+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enviar pacotes fragmentados

    Pessoal, preciso fazer um teste num firewall, onde vou enviar pacotes fragmentados, ha muito to pensando nisso...

    alguem conhece algum programa (for linux or ruindous) que posso usar para isso?

    grato.

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão enviar pacotes fragmentados

    Nao entendi oque voce quer fazer, voce quer um software para fragmentar pacotes?

  3. #3

    Padrão fragmentos

    Toda camada de rede tem uma unidade de PDU que se chama MTU, a MTU é um valor numerico que define o tamanho maximo do pacote ou quadro da camada, quando um dado é maior que a MTU da camada de rede, ele é dividido em fragmentos do pacote, ex.:

    ping de 5000 K para uma maquina de 1500 bytes de MTU

    |-----------------------------------------------| dados
    |--------------| MTU

    |------p1-----| |---f1---| |---f2---| |---f3---|

    Bom, a camada de rede recebe a parte 1 (p1) e
    reserva memoria para montar o pacote juntando
    os fragmentos. Acontece que se eu
    enviar um monte de fragmentos, o pc vai ficar
    armazenando memoria até estourar.

    Quero um software, comando ou dica, que me ajude
    a enviar esses pacotes pois vou testar meus firewalls
    e minhas redes.

  4. #4
    None
    Visitante

    Padrão enviar pacotes fragmentados

    Olá,

    Como você mesmo disse cabe a camada de rede (do computador ou roteador) a fragmentação dos pacotes, então acho difícil que tenha alguma forma de fragmentá-lo antes do envio. O que talvez possa ser feito é "enganar" o roteador (ou computador) enviando pacotes que "disfarcem-se" como fragmentos, ou com a corrupção da própria camada de rede.

    None.

  5. #5

    Padrão fragmento

    O kernel controla diretamente todas as camadas, menos a camada fisica, logo, eu si que é possivel pois já estudei isso, acontece que agora quero colocar em pratica, inclusive para provar uma coisa para meu professor de faculdade.

    A ferramenta existe, preciso descobrir qual é ou se alguem tem um codigo em C para gerar tal trafego.

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão enviar pacotes fragmentados

    Tem sim!!!
    Vo da uma pesquisa eh te mando

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão enviar pacotes fragmentados


  8. #8

    Padrão fragmentacao

    Muito obrigado!

    quebrou um galho, melhor, uma arvore!

  9. #9
    None
    Visitante

    Padrão enviar pacotes fragmentados

    Olá,

    Se estiver interessado no código em C procure por RAW sockets, há um estrutura que define todo o datagrama.

    None.