+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BetoSantos
    Visitante

    Padrão HD SCSI

    Pessoal, estou com um pequeno problema. Quero instalar o Debian em minha máquina, só que na instalação o HD não é reconhecido. A controladora é uma Adaptec AHA2940UW. Tentei instalar o Slackware 10 e o problema é o mesmo. Testei o HD instalando o RUINXP e rolou na boa (para meu desespero). Será que alguém poderia me dar uma Dica ??

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão HD SCSI

    no slackware, qdo deu o boot com o CD escolheu adaptec.s ao inves do bare.i? aqui instalei na boa em um DELL PE 1500 e num PE 1400

  3. #3

    Padrão :(

    Rapaz, estou com um tipico problema.

    DELL POWER EDGE 1400, HD SCSI...

    Instalei o Sistema usando ADAPTEC.S, até ai beleza... Só que o Sistema só inicia se for via CDROM usando:

    adaptec.s root=/dev/sda3 noinitrd ro

    Caso eu não use CD e tente dar boot normal pelo LILO, chega a um ponto que ele da:

    kernel panic...

    Talvez eu tenha que colocar algum APPEND no lilo.conf?

    Da esse help ai...

    []´z

  4. #4
    caio_sl
    Visitante

    Padrão SCSI

    Bom, quanto a não reconhecer o HD na instalação, apesar de não usar DEBIAN, sei que é só usar a imagem correta na hora do boot na instalação, e em relação ao slackware; quando uso hd scsi eu booto com a imagem scsi.s

    hoje mesmo instalei o slack em um servidor com scsi desta forma, o único problema q tive é q após a instalação o sistema não bootava, notei que o Lilo estava apontando para /dev/hda que também existe na máquina. foi só configura direitinho e tudo funfou perfeitamente....então se vc tem um hd ide na mesma máquina pode ser q o lilo esteja usando ele para montar root.

  5. #5

    Padrão HD SCSI

    carregue o modulo na instalacao... moleza, depois de instalado é bom compilar um kernel p/ vc com as coisas q vc precisa.