+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bombad
    Visitante

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Tenho um sistema Wireless com classe de IP 10.0.0.xx tem usuários do XP q usam Firewall e n tenho um ping com eles, teria alguma forma de descobrir a Bios deles ? pelo linux? algum comando?
    ou Somente o Nome do PC ja estaria obm, é q tem gente usando o mesmo ip de um cliente só pra sacanear a pessoa, n quero dar outro ip ao cliente só quero descobrir quem é... pois a pessoa q está usando o mesmo ip n navega pois tem q ser liberado no firewall do linux pelo MAC!


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    bios d cliente??

    pq vc naum autentica seu povo com pppoe e pronto??? assim tdos os ips podem ser dinamicos... mas se o kra nao tem um user e senha... nao navega

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Probleminha com CLiente!!!

    Nao entendi a parte em que vc disse que nao tem ping ?

    Vai nesse cliente que usa winxp e habilita o ping !!!

  4. #4

    Padrão Re: Probleminha com CLiente!!!

    Vc pode habilitar o macfilter do seu ap, com isto apenas os mac cadastrado pode conectar em seu ap. agora se quem estiver te sacaneando for algum cliente ai so autenticação. Para localizar quem esta usando o mesmo ip do seu cliente vc pode usa o comando arp no linux e ele lista os ips conectado em seu serve com o mac, atraves do mac vc pode descobli se o cara for algum cliente.

  5. #5
    bombad
    Visitante

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Posso tentar habilitar o filtro no Ap, só q isso de mac eu ja sei, só q o cara n vai deixar eu ir na casa dele pra ver se a placa de rede dele tem realmente esse mac!

  6. #6
    Visitante

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Citação Postado originalmente por bombad
    Posso tentar habilitar o filtro no Ap, só q isso de mac eu ja sei, só q o cara n vai deixar eu ir na casa dele pra ver se a placa de rede dele tem realmente esse mac!
    Simples e so bloquear o mac da placa no seu fire se ele for seu cliente vai reclamar ai vc pega ele no pulo.

  7. #7

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Usa o arp -a que tu descobre o IP e o MAC dos caras. Depois disso você tenta casar os IP's que você conseguiu com os que o seu AP está apresentando (se ele apresentar...).


    Abraços!

  8. #8

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    eu to achando que o cara ta com um invasor na rede e que descobrir quem é hehhe usa o IPTRAF

  9. #9
    bombad
    Visitante

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Iptraf??? poxa iptraf vai servir pra q? uso o iptraf só para ver o consumo de Rede e de Link... para descobrir o cliente eu preciso de algum programa q pegue a Bios do cara, nome do pq etc... isso é fácil quando o cara n está usando o windows XP com aquele Firewall chato do norton q n deixa ver, e esse cara tá usando o firewall se n eu ja sabia quem era!!!

    Se alguém souber como burlar o firewall do Norton me fala kkk só preciso de uma comunicação com a pessoa direta, resumindo se eu pingar a pessoa ja sei a bios...

  10. #10
    bombad
    Visitante

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Gente... eu usei outro método o mais correto e simples... PEguei o MAc do Bagunceiro... anotei Fui no meu AP e Bloqueei o mac dele no AP aí ele n tem mais acesso ao AP e n tem mais acesso a Rede wireless cujo todos passam pelo AP, detalhe, feito o bloqueio no AP deve-se reiniciar o AP para q as auterações façam efeito!!!


    abração t+

  11. #11
    Visitante

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    :toim: [quote="bombad"]Gente... eu usei outro método o mais correto e simples... PEguei o MAc do Bagunceiro... anotei Fui no meu AP e Bloqueei o mac dele no AP aí ele n tem mais acesso ao AP e n tem mais acesso a Rede wireless cujo todos passam pelo AP, detalhe, feito o bloqueio no AP deve-se reiniciar o AP para q as auterações façam efeito!!!


    abração t+

  12. #12

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Citação Postado originalmente por bombad
    Iptraf??? poxa iptraf vai servir pra q? uso o iptraf só para ver o consumo de Rede e de Link... para descobrir o cliente eu preciso de algum programa q pegue a Bios do cara, nome do pq etc... isso é fácil quando o cara n está usando o windows XP com aquele Firewall chato do norton q n deixa ver, e esse cara tá usando o firewall se n eu ja sabia quem era!!!

    Se alguém souber como burlar o firewall do Norton me fala kkk só preciso de uma comunicação com a pessoa direta, resumindo se eu pingar a pessoa ja sei a bios...
    Depois de ler e reler esse post, acho que ele quis dizer NetBios ao invés de bios. É isso?

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Citação Postado originalmente por CFRInformatica
    Citação Postado originalmente por bombad
    Iptraf??? poxa iptraf vai servir pra q? uso o iptraf só para ver o consumo de Rede e de Link... para descobrir o cliente eu preciso de algum programa q pegue a Bios do cara, nome do pq etc... isso é fácil quando o cara n está usando o windows XP com aquele Firewall chato do norton q n deixa ver, e esse cara tá usando o firewall se n eu ja sabia quem era!!!

    Se alguém souber como burlar o firewall do Norton me fala kkk só preciso de uma comunicação com a pessoa direta, resumindo se eu pingar a pessoa ja sei a bios...
    Depois de ler e reler esse post, acho que ele quis dizer NetBios ao invés de bios. É isso?
    sinceramente.... nao faco ideia

  14. #14

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    [quote="Anonymous"]:toim:
    Citação Postado originalmente por bombad
    Gente... eu usei outro método o mais correto e simples... PEguei o MAc do Bagunceiro... anotei Fui no meu AP e Bloqueei o mac dele no AP aí ele n tem mais acesso ao AP e n tem mais acesso a Rede wireless cujo todos passam pelo AP, detalhe, feito o bloqueio no AP deve-se reiniciar o AP para q as auterações façam efeito!!!


    abração t+
    Cara isso resolver seu problema temporariamente. vc deveria rever suas politcas de seguranca pois esse procedimento nao impede que este invasor e outros volte a te dar dor de cabeca, pois e extramamente simples trocar o mac da interface.

  15. #15
    Visitante

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Netbios mesmo é q aqui na cidade a gente constuma resumir isso mesmo!!!!
    só q n da pra ver a "bios" do cara se ele usar algum tipo de firewall q n deixe ter uma comunicação direta!

  16. #16

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Vc poderia usar iptables para liberar acesso á par de IP/MAC respectivos no teu firewall, assim se o cara mudar o IP ele ñ navega.

  17. #17

    Padrão Probleminha com CLiente!!!

    Citação Postado originalmente por bombad
    Iptraf??? poxa iptraf vai servir pra q? uso o iptraf só para ver o consumo de Rede e de Link... para descobrir o cliente eu preciso de algum programa q pegue a Bios do cara, nome do pq etc... isso é fácil quando o cara n está usando o windows XP com aquele Firewall chato do norton q n deixa ver, e esse cara tá usando o firewall se n eu ja sabia quem era!!!

    Se alguém souber como burlar o firewall do Norton me fala kkk só preciso de uma comunicação com a pessoa direta, resumindo se eu pingar a pessoa ja sei a bios...
    se vc usar a letra m noi iptraf vai pegar o IP + MAC, o que mais vc precisa saber para bloquear o cara?