Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Tomara que esse tópico fique "top" até algo concreto a respeito se materializar ...
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Que tal criarmos uma certificação propria?

  2. #22
    gmlinux
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Citação Postado originalmente por buribai
    Já pensou ... pro kra tomar conta do departamento de informatica de uma empresa, ele tem que ser formado na área e ganhar no minimo uns R$ 3.000,00.

    As vezes o kra, nem precisa ser formado ... ele tem que ter uma carteira do conselho, estilo a prova da OAB (que sem ter passado nela ele não pode advogar).

    Seria bem legal ...
    Acredito que a formação na área é um pre-requisito que deverá, em algum momento, existir, mesmo que não em um primeiro momento da criação de um orgão regulamentador.

  3. #23
    marcelofelipe
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Bom pessoal,

    Parece que todos temos os mesmos problemas. Realmente aqui em Sampa o mercado está prostituído.

    Tenho pensado em como poderíamos moralizar o mercado, principalmente para nós que prestamos serviços ( tanto microempresas , como é o meu caso ) quanto aos free-lancers.

    Já pensei em montar um site e cadastrar os interessados, divididos por regiões e etc. Uma associação tb é uma boa idéia ( voltada para o Software Livre ). Sugerir tabelas com preços mínimos, publicar currículos, enfim , organizar esta torre de babel. Acho que todos podemos ganhar dinheiro, mas precisamos nos unir tb afim de montar um modelo de negócios de gente grande.

    Tenho várias idéias, e aqui acho que é um bom lugar para discutirmos

    Abs.

    Marcelo

  4. #24
    Scandolara
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Estou com vc Marcelo .. meu e-mail ja esta publicado .. é so falar ...

  5. #25

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    se alguem se disponibilizar a fazer uma documentacao, arranjar conteudo,etc.. eu falo com o scorp pra liberar uma area no site pra gente publicar e divulgar tudo isso.
    Mas pra falar com ele primeiro precisamos ter alguma coisa pronta, não somente ideias

  6. #26
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Moçada tomei conhecimento deste topico a pouco e gostei da decisao que vcs estao tomando, tenho alguns contatos aki que com toda certeza sao muito ligados as pessoas importantes vou começar a fazer minha parte tbm.

  7. #27
    marcelofelipe
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    É isso aí pessoal,

    O que precisamos é mobilizacao por parte de todos.
    Assim como toda a comunidade se mobiliza para resolver um problema técnico, pode tb se mobilizar para moralizar o mercado.

    Quanto aos aventureiros que fazem um curso de rede de 30 dias e saem por aí queimando o mercado, estes não têm futuro, hoje eles ganham, amanhã o profissional com uma boa formacão
    vai consertar a cagada do infeliz. Isso já aconteceu comigo, não apenas uma vez, o cliente deixou de me contratar por causa do preco e depois teve que correr atrás.

    Falar em um Órgão regulamentador, como o CRM ou CREA, acho que é muito complicado, isso envolve o Ministério do Trabalho e um monte de interesses Políticos ( de Políticos estou cheio ).

    Acho que podemos falar em uma Associacao ( Tipo uma Cooperativa ). Só assim poderemos competir com os Gigantes ( Conectiva / Mandrake / Suse ) por que estes tb. fazem o que fazemos , vendem solucoes.

    As certificacoes são fundamentais para todos nós, mas qual seguir?

    abs

    Marcelo

  8. #28
    Scandolara
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    q tipo de documentacao vc precisa ? em que formato ... ?

    e pra qual e-mail envia ?



    assim possamos enviar corretamente

  9. #29

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    o tipo de documentacao? bom isso acho q vcs vao ter q decidir, por mim pode ser em qualquer formato, mas qdo eu falei de liberar um espaco aki foi pensando em um subdominio, igual eu tenho pra distro UNDER.
    Ou se nao quiserem ter o trabalho de manter uma pagina, facam os documentos em html ou texto puro mesmo, q ai agente pode abrir uma secao nova nos artigos do site

  10. #30
    v_o_rs
    Visitante

    Padrão [b]CONCORDO COMPLETAMENTE COM VOCÊS[/b]

    Concordo totalmen em cobrar bem por um serviço bem feito e como todos nós sofremos com os quebra-galhos, gostaria de saber qual é a média de preços e quanto cobrar por cada serviço implementedado, para não corrermos mais o risco de cobrar barato demais nem tão caro.

    Não deveria ser criada uma tabela de preços ???
    Que tal fazer isso ???
    Concordo com todos mas ao invés de ficarmos divagando sobre os preços poderíamos criar e seguir nossa tabela de preços.

    Abraços a todos. 8O

  11. #31
    v_o_rs
    Visitante

    Padrão Re: "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Concordo totalmen em cobrar bem por um serviço bem feito e como todos nós sofremos com os quebra-galhos, gostaria de saber qual é a média de preços e quanto cobrar por cada serviço implementedado, para não corrermos mais o risco de cobrar barato demais nem tão caro.

    Não deveria ser criada uma tabela de preços ???
    Que tal fazer isso ???
    Concordo com todos mas ao invés de ficarmos divagando sobre os preços poderíamos criar e seguir nossa tabela de preços.

  12. #32
    agent_smith
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Olha, já mandei pro Demi o estatuto do sindicato aki no RS. A partir dele, podem ser desenvolvidas muitas coisas.

    Ok?

    Abraços

    8)

  13. #33
    Scandolara
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    cONCORDO !!!

    Para isso .. sera q o pessoaLL da underlinux, cria uma area restrita pra nos ... para assim colocarmos uma tabela de preco para ser discutida ?

    Senao ficar aberto ao publico fica ruim mmm !!!

  14. #34
    marcelofelipe
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    É isso aí

    Podemos estabelecer uma tabela com precos mínimos.

    Esta tabela poderia levar em conta o tempo gasto com cada servico.

    Por exemplo :

    Para atender um chamado de suporte técnico em cliente que não tem contrato comigo cobro
    R$ 125,00 p/h.
    Para administrar um servidor Samba com vinte usuários cobro 1 salário mínimo, sem contar as estacoes.
    Firewall simples para banda larga R$ 350,00 ( sem proxy )
    Com proxy R$ 600,00 ( squid /sarg / bloqueio de sites e tudo mais ) até 15 usuários.
    Nestes precos tem os impostos que não são poucos...

    Podemos classificar os precos por região, que tal fazermos uma pesquisa com todos para calcularmos uma média ?

  15. #35
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Moçada, so mais um toke para fortalecer este assunto, lembramos que este não eh so nosso interesse entao para conseguirmos mais forças lógico, precisamos divulgar isto tbm para outros Administradores de Redes, sejam eles RWindows, NetWare, Linux, Unix, independente de soluçao utilizada, pois eh o nome de uma classe e nao de uma distro ke esta em jogo, neste momento precisamos nos unirmos com todas as forças entao, vamos divulgar isto ao Brasil.

    PORTANTO MOÇADA CONVOCO TODOS OS PROFISSIONAIS SERIOS DE TODAS AS PARTES INDEPENDENTE SE VC UTILIZA WIN, LINUX, UNIX, NETWARE, A SE JUNTAR A NÓS E COLOCARMOS NOSSA CLASSE ONDE MERECEMOS. ENTAO DIVULGUEM ISTO E VAMOS COM TODA FORÇA POIS SOMENTE ASSIM CONSEGUIREMOS...

    ABRAÇOS...

  16. #36

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Bem, depois de muita leirura...

    Acredito que precisamos criar um Checklist dos passos a serem seguidos:

    1) Ter a profissão reconhecida e regulamentada (Complicado não? que tal uma espécie de abaixo assinado online, como o cadastro de usuários linux?)

    2) Criar um sindicato que determine quem pode se declarar um profissional da área (pré-requisito Item 1)

    3) Pq não um certificado Underlinux? (nada nos impede de sermos certificados por um portal tão conceituado, independente de qq coisa...)

    Bem.... Acho que deveriamos continuar esse post organizado desta forma, e decidirmos quem tomará ponta nesta guerra.

    Concordo com tudo, to dentro...

  17. #37
    Scandolara
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Ok pessoall...

    Entao acredito q precisamos nos cadastrar para que asssim possamos ter os contatos de todos q estao a frente desse projeto e apoiam .

    Cada um tem sua propria lista de e-mails .. e com isso ja podemos comecar a enviar nossa propaganda desse projeto.

    Tbem cada membro desse proj, divulgar em seu site, por boca, etc. a forma q tiver condicoes .. para q assim levantemos o maior nro de apoiadores.

    Q vcs acham ? o Underlinux pode fazer esse cadastro no site ?

    Aguardo

    []s

  18. #38

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    condicoes de disponibilizar a area tem sim, agora de fazer(programar) o cadastro naum( eu to meio sem tempo pra isso, o scorpion entao nem se fala)

  19. #39
    buribai
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    1c3_m4n vc como moderador, podia fixar esse tópico ???

    Pra não ficar só em ideias ... O q acha ?

  20. #40
    buribai
    Visitante

    Padrão "Vamos valorizar os nossos serviços"

    Comunidade,

    eu já estou indignado com isso a muito tempo.

    Já aindei conversando com um deputado, e ele me disse que se fizermos um projeto bem feito, é bem capaz de dar tudo certo.

    Tô disposto a fazer um site (estilo um sindicato nacional) ... Entaum gente se vc's puderem me mandar informação sobre qualquer coisa que envolve o assunto, tal como informações burocraticas , meu e-mail é :

    [email protected]


    Vc's podiam enviar pra mim, esse estatuto do sindicato do RJ tbem ...


    VALEWWW