+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grilo
    Visitante

    Padrão Capturar comando

    Eu preciso de algum programa ou script para pegar todos os comandos que um usuario tentar.
    Alguem tem alguma sugestao?

    obrigado

  2. #2
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Comando

    Cara nao sei se isso ajuda mas... o que vc pode fazer eh criar um crontab para ele gravar o arquivo history (que grava todos os commandos digitados .... ), ai voce pode colocar com a cada 1 min ele grava o arquivo e joga em uma pasta que so o root pode ver ou mexer.....

    OK... espero ter ajudado de alguma forma

    [ ]´s

  3. #3
    tyago
    Visitante

    Padrão Ajuda

    Ei passoal desculpe a intromissão mas alguem pode me dizer como deleto um arquivo via linha de comando no linux ?



    se alguem ajudar agradeço ;

  4. #4
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Nao entendi

    Desculpa cara mas nao entendi o que vc quer ... seja mais especifico...


    Se for da maneira que eu estou pensando ...

    rm -rf nome do arquivo para facilitar ... va na pasta que esta o arquivo ... e digite rm -rf + a primeira letra do nome do arquivo ... e em seguida pressione ..tab.


    pelo o que eu entendi mas se eu estiver errado posta ai de novo.. que eu vejo o que da para fazer ... hahaha... []´s

  5. #5
    tyago
    Visitante

    Padrão Resposta

    Cara era porque eu estava usando " rm -r nome " e ele estava perguntando um a um ?

  6. #6
    tyago
    Visitante

    Padrão obrigado

    Obrigado usei rm -rf e ele deletou sem perguntar ,,,,,se vc tiver de bom humor poderia tirar a duvida de relis mortal ...............com qual extensão posso instalar o Xmule sem precisar instalar um compilador .......rpm / bz2 / etc ????

  7. #7
    Spelk
    Visitante

    Padrão Capturar comando

    Ae tyago, se a sua distro tem suporte a RPM, com ela (rpm), pois já está compilado.

  8. #8
    tyago
    Visitante

    Padrão resposta

    Que mal lhe pergunte o que é distro ?

  9. #9
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Essa....

    Ora cara... essa vc me pegou agora... eh normalmente costuma-se usar o .rmp, mas como nao quer compilar... essa eu nao vou poder te ajudar... foi mal mesmo .. mas vms postar que tenho certeza que alguem aqui no forum da uma luz...

    beleza ... estamos ai para ajudar... NO STRESS... haaahahahaha... PAZ and LOVE.. hahahahahaha...


    [ ] ´s

  10. #10
    tyago
    Visitante

    Padrão valeu

    valeu a ajuda guilhermebsd .......

  11. #11
    grilo
    Visitante

    Padrão Re: resposta

    Citação Postado originalmente por tyago
    Que mal lhe pergunte o que é distro ?
    A distribuiçao linux que vc usa, tipo conectiva, debian, kurumin....

    entendeu?


    falows

  12. #12
    tyago
    Visitante

    Padrão resposta

    Fala grilo ......eu uso Kurumin.

  13. #13
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Capturar comando

    Se é Kurumim, melhor vc procurar um pacote .deb do xMule. Mas eu te sugiro o aMule, acho melhor.

  14. #14
    tyago
    Visitante

    Padrão reposta

    Com essa extensão .deb faço o mesmo procedimento "./configure " "make" "make install " ....................preciso descompacta-lo também ?