+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Serial ATA

    Senhores, boa tarde...

    Estou recebendo hj uma novo servidor com 2 HD's serial ATA de 80 GB cada. Pois bem... pobre como sou, nunca tive contato com um hd ATA, restando as seguintes dúvidas:

    - Meu Linux reconheceria eles normalmente?
    - Tenho como clonar meu HD IDE de 40 GB pra dentro do ATA de 80 GB? O dd faz normalmente?
    - Tenho como redimensionar as partições do linux depois do HD estar clonado?

    Perdão pela ignorância... caso as respostas sejam positivas, gostaria de saber como ou que me fosse indicada uma documentação idela.

    grato desde então,


  2. #2

    Padrão Serial ATA

    daeeeeeee kra!!

    se vc usa o FC2 ou superior... eu sei q reconhece... outras distros fazem isso tbm sem probs.... a doc... no google tem um monte hehe, sem sacanagem, ams eh especifica pra cada um... mas eu nunca tive problemas em trabalhar com SATA no linux, eh claro q usava uma controladora 3ware hehehe mto boa...

    quanto ao lance da copia com dd, funciona sim, independente da interface d conexao... ateh pq ele monta como hdx!!!!

    e sobre redimensionar particoes... nham... soh usando o fips... q eu conheco hehe... ae dah certo...
    acho q o Partition Magic reconhece hds extX tbm, mas tem q roda ele no Win... ou atraves daquele disquete d boot dele

    []'s!!

  3. #3
    replicante
    Visitante

    Padrão Serial ATA

    o slackware 10.1 trabalha com SATA???

    valeu....

  4. #4

    Padrão Serial ATA

    Citação Postado originalmente por replicante
    o slackware 10.1 trabalha com SATA???

    valeu....
    trabalha sim, desde a versao 10.0

    para maiores informacoes, consulte o changelog
    http://www.slackware.com/changelog/i...Log-stable.txt

    []'s

  5. #5

    Padrão Serial ATA

    o problema é que eu vou clonar um HD sem suporte a SATA, a distro é Debian...

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Serial ATA

    e ai blz fera

    olha depende de como vc vai clonar se for pela raid funcina legal


    aki eu clono scasi para ide normal