executar o iwconfig ou iwlist para verificar não dá nada, pra falar a verdade, eu esbarrei mesmo foi no wlan0 eu não o acho de forma alguma, nem sei o que fazer para criá-lo, não consegui maiores detalhes na net é exibido apenas o "lo" e "eth0" :roll:

    uso o conectiva linux 10 kernel 2.6.11 kde 3.3 e em outra partição o kde 3.4 (sei que o que vale mesmo é o kernel)

    se alguém conhecer bem o ndiswrapper favor apontar onde está um provável erro, ou se o erro é mesmo o meu por ter comprado essa placa.

    Valew
    Ola amigo, vc deve tbm criar a confg da interface wlan0 la no /etc/sysconfig/networ-scripts/ifcfg-wlan0 com esse conteúdo

    DEVICE=wlan0
    BOOTPROTO=static
    BROADCAST=192.164.208.3
    IPADDR=192.164.208.2
    NETMASK=255.255.255.252
    NETWORK=192.164.208.0
    GATEWAY=192.164.208.1
    ONBOOT=yes

    Mude de acordo com sua rede, depois de um boot e tente levantar a interface!!! Posta o resultado aê depois!!
    :good:

  13. #13

    Padrão Não dá certo

    Já fiz essa configuração e a rede não levanta, dá "atrasando wlan0" interessante é que o módulo ndiswrapper está carregado segundo o comando lsmod.
    Mas na hora de executar o iwconfig ..... NADA! o dispositivo não existe, nem no kurumin 4.1 que tem scripts bons ela levanta.