+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com Lan Virtual

    Bom dia lista...

    Estou com dois problemas e gostaria de uma opinião de vocês.

    1º - Tenho aqui um servidor que é o meu principal, e trabalho criando uma LAN VIRTUAL para cada cliente e cada cliente encontra-se em subredes diferentes.

    ifconfig 192.168.10.1 netmask 255.255.255.252 broadcast 192.168.10.3
    o proximo cliente estará na submascara 192.168.11.X e por ai vai.


    Porém o cliente da Subrede 192.168.10.2 consegue pingar e acessar o pc do cliente 192.168.11.2 assim como todos os outros clientes.

    Teria alguma regra que eu conseguiria bloquear esses tipo de acesso ?


    2º - Aqui na região temos dois concorrentes que trabalham com a infra estrutura comun (2.4 Ghz, Radios SENAO e SAMSUNG e antenas Omni e Direcionais), estou querendo mudar toda a minha estrutura para poder montar um sinal de qualidade para o cliente e também diferenciar dos outros concorrentes. Alguém tem alguma ideia ?

    5.8 Ghz seria uma boa opção ? E em relação a Anatel ? Alguém teria alguma lista de equipamentos homologados para 5.8 ?

    Ps: Um dos concorrentes aqui me falou que vai usar AP 2000 com Karlnet, tem como isso ?

    Agradeço a atenção.


    Clístenis

  2. #2

    Padrão Problemas com Lan Virtual

    Ola!

    É só você colocar uma regra de firewall no servidor:

    Para Bloquear o ping:
    iptables -A FORWARD -p icmp -j DROP

    Bloquear o compartilhamento do windows:
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 139 -j DROP

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com Lan Virtual

    quanto ao bloqueio das redes ae em cima jah foi citado, quanto a 5.8:

    homologados existem varios, mas com custo mais acessivel soh MP11a Proxim e talvez terabeam que jah estah nos "finalmente" para homologacao

    quanto a usar Karlnet (ROR/COR) no AP2000 aco que nao seria o da Proxim nao... seria o AP da YDI que aceita essas licenças, mas uma duvida: quem vai bancar a licença nos clientes?